Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gpu e cpu não chegam a 100% sem gargalo


Posts recomendados

Olá, eu estou com um problema com meu pc, é que uso aplicativos pesados (jogos pesados) e notei que a gpu e a cpu não são utilizadas em 100 % de suas potencias mesmo com fps baixo, será que o problema é a fonte que não está suportando? Se for qual fonte vocês me recomendam, com um preço abaixo de 180 reais? A minha configuração é essa: i5 750, hd 5850, fonte bluecase 500w reais, 6gb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, tiagoout disse:

Olá, eu estou com um problema com meu pc, é que uso aplicativos pesados (jogos pesados) e notei que a gpu e a cpu não são utilizadas em 100 % de suas potencias mesmo com fps baixo, será que o problema é a fonte que não está suportando? Se for qual fonte vocês me recomendam, com um preço abaixo de 180 reais? A minha configuração é essa: i5 750, hd 5850, fonte bluecase 500w reais, 6gb ram.

Sua CPU e GPU nunca vão ficar cravadas em 100% mesmo que o jogo seja pesado, tem uns jogos que exigem mais da CPU e tem outros que exigem mais da GPU. Minha Gtx 950 fica oscilando ate na faixa dos 96% (não lembro a menina) mesmo com o BF4 no ultra.

OBS: FX 8350 o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo sempre chegará a 100% desde que o processador não esteja impedindo, e desde que os FPS não estejam limitados. Se você travar o Vsync e sua placa tiver potência para mais de 60 FPS, ela ficará com uso baixo, em jogos antigos que eram limitados a 120 FPS, placas atuais atingirão esses 120 FPS com baixo uso (NFSU2, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagoout SLK!!!! :eek::eek: E você tá de boa com esses 80ºC? Acha que tá tudo numa boa? Dá um jeito nisso aí, temperatura prejudica o desempenho e os componentes também. Placas de vídeo até tá de boa em 80ºC, mas é o máximo,  mas a CPU 70ºC já é sinal de perigo, e CPU com temperatura alta causa oscilação de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imaginei que seria a temperatura da cpu, mas e agora o que faço, acabei de trocar a pasta térmica, que tinha esquecido da ultima vez que limpei o cooler, há duas semanas, mas não adiantou, ficou em 76 graus a cpu, o meu cooler é tipo torre "Coolermaster blizzard t2", será que se eu desligar o turbo boost melhore, tem algum programa pra controlar a ventoinha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GuilhermeGB Mais uma coisa interessante de citar é o tempo que esses coolers ficam armazenados até a venda. Pode ser que tenha sido tempo suficiente para a pasta térmica que vem nele ter perdido a eficácia. Tive problemas com isso.

 

@tiagoout De qualquer forma, ainda acho que o cooler está mal encaixado. Como é a distribuição de fans no seu gabinete?

 

Ah, e sua fonte é um LIXO. O @GuilhermeGB pegou leve em dizer que é "ruim". Expressões mais apropriadas são porcaria, lixo tecnológico. Troque o mais rápido possível, ela pode danificar seu computador inteiro a qualquer momento.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-bluecase-de-500-w/2642/10

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@tiagoout Acho que seria interessante você ler o terceiro parágrafo, isso te ajudará a pensar se vale a pena trocar a fonte ou não. A questão da eficiência também é algo interessante, 60% de eficiência, você está gastando muito mais energia do que será aproveitada, com uma fonte 80 Plus você economizaria uns 25% em comparação com sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, tiagoout disse:

As fontes da versão "V2" da Corsair, como essa do link, são inferiores... Além disso, o vendedor não sabe o quanto a fonte foi usada.. Complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!