Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se consegui encontrar o local certo pra fazer esta pergunta , sou novo aqui estou com uma dúvida cruel por não ter os meios corretos pra fazer este teste no momento . Minha configuração é bem simples por enquanto  : placa-mãe ASRock n68-s3  , hd samsung 1tb , placa de vídeo radeon hd 7850 , memória corsair vigence 1600mhz 8gb , fonte c3tech de 650w e adicionei recentemente um processador fx 6300 . Foi o que pude pagar ; porém , a partir da instalação deste processador o pc começou a desligar durante os jogos . O que está me atrapalhando mais a placa-mãe ou a fonte ? Agradeço desde já a quem puder gentilmente me passar uma informação mais precisa sobre o assunto 

Postado
1 hora atrás, JPScottini disse:

@Emerson Avelino Dos Santos Pode ser as temperaturas, você monitora elas enquanto joga? Se sim quais são elas? Tanto da CPU quanto da VGA.

Monitoro , inclusive tive que colocar um cooler de 40mm sobre o chipset de vídeo da placa-mãe . Estou preocupado porque tudo começou depois que troquei de processador e teoricamente esta fonte era pra aguentar .O processador fica entre 57 e 65. a gpu sempre em 60 ou 63 durante os jogos , a placa-mãe em torno dos 47 e o chipset de video da placa-mãe 55 graus .

• Moderador
Postado

@Emerson Avelino Dos Santos O processadores FX esquentam muito a ponto de requerer que troque o cooler box por outro.

Este é um dos principais motivos do pc reiniciar ou desligar. 

O segundo motivo pode ser fonte. Essa  C3 tech costuma ser meio bomba em sua maioria de produtos, só se salvando alguns modelos.

• Curtir 1
Postado

@Emerson Avelino Dos Santos Rapaz ... é complicado, 

Não gosto de apontar soluções assim de sapatada, mas tenho quase certeza que o problema é a N68 da ASRock, campeã de zicas neste site, boa parte culpa da AMD que fez uma gambiarra neste chipset de 2007 para caber os FX, para isso vou parafrasear e adaptar um dito do pica pau, "a mão da gambiarra chega a tremer", se nas placas N78 as vezes acontecem problemas, imagine nestas N68-s3 (630a), eu gosto de indicar para quem usa FX o chipset 970 é batata, não dá problemas.

Mas, pelo menos eu tentaria atualizar a Bios da sua MoBo para ver que acontece, eu acho que o problema está nela.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Fernando_maluco disse:

@Emerson Avelino Dos Santos Rapaz ... é complicado, 

Não gosto de apontar soluções assim de sapatada, mas tenho quase certeza que o problema é a N68 da ASRock, campeã de zicas neste site, boa parte culpa da AMD que fez uma gambiarra neste chipset de 2007 para caber os FX, para isso vou parafrasear e adaptar um dito do pica pau, "a mão da gambiarra chega a tremer", se nas placas N78 as vezes acontecem problemas, imagine nestas N68-s3 (630a), eu gosto de indicar para quem usa FX o chipset 970 é batata, não dá problemas.

Mas, pelo menos eu tentaria atualizar a Bios da sua MoBo para ver que acontece, eu acho que ela é o problema.

ok . Valeu . To contigo , vou trocar a placa-mãe e depois vejo a fonte . to usando 9 coolers no pc noão esperava dele esquentar . Valeu pela dica .

• Moderador
Postado

@Emerson Avelino Dos Santos Este é outro erro das pessoas! 

ventoinhas demais no computador mais atrapalha do fluxo de ar do que resolve.

O ideal é ter pelo menos 2  de cada tipo.   injetor de ar e exaustor.

9 é exagero, provavelmente vai atrapalhar o fluxo.

PS: meu pc da assinatura só usa 3 fans:  dois injetores e  um exautor.   fora o cooler Tx3 evo do processador.( é difícil esquentar minha máquina só se o ambiente estiver muito, mas muito quente)

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!