Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless 802.11b


cristianorp

Posts recomendados

pessoal, como sempre você's resolvem meus problemas, aí vem outro; próximo a propriedade de meu tio existe uma antena de radio cerca de 100m de distancia da propriedade, fiz uma antena com tubo de pringles, por incrível que pareça recebi a trasmição, só que não consigo configurar e nem usar a internet, pelo o que parece estou usando uma rede privada e não estou autorizado a realizar minha navegação, quero saber como configurar e quebrar essa barreira, preciso usar internet. muito obrigado desd já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um modem da D-link 2640t que é também roteador. Gostaria de saber como eu faço pra ele acessar a internet e transmitir a internet via wireless, pois tenho um notebook e um Playstation 3, ou seja, quero criar uma rede wireless. Não entendo muito do assuto, preciso ter duas placas de rede? Consegui confirar esse modem, mas ele aparece como gateway e não conecta a internet... alguém poderia me dar uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa noite galera, preciso da ajuda de vocês, tenho uma conexÃo via rÁdio de 310 kbps, a conexÃo É feita direta com o rÁdio acoplado a antena de recepÇÃo de sinal e ligada direto na placa de rede do pc através de cabo de rede e conector rj45.

Preciso montar uma rede wireless para conexÃo de pelo menos 500 metros com obstÁculos.

De que equipamento preciso, e como devo proceder?

Grato pela atenÇaÕ de todos, grande abraÇo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Camaradas, tenho um pequeno provedor na minha cidade, uns 25 clientes e tal.

Se servir para alguém aí vão algumas informações sobre meu equipamento :

Uso uma antena omini Direcional de 15 DBI ligada a um roteador Edimax 7209 a uma altura de 16 metros que compartilha minha DSL de 2MB. Tenho links de mais de 2Km funcionando legal.

Este roteador Edimax faz controle de banda, tem firewall de Mac, tem controle de acesso também por MAC Adres entre outras funcionalidades e é de uma interface muito simples ... As antenas dos clientes depende da distancia, uso vários tipos.

se precisarem de mais informações esto aí pra somar !! falou Abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um problema com wireless,estava funcionado bem e deuma hora pra outra o incone de rede wireless sumiu, e não consigo mais encontra-lo, que faço de uma dica ai, a placa rede wireless é 802.11 b.g WLAN .....e quando vou ao gerenciador de dispositivos a placa não esta la tb.....que faço por favor alguem me ajude......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo você pode me ajudar....tenho um problema com wireless,estava funcionado bem e deuma hora pra outra o incone de rede wireless sumiu, e não consigo mais encontra-lo, que faço de uma dica ai, a placa rede wireless é 802.11 b.g WLAN .....e quando vou ao gerenciador de dispositivos a placa não esta la tb.....que faço por favor alguem me ajude......

Senegal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente to precisando muito da ajuda de vocês, comprei um acess point Trendnet tew-432BRP e nao to conseguindo configura-lo, por favor se alguém souber eu estou precisando de umas dicasa passo a passo de como faze-lo, ja tentei entrar na pagina de configuração dele via ip 198.162.1.x coloquei a opção de procurar a conexao da internet automaticamente mas nao adiantou, se puderem me ajudar Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia, tenho um pc com placa de rede USB Wireless(adapter) da marca Encore IEEE802.11g e meu modem é motorola SBV5121 da NET, ou seja tenho o Net Virtua de 2MB. A placa reconhece o sinal que vem do Access Point, mas nao consigo acessar a net, alguém poderia me ajudar e ver o que tenho que fazer? Entendo de informática, porém, sou totalemnte leigo quanto a rede Wireless, tanto que nem sabia o que era um Firmware. :confused:

Desde já agradeço atenção.

Um abraço,

Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu cunhado comprou um notebook e queria usar a rede wifi da namorada dela para navegar na net (rede não segura, mas vou arrumar isso depois)... Só que, apesar de próximos, a casa dele não deu pra pegar o sinal da casa dela...

Eu queria saber, qual a forma que tem melhor custoXbeneficio para esse caso... Comprar um amplificador para por na casa dela (preferência no telhado) bastaria??? Qtos dbi seriam necessários??? (distancia aproximada de 200 metros em linha reta!!!

ps: telhado dele para o dela da visual (segundo ele)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Agora a Proeletronic possui 3 modelos de antenas para redes sem fio:

antena de 25dBi, 19dBi e 17dBi. Todas estão homologadas na ANATEL

A grande facilidade é que para distancias menores, podemos utilizar antenas menores e com custo reduzido. Para saber mais consulte o site www.proeletronic.com.br

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu to com um roteador belkim pra conectar no modem speed touch v6

o modelo do router e um (f5d7230-4) da belkin.

como faço para configura-lo para poder ter um acesso a internet pelo meu pc de mesa e pelo meu notebook

desde ja agradeco a vocês que me ajudarem por favor preciso que me ajudem.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cristina,

Eu tinha uma rede utilizando um roteador Dlink com 4 portas RJ 45 e 3 micros ligados ao Virtua em minha residencia.

Resolvi comprar um Dlink DI 624 e 2 USB Wireless, sendo um desktop por fio e 2 notes wireless.

Fiz as configurações padão conforme manual da Dlink e tudo funcionou ok, neste fim de semana parou tudo, ou seja, colocando o micro diretamente na porta do modem, a internet funciona, se ligar com ou sem fio no DI 624, não consigo acesssar a internet.

Qual seria a solução ??

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

espero que esta mensagem seja bem recebida aqui. Sou nova no Fórum e procurei encaixar minha pergunta no tópico que tivesse mais a ver com meu tema e que ainda não estivesse fechado...

Vou sair de viagem pela América do Sul e passar por várias cidades sem internet wireless, sem cobertura por operadoras de celular, etc.

Minha dúvida é a seguinte: Existe algum modo de se obter acesso a internet "no meio do nada"? Da estrada mesmo?

Algum aparelho super wireless? Já inventaram isso?

Vou estar à trabalho e conexões ao longo do caminho seriam bem importantes.

Qualquer ajuda/comentário será bem vinda!

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, assino um provedor wireless meia boca em minha cidade. Adquiri recentemente um notebook com wi-fi. A minha pergunta é a seguinte: o que devo utilizar para compartilhar a minha conexão com o note sem ter que deixar o pc ligado?

Lembrando que a minha conexão é feita através de antena externa e adaptador de rede IEEE 802.11g Wireless Cardbus/PCI com plug de rosca.

Atte.

Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Pessoal, sou iniciante aqui e estou com muitas duvidas em relação a como criar uma rede wireless de longa distancia.

Adquiri recentemente uma antena omini de 15 dbi e 2 antenas de grade e 3 radios zinwell g-220.

O problema é que não sei como configurar eles pra se comunicarem.

tenho um ponto de inicio ( Antena de Grade ) que fica ha 2,5 klm de distancia entre o segundo ponto onde quero colocar a antena (omini multidirecional) de onde quero repetir o sinal pra outra (antena de grade) que fica 1,5 klm de distancia do ponto de repetição. Ja peguei o tutorial , mas é todo em inglês e não deu pra configurar. peço um help pra alguem por favor. Desde ja agradeço. OBS : Não sei como usar o forum ainda pra fazer perguntas por isso desculpas a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!