Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga 600w


Posts recomendados

Pessoal comprei um computador e está em perfeito estado, e pretendo deixa-lo por muito tempo, estou com uma dúvida quanto á fonte EVGA 600w White, ela tem um ventilador e sei lá não vejo rodar que nem o outro que eu tinha, mas roda só não venta muito, e como o gabinete a fonte fica em baixo então esse ventilador tá dando de cara para a mesa assim tampando o ventilador da fonte, daí não sei se esse ventilador puxa o ar ou se tira, não consegui sentir de tão lenta q é rss, gostaria de saber se tem algum problema o ventilador está próximo da mesa tampando ele. Obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

Pessoal comprei um computador e está em perfeito estado, e pretendo deixa-lo por muito tempo, estou com uma dúvida quanto á fonte EVGA 600w White, ela tem um ventilador e sei lá não vejo rodar que nem o outro que eu tinha, mas roda só não venta muito, e como o gabinete a fonte fica em baixo então esse ventilador tá dando de cara para a mesa assim tampando o ventilador da fonte, daí não sei se esse ventilador puxa o ar ou se tira, não consegui sentir de tão lenta q é rss, gostaria de saber se tem algum problema o ventilador está próximo da mesa tampando ele. Obrigado !

@Max Rodrigues ,

 

Algumas fontes possuem sistema de controle de rotação do fã, que só o fazem funcionar depois de uma determinada faixa de potência utilizada pelo computador. Isso acontece quando se coloca uma fonte com potência exagerada em configurações que consomem pouco. Normalmente, nestas fontes, os fans só começam a funcionar com 40% de carca (240w).

 

Pessoalmente, desconheço que esta fonte tenha esse tipo de controle. Quanto à carga, se quiser saber quanto sua configuração consome, informe qual é o seu equipamento.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

Processador Intel Core I5-4440 haswell, Cooler BOX Original Intel
placa-mãe ASRock B85M-HDS
Memoria Corsair Vengeance Pro Series 8GB (2x4) 1600MHz DDR3 Blue
Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 4GB GDDR5 128Bit
SSD Kingston V300 120GB Sata III
Ventoinha Cooler Master JetFlo 120mm com Led Azul
Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo
Gabinete G-Fire Home Tech Preto e Azul
Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial

Tem Problema da fan está virada para a mesa, Tampando ela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@braconius

Processador Intel Core I5-4440 haswell, Cooler BOX Original Intel
placa-mãe ASRock B85M-HDS
Memoria Corsair Vengeance Pro Series 8GB (2x4) 1600MHz DDR3 Blue
Placa de Vídeo Zotac Geforce GTX 960 4GB GDDR5 128Bit
SSD Kingston V300 120GB Sata III
Ventoinha Cooler Master JetFlo 120mm com Led Azul
Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo
Gabinete G-Fire Home Tech Preto e Azul
Microsoft Windows 10 PRO 64Bit Trial

Tem Problema da fan está virada para a mesa, Tampando ela ?

Virado para a mesa, que você fala, é na parte inferior do gabinte? Se sim, normalmente os cabinetes com a fonte do lado de baixo possuem um "pezinho", que fazem o gabinete ficar suspenso e assim sobrar espaço para a fonte "respirar".

 

Confere? =)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@braconius  Tem sim Amigo, mas acho q é muito pouco, e um dos pés chegou quebrado rss, mas coloquei ele lá só pra encosto. to com medo da fonte n puxar ar suficiente e mais tardar dá algum problema, já tive problemas com fontes no passado, não quero ter de novo !

O espaço abaixo do gabinete é suficiente para o funcionamento normal da fonte, não se preocupe.

 

Alias, preocupe-se apenas se você usa estabilizadores/módulos isoladores ou Nobreaks desses baratos, que são vendidos aos montes em lojas de informatica.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Max Rodrigues disse:

 

 

Não, nem de longe é bom... sem falar que só suporta 350W.

Um no-break para o seu computador vai ser no mínimo do mínimo R$800 para cima. Isso se você desesperadamente precisar manter o computador ligado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@Jorno ali diz q é 700va, não quero um nobreak que segure o pc ligado, só quero um pra não poder queimar quando a energia cair !

Para este shortbreak (de péssima qualidade, diga-se de passagem), 700VA equivale a 350w, pois seu Fator de Potência é 0,5.

 

Para calcular a potência disponível em um nobreak, multiplique a quantidade de VA pelo seu fator de potência.

 

Se sua ideia para utilizara um nobreak é evitar que algo queime quando a energia faltar, você está completamente equivocado. A função do nobrak não é essa. Quem protege seu equipamento de queimar em quedas de energia são os protetores contra surtos, como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Max Rodrigues disse:

@braconius me manda um bom aí pra mim analisar se for possível !

"Um bom" o que? Nobreak?

 

Para sua configuração, com uma fonte de 600w, o mínimo é esse: http://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal

 

O ideal, para sua configuração mais um monitor, seria um de 800w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@braconius  Tem um Mais barato não?! Só preciso de algo pra não queimar meu pc, se for outra coisa pode ser um filtro de linha ou um estabilizador. 

Veja minha postagem anterior. Novamente: Nobreak não protege equipamento de queimar!

 

Compre um filtro de linha, como o que já recomendei.

 

Estabilizador é um lixo, não deve ser usado em nenhuma hipótese, com nenhum tipo de equipamento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Max Rodrigues disse:

é Fácil De Usar esse equipamento ?

Sim, ligue seus equipamentos nele (incluíndo o cabo de internet e de TV à cabo). Se sua internet não for ADSL, ou seja, não chegar ao seu môdem por meio de um cabo telefônico, existe um modelo mais simples.

 

Sua internet é ADSL?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Max Rodrigues disse:

@braconius É Sim, Só que tem um porém Como é a entrada de tomada dele?, porque o cabo de pc é de 3 pitos formando um U, e o dele é de 3 pino quase juntos... daí vou ter q comprar um adaptador pra cada cabo q eu tiver, são 3 cabos !

Ou você troca os cabos para o padrão correto, que é o certo a se fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!