Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 quad, ainda vale a pena ?


Posts recomendados

Bom gente é o seguinte tenho um computador antiguinho:
- 4gb de Ram DDR2 @800mhz.
- Core 2 duo E8400 @3.0Ghz
- placa-mãe: POS-AG31AP
- Placa de vídeo: R7 240 Fansink Gigabyte 2gb DDR3 (FANSINK)
- Fonte básica.

Minha dúvida é a seguinte, será que ainda vale a pena dar um up nessa máquina e por Algum Core 2 Quad?
Lembrando no natal irei comprar um FX 6300 segundo minhas intenções.
Esse up seria só pra rodar BF3 e joguinhos mais leves nada muito pesado, achei o Core 2 Quad por $215.
Também tô pensando em comprar a R7 250 1gb GDDR5 do meu amigo por 250 ele tá vendendo barato pra mim porque comprou um GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vale a pena se você tiver o kit completo, como é o seu caso e orçamento limitado para não investir em plataforma nova só quebrando um galho para jogar o que pretende.

 

No seu caso como já possui um dual-core forte, o Core 2 Duo E8400 3 ghz 6MB cache L2, só valeria a pena se você encontrasse um Core 2 Quad barato como um Q6600 2.4 ghz 8MB cache L2 por 165 reais no ML, recomendo você comprar pelo mercado pago no caso se for adquirir e o vendedor aí tem reputação alta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-737716842-intel-core-2-quad-q6600-24ghz-socket-775-com-cooler-_JM

 

Só uma curiosidade qual o modelo do Core 2 Quad que você conseguiu por 215 reais?

 

Vai melhorar o desempenho nos jogos principalmente games em DX 11 em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Narak13 disse:

@Caio Albrecht

 

Mas se você vai comprar um FX 6300 pra que um Core 2 Quad?

Então, é que só vou comprar no final do ano, por enquanto daria para quebrar um galho.

@PedraX Tava pensando em um q6600, mais achei um q9550 por $399

@OCCTSim, tava pensando no q6600 ou em um q9550 por $399, meu orçamento tá limitado apenas á 400$ nada mais nada menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q9550 é forte e ainda em overclock reduz o possível gargalo dependendo da vga, uso ele aqui  em 3.4 ghz e até comentar neste momento, jogando o The Witcher 3, a vga é uma Radeon R9 280 OC a GPU todo tempo em 99% e o processador nem todo tempo está sendo "sugado" em 100%, tem partes que ele fica em até 50% e outras em 80%.

 

Eu estava lutando agora contra um Grifo mas o infeliz me matou porque meu life estava fraco demais, mas rodando pelo campo inteiro com cavalos ao redor, lobos, meu colega "ajudando" a matar o dragão,vários NPCs o quad-core segurando de boa a R9 280 OC.

 

Antes de chegar nessa parte do Grifo(Dragão), passei por algumas partes, rodei pela cidade, andei de cavalo a GPU sempre 99%.

 

Uso o MSI AFTERBURNER.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Albrecht

 

Ainda acho bobeira comprar o Core 2 Quad, se você pretende montar uma plataforma nova com os FX, guarde esse dinheiro e vai juntando mais e invista numa placa de video melhor que essa que você tem ai, que é bem fraquinha.

 

Por mais que o C2Q 9550 seja bom, não ele não chega perto do FX 6300 e cpuboss e sites desse genero não servem pra fazer comparação de processadores quando estamos falando de jogos.

 

Sim, com um bom OC no C2Q 9550 da pra fazer milagre tipo jogar GTAV no alto em 1366x768 (não com essa sua placa de video de qualquer forma) mas em Full HD ele ainda vai penar e aliás, você pretende fazer OC se comprá-lo?

 

Não estou dizendo para não comprar mas acho bobeira se você vai investir numa plataforma nova, querendo ou não é um dinheiro a mais que poderia ser investido em outras peças, além de que o preço de C2Q 9550 está quase o preço de um FX 6300 mesmo usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma questão de orçamento:

tem que somar o custo de uma plataforma nova: ela terá muitas vantagens, mas aí tem que analisar se o FX comparado com um i5. Eu pessoalmente acho a plataforma intel vantajosa devido aos menores custos envolvidos em refrigeração(TDP menores).

Manter a plataforma atual teria vantagens imediatas na transferência do investimento em uma placa gráfica melhor, que é o principal em games. A desvantagem está na memória RAM, voce logo vai precisar mais que 4 GB.

O fonte vai ter que trocar de qualquer forma para instalar a placa gráfica pelo menos uma 430W reais(Corsair, por exemplo).

Logo, seu orçamento imediato de R$ 400,00 já estourou logo de cara, faça um planejamento porque vai precisar de uns 1500 a  R$2000,00 para um kit básico novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar algum core 2 quad mesmo, já que no final do ano vou ganhar do meu pai de natal kkk, e esse pc ficara para a casa ( Mãe, pai, irmãos mexer) então nao será disperdicio, tenho só mais uma duvida, tenho um cooler box da intel 775 normal sem base de cobre, o q6600 ou o q9550 esquentam muito ? Teria problema em colocar em um cooler box desse ? Não vou fazer over..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!