Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução muda ao reiniciar (ubuntu 10.04)


SimPos

Posts recomendados

Em 24/03/2016 às 06:47, Marcos FRM disse:

 

Migre para o LTS atual, 14.04 (ou possivelmente o prestes a sair 16.04). É a melhor saída. Não dá para garantir que vá resolver o problema da resolução, mas terá um sistema suportado, com correções de segurança pelo menos.

 

Não conheço o tal iTALC, porém está nos repositórios das versões mais novas aparentemente:

 

http://packages.ubuntu.com/search?suite=trusty&searchon=names&keywords=italc

 

Uma dúvida, já trabalho com a possibilidade do menos obsoleto, então se eu por o 16.04, quanto processamento, vídeo e memória pra rodar legal?

 

Pra ter uma referência, meus celeron tem 512 MB no Linux Educacional 4.0, que é Ubuntu 10, e roda bem xoxado, em aberturas e fechamentos de janelas, mas ainda sim depois de aberto, dá pra navegar nos sites, e jogar games educacionais bem levinhos. Já com 4 GB de memória e já pude testar, é o que roda legal o 10.04, agora qual a configuração pra rodar legal o 16.04? Assim já posso estipular um orçamento para a prefeitura e rezar pra esperar para 2050 :exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para rodar de forma aceitável uns 2 GiB de RAM. Até dá para arriscar com 1 GiB, mas não ficará grande coisa. Segundo o log do X.Org, a ponte norte é i945G, ou seja: tem uma placa soquete 775 aí. Se o processador for qualquer um baseado na arquitetura Core (e não um derivado dos NetBurst), dá conta. Basta colocar mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Minha última tentativa amigos, veja bem, eu estava navegando e encontrei essa função de Iniciar automaticamente para meu Skype, e além de aplicativos, também dá para automatizar script's.

 

Teria alguma serventia para esse propósito? Estou chutando, na verdade nem sei para qual função é esse script, mas se desse poderia fazer o sistema se auto ajustar sempre que inicia.

 

resolu1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!