Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless 802.11b


cristianorp

Posts recomendados

Pessoal, comprei um roteador BELKIN -2.4ghs-802.11g, comprei um notebook com wireless.

Como não tenho muita pratica fiz a instalação pelo CD do roteador, estou com os equipamentos funcionando, porém a velocidade de transmissão caiu muito, alguem poderia me orientar o que fazer?? minha internet é a cabo (condomínio)

por favor, refaça a rede e siga este tutorial:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1331

o q pod atrapalhar na sua rede é a distancia entre o laptop e o router! paredes, microondas, e equipamentos sem fio(até d vizinhos) podem atrapalhar é mtoooo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:mad:

Por favor alguem me ajuda...

estou tentando fazer uma pequena rede sem fio em casa... porém quando eu configuro o Roteador pelo Assistente eu não consigo acessar a Internet, os pacotes enviados e recebidos estão normais mas não acessa nem ferrando!..... e eu configurei igual ao tutorial que no Site Clube do Hardware, inclusive o roteador é o mesmo da D-Link.... se alguem souber o que esta acontecendo ou q pode estar acontecendo eu agradeço!

valeu!

você mudou a faixa de IP da placa wireless e o router?! as vezes é conflito!! nao sei o modelo do seu modem, mas entre nele e olhe se ele está em bridge!!

eu tinha o link de um passo-a-passo mas perdi!! sorry!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia gente! vê só eu to querendo fazer uma rede sem fio num predio de 25 e gostaria de saber que equipamento utilizar para colocar essa rede funcionando em perfeito estado? assim acresentando o predio tem + ou - 100 metros de altura arredondando quero saber q equipamento utilizar, pois pelo o q eu li aqui os obstaculos contão muito e como seria andares diferentes gostaria de saber como poderia montar essa rede! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia a todos !

Pessoal trabalho com equipamentos wireless ja faz algum tempo e visitando aqui o fórum precebi que o pessoal tem dificuldade sobre algumas informações de links a longa distancia.

Estou aqui para ajudar todo mundo que precisar, quero realmente tentar solucionar o problema de todos, pois quando comecei tive muita dificuldade com informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo CLaudio,

redes wireless em prédios acabam sendo um pouco complicadas de se realizar.....talvez pelo custo x benefício, pois realmente obstaculo é o grande inimigo das redes wireless, só que....cada caso é um caso.

teóricamente não é para funcionar, mas ja vi casos funcionando. O ideal seria colocar um AP ( access point ) em cada andar para distribuir para todos os apartamentos, eu ja participei de um projeto assim, só que era uma rede de hoteis, todos os quartos tinham internet perfeitamente. O que é feito hoje pela maioria dos provedores é colocar apenas um AP em cima do prédio para receber o sinal e cabear para todos os apartamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

Eu tenho uma placa PCI wireless plugada em meu PC, minha pergunta e a seguinte qual a distancia que a placa wireless do modelo IEEE 802.11G+ alcança com a antena interna da mesma??? e seu eu colocar uma antena externa sera que o alcance da mesma sera maior????

ta pessoal aguardo retorno valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Já a minha dúvida é com relação à segurança. Sempre procuro ler sobre como configurar os Roteadores d-links da vida para wireless mas ninguém explica direitinho como fazer para colocar senha ou proteger sua rede sem fio. Conheço vários amigos que colocaram o router e a rede ficou aberta onde todos podem se conectar tranquilamente. Afinal, alguém aí pode dizer como bloquear o sinal passo a passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero montar um rede sem fio para compartilhar uma internet banda larga. Tenho um modem Dlink 500b, um router da edimax EW-7209Apg e uma antena aquarios de 25dbi. Gostaria de saber como configurar o router da edimax para essa função.

Por favor alguem poderia me ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem!

Você pode me ajudar. Quero comprar um roteador com um alcance bom(custo/beneficio). Sabe qual roteador comprar?

