Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução das placas de video vs processadores


Posts recomendados

Estava lendo isso, onde a tendência é diminuir o ritmo de ganho de desempenho ou até perda para melhorar a eficiência energética.:  http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/02/novos-processadores-da-intel-serao-mais-lentos-e-mais-eficientes.html

 

 

Fiquei com dúvida agora sobre as placas de video. Será que está o ocorrendo o mesmo problema ou ainda há muita margem para melhorar (ganhar desempenho) nas placas de video? 

 

E se o problema também estiver rodando as placas de video, como os desenvolvedores de jogos farão? Já que dependem cada vez mias de poder de processamento para produzir melhores gráficos. Será que no futuro teremos um tempo de estagnação na evolução dos gráficos devido a limitação de ganho de desempenho nos computadores?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko @OpaioX

 

As VGA'S tem muito a evoluir ainda sim. A chegada do 4K é um desafio e tanto pras placas, hoje nehuma das melhores placas tanto da nvidia como da amd consegue rodar os jogos mais pesados em 4k acima do low ou medio. Mesmo um SLI/Cross ajuda a aumentar pro high mas ainda não é o suficiente pra maximizar os jogos.

 

Minha aposta é que agora a evolução gráfica dos jogos deve caminhar mais lenta, querendo ou não os consoles limitam isso e ainda falta muito tempo pra next gen.

 

Acho que as placas de video ganharão um foco maior no 4K, por isso penso que talvez nas proximas geraçoes de placas 1080p estará mais estabilizado, pode ser que veremos uma placa "simples" de final X60 da nvidia sendo o suficiente pra maximizar 1080p. É um palpite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!