Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de deixar bem claro que não tenho wattimetro nem pretendo comprar um.

O que tenho é um multimetro bem simples aqui e gostaria de dicas de vocês de como ligar ele em série pra mediar a corrente do PC e fazer os cálculos.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde @Rayhan Britto  =)

Você quer apenas saber o consumo de um determinado equipamento ou tem outra ideia? Não sei te ajudar com relação à tal ligação em série, mas consigo te auxiliar à saber o consumo da sua configuração, se for este o caso.

Se quiser saber o consumo, informe a configuração completa.

Abraços.

• Curtir 1
Postado

@braconius Boa!

Então, eu já fiz aqueles calculos nos sites onde informa seus hardware e eles dão o resultado, mas não confio muito não. Eu quero saber quando de energia vou gastar.

4GB RAM DDR3 1333Mhz

HD Sata 7200RPM

i3 2100

Radeon HD 7950

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Rayhan Britto disse:

@braconius Boa!

Então, eu já fiz aqueles calculos nos sites onde informa seus hardware e eles dão o resultado, mas não confio muito não. Eu quero saber quando de energia vou gastar.

4GB RAM DDR3 1333Mhz

HD Sata 7200RPM

i3 2100

Radeon HD 7950

Veja este review como exemplo:

http://www.anandtech.com/show/5476/amd-radeon-7950-review/16

A configuração usada neste teste é bem mais parruda que a sua (I7 topo de linha, placa-mãe top0, 4 pentes de memória), teve como consumo total de cerca de 285w.

Considerando que sua configuração é menos parruda, seu consumo mal chegará à 250w.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

De uma tomada vem dois fios para alimentar seu PC. Um deles, somente um deles deve ser interrompido. Nos dois fios que resultaram da abertura desse um fio que vem da tomada insira o seu multímetro na escala de Corrente em CA. A potência consumida é o produto dessa corrente, em amperes pela tensão da tomada, 110 ou 220 Volts. Para medir a tensão da tomada não esqueça de mudar a escala do multímetro para Volts AC. Uma pá de gente se esquece disso e torra seu multímetro na hora

Claro, cheque primeiro se seu multímetro é capaz de medir corrente em CA. Alguns são incapazes de medir..

E cuide, isso dai oferece risco de choque dos fortes...

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Rayhan Britto disse:

@braconius sei não hein...

"Sei não eihn" o que? Os dados que te apresentei não são baseados em "achismo". É um site especializado a amplamente conhecido.

O consumo de um computador é como a matemática, uma "ciência exata".

Se você pesquisar, outros sites demonstram o mesmo consumo:

310w:

HD7950-63.jpg

média de 310w:

power-consumption.jpg

294w:

power.jpg

Ta bom, ou precisa de mais?

Reafirmo: o consumo do seu equipamento não ultrapassará 250w.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Rayhan Britto disse:

@braconius sei não hein...

@faller na verdade eu não sei se vai ser possível, pois gostaria de medir o consumo dela fazer overclock. Ou seja, eu teria q ficar com o multimetro ligado na energia uns 10 min. E no manual fala q não pode passar de 15 segundos

killawatt-energy-monitor.jpg

Ou então deixe de ser teimoso e acredite nos links que o @braconius passou. Não tem como fazer milagre.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!