Obrigado

O roteador da D-LINK é muito prático e fácil de instalar, convem comprar com a nota ou cupom fiscal, porque além da garantia voce tem suporte pela D-link, através do site ou telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

Eu tenho uma placa PCI wireless plugada em meu PC, minha pergunta e a seguinte qual a distancia que a placa wireless do modelo IEEE 802.11G+ alcança com a antena interna da mesma??? e seu eu colocar uma antena externa sera que o alcance da mesma sera maior????

ta pessoal aguardo retorno valeu..

Olá websterbalbe,

com a anteninha atras da Placa o sinal chega até 100m em teoria. Depende muito a localidade. Com paredes de alvenaria ou construção com muito concreto e ferro só chega 10 -20m. Tambem a direção é importande. Para a frente, onde tem o Gabinete do Computador, perde muito o sinal, para traz tem um sinal bem melhor.

Claro até uma Antena simples colocada em cima do Computador já aumenta a força do sinal e por isso o alcançe.

E ainda mais com uma Antena externa pode chegar até alguns km.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Everton Soares

Vou contar minha experiência, de forma resumida:

Eu preciso ligar a fábrica até minha casa no centro da cidade. A distância é 5 kms em linha reta.

Levantei primeiro as informações do GPS. E depois tracei uma reta e percorri a mesma para identificar possíveis obstáculos que poderiam determinar a altura da antena. Porque é possível comprar torre de 12 metros daquelas antigas torres de antena de tv por menos de 120 reaus. Mas, se eu precisasse fazer duas antenas de 30 metros cada, aí calculo que o custo ficaria em 4 contos cada e por aí vai..

Comprei :

2 antenas de 24DBI, de grade, da visiontec, boas.

2 pigtails da hytronic , bons

2 cabos de 1,5metros coaxial para rádio de qualidade

2 pares de conector para cabo coaxial

2 painél metálico de 40 x30 cms

2 AP - D-link DWL-900AP+ (gerenciavel via web, 5 funções em 1, baratin, baratin, nível de potência gerenciável, encriptação até 256bits - Se for para botar defeito nele, diria que faltava apenas uma função gráfica de qualidade de sinal recebido, para melhor orientação das antenas).

Fixada a antena e feito os cabos coaxiais, pendurei o painél metálico que será o abrigo do AP, porque ele ficará apenas 1,5 metros abaixo da antena. Motivo: O cabo coaxial de radio, além de caro (em torno de 5 reais o metro), perde sinal a cada 10 metros. Então é vantajoso pendurar o AP lá em cima, perto da antena de grade. Depois conectei o pig tail neste cabo coaxial e enfim conectei-o ao AP.

Depois de feita a conexão ethernet do AP, bastou configurá-lo como AP, criar o SSID (no caso,um nome para a sua rede wireless) e escoher um mesmo canal adequado para os 2 APs.

E boa. Durante o teste, sem obstáculos o sistema funcionou.

Além disso, não é bolinho orientar com precisão essas duas antenas. Para isso, conto com um amigo com um notebook equipado com cartão de rádio e software Network Stumbler (free e ainda por cima excelente), para identificar o melhor nível de sinal obtido.

Agora o meu problema são os obstáculos perto de minha casa, porque além da altitude, tem um galpão enorme de alumínio de 15 metros de altura, fora os eucaliptos. E como minha antena fica mais de 26 metros de altura, não está muito fácil subir lá com o notebook para testar a nova orientação (agora com obstáculos).

Por isso, nesse momento, estou procurando um soft que analiza a qualidade do sinal a partir do AP e não do cartão (tô achando difícil encontrar o dito cujo), para eu não ter que subir tão alto com o notebook.

Flaouws

fschurts

Bom primeiramente gostaria de te dar um tok

o cabo coaxial perde sinal a cada metro...

dempende do modelo do cabo, se for rg 58 perde 1 db por metro

e se for rg 213 perde 0,5 db por metro

por isso é bem mais aconselhavel usar o rg 213

e em relação aos obstaculos; a rede wireless é muito sencivel a qualquer tipo de obstaculo, por isso antes de monta-la temos q observar bem onde vão ficar as antenas!

é preciso progetar bem as torres para que não balancem, etc...

se essas orientações não forem seguidas você terá problemas frequentimente!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

Eu tenho uma placa PCI wireless plugada em meu PC, minha pergunta e a seguinte qual a distancia que a placa wireless do modelo IEEE 802.11G+ alcança com a antena interna da mesma??? e seu eu colocar uma antena externa sera que o alcance da mesma sera maior????

ta pessoal aguardo retorno valeu..

bom dia websterbalbe...

essas plaquinhas não são boas pra esse tipo de coisa...

elas são melhores como clientes

o alcance delas é muito pequeno!

eu diria com uma antena interna uns 40 m no máximo

você está pensando em usar o seu pc como um servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
bom dia a todos

Eu tenho uma placa PCI wireless plugada em meu PC, minha pergunta e a seguinte qual a distancia que a placa wireless do modelo IEEE 802.11G+ alcança com a antena interna da mesma??? e seu eu colocar uma antena externa sera que o alcance da mesma sera maior????

ta pessoal aguardo retorno valeu..

Opa amigo!

Se você quer um bom alcance externamente recomendo que use o padrão B...! O padrão G tem um péssimo desempenho externamente....(N então nem se fala)!

Se você quiser apenas ter acesso a sua rede na frente da sua casa hehehe compre um AP(access point) e faça bom proveito!

Agora se seu objetivo é compartilhar conexão com outros ai o negócio muda totalmente de figura!

abraço! até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...como poderia proceder para essa rede funcionar corretamente...

São 400 metros de um ponto ao outro, com adsl speedy e Roteadsor Dlink 524 mais duas placas wireless encore com duas antenas aquario 25dbi

Aguardo

Tiago

Escolha quem vai ser o servidor e tira fora o seu roteador dlink 524...!

Com essa distância faça só com as placas wireless e as antenas direcionais da aquario e pronto!

abraço! até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia.

Comprei um roteador D-Link DIR 300, para configurar uma rede wireless na minha casa.

Tenho um Note com Win Xp, 512Mb e Hd de 80gb e a placa Wireless.

Ao abrir o ip 192.168.0.1 para configurar deu um erro, e não consigo mais abrir o ip. Só dá Pág não pode ser exibida. Nem no DOS eu consigo. Ele não pinga..

Pelo CD do router ele também não vai.. dá erro de firmware...

Será que o router está com defeito, ou estou errando algo ??? Ahh lá em casa é Virtua...

Alguem pode me ajudar...

Att

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POR FAVOR ME AJUDEM !!!

Pessoal, consegui conectar minha rede ponto-a-ponto entre o Palm e Desktop, mas não consigo acessar nada. Em ambos aparecem um sinal de excelente conexão, mas nada consico acessar, muito menos a internet de minha ADSL no palm. Será que vocês conhecem algum tutorial sobre rede pt-a-pt entre desk e palm que realmente funcione. Já tentei de tudo, mas não dá certo, pesquisei em tudo quanto é lugar e não encontro solução.

Sempre que tento acessar a internet pelo Palm dá o seguinte erro:

" A página solicitada não pode ser exibida. Talvez o site que você está tentando acessar não esteja disponível ou o URL digitado não seja reconhecido. Verifique se você digitou corret. o URL ou tente novamente mais tarde"

Qualquer que seja a página ou erro acima é o mesmo para todas.

Esta é minha primeira participação e gostaria da ajuda dos que entendem. Valeu mesmo!

OBS: Meu palm é o Tungsten TX e meu desktop tem uma placa WIRELESS LAN PC Card/PCI Card IEEE 802.11b (com antena interna). Minha internet é Brasil Telecom Turbo ADSL 400 com modem Speedtouch 510v6 - Provedor UOL. :confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!