Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless 802.11b


cristianorp

Posts recomendados

A propósito Esqueci de mencionar que não tenho visada e que todas as antenas estão instaladas em sobrados a uma altura consideravel, mas tenho mesmo assim como obstaculos arvores e casas.

O primeiro ponto de envio de sinal fica mais baixo que o segundo de onde vai repetir o sinal prao terceiro que também é mais baixo que o segundo , ouseja o segundo ponto é o mais alto de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Pessoal, primeira vez no forum...tenho umas duvidas...montei uma rede wireless e consegui a conexao com a internet, normalmente.

Queria saber o seguinte:

1) Como faço para ver as pastas dos computadores em rede? Tenho windows vista (argh).

Alguém pode me dar um passo-a-passo??

2) Coloco firewall nos dois micros que estão em rede? Posso usar o zonealarm (free)? Pergunto porque li em uma msg aqui mesmo que o free só funciona no computador em que está o roteador e modem.

Desde já agradeço a colaboração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vá em meu computador, localize a pasta que vai ser compartilhada, clique em cima e, botão direito mouse,propriedades,aba "compartilhamento- aí é só marcar e está feito.

para ver a rede ( e as pastas ), menu iniciar, meus locais de redes,exibir computadores do grupo de trabalho,rede microsoft windows,vão aparecer todos os PC´s.Clicando em cima vão aparecer todos os dispositivos compartilhados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não funcionou...não sei o que pode ser...se alguem tiver um tutorial, agradeço. Quando vou ao computador "receptor", ele não mostra no mapa da rede o computador com o roteador e modem. O computador com o roteador mostra um icone dizendo "um cabo da rede esta desconectado". Mas a rede é sem fio. A internet está normal nos 2 computadores.

Enfim, quem sabe com essas informações alguem possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, não ví que era Vista. Vou passar um tutorial do suporte da Microsoft em tres etapas:

PASSO 1: Crie um ponto de Restauração do Sistema

- Encerre todos os programas em execução.

- Iniciar | botão direito em Computador | Propriedades.

- À esquerda em cima clique em Proteção do Sistema.

- Clique no botão Criar (aguarde até que ele fique disponível).

- Na caixa Descrição do ponto de restauração, digite "MS Restauração" (sem aspas) e, em seguida, clique em Criar.

- Ao final clique em Fechar

PASSO 2: Alterar configurações avançadas de rede.

- Iniciar | no campo Iniciar Pesquisa digite: REGEDIT | pressione Enter

- Acesse e deixe selecionada a pasta abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Lsa

- No painel da direita dê dois cliques no valor LmCompatibilityLevel, mude o campo “Dados do valor” para 1 e clique em OK.

- Acesse e deixe selecionada a pasta abaixo:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\lanmanserver\parameters

- Mude os valores abaixo para 0:

enablesecuritysignature

requiresecuritysignature

restrictnullsessaccess

- Feche o Editor do Registro.

PASSO 3: Executar comandos

- Clique no menu Iniciar | Todos os programas | Acessórios | clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando | Executar como administrador

- No prompt execute os comandos a seguir pressionando Enter ao final de cada um:

netsh interface tcp set global autotuninglevel=disabled

net config Server /autodisconnect:-1

- Obs.: Para evitar erros de digitação, recomendamos que copie e cole os comandos.

- Depois feche a janela do prompt.

Se não quiser arriscar tanto, veja esse outro tutorial:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/tutorial-rede/813471/

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou muito leigo no assunto e estou precisando muito da ajuda de todos.

Na verdade eu estou acessando por aqui porque não sei como abrir um novo tópico e criar uma nova pergunta, mas é pertinente o assunto.

Tenho um AP da GTS (78-0454arb) que recebe o sinal de internet via cabe modem na porta WAN LAN (através de cabo) e a antena desse AP está instalada sobre o telhado de minha casa para meus vizinhos poderem pegar o sinal também (não vendo o "sinal" apenas compartilho com eles. rsrsrsrsrsr). Dentro de minha casa o sinal é muito bom mas na casa de meus vizinhos o sinal é muito fraco. Tenho um outro AP de meus fabricante e modelo e gostaria de usa-lo para repetir o sinal que minha antena "gera" e repatir na casa de um dos vizinhos, sei que é possível pois ele, o AP, tem a função WDS.

Preciso que este segundo AP que será instalado na casa do vizinho receba o sinal via Wireless e transmita aos computadores da casa também via wireless. Não quero usar cabos.

Já tentei tudo mas não dá certo. Acho que estou errando na configuração de IP's - cliente DHCP, Servidor DHCP, gateway, esses parâmetros. Como ficaria o nome das rede nos 2 AP's? ficariam com a mesma ID de rede?

Estou usando a um como modo Gateway e o AP2 como bridge. Estou usando os 2 como AP+WDS, colocando o mesmo canal (6); o AP1 que funciona recebendo o sinal do cabe modem tem IP 192.168.2.1, o outro, o AP2 que quero que repita e transmita/receba o sinal dos/aos computadores da casa do vizinho tá com IP 192.168.2.2. Como fica o AP1 em relação aos IP's? a faixa de IP's do AP é de .......1 até 254.

POR FAVOR, ME AJUDEM, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, PedraX, realmente não arrisquei mexer no registro do Windows.

Segui aquele tutorial do link que você postou, mas os computadores continuaram somente acessando internet, sem compartilhar pastas.

Lembrando: meu roteador e modem estão num PC com Windows XP, e o outro PC tem o Vista. Está duro de achar a solução na internet.

Continuo à procura de ajuda.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou tentando montar uma rede wireless com um PC normal e um notebook, tenho um modem scientific atlanta 2203 e um ap wl 5460ap v2, liguei o cabo de net do modem no ap e do ap no pc normal(este ta acessando normalmente), to tentando acessar a rede sem fio pelo notebook conecta mas mostra uma mensagem de conectividade nula ou limitada.

uso internet a cabo com ip automatico atribuido por dhcp, se alguem puder ajudar serei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, comprei um roteador D-Link WBR-2310 e tenho um modem DSLink 260E, estou tentando montar uma rede wireless a dias mas ngm consegue! por favor alguém poderia me ajudar? a como configurar, conectar, por senha tudo mais??? preciso saber, quero por esse modem e o roteador la na sala, sem nenhum pc conectado, e os notebooks aqui de casa, conectar via wireless neele!! alguém poderia me ajudar?? a uns 6 meses tenho esse roteador e até hj ninguem conseguiu me ajudar como fazer!!! obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Proteção contra intrusos

Falta instalar o antivírus e o firewall, sem os quais nenhuma rede de respeito pode existir. Nesta rede, instalamos o PC Cillin, da Trend Micro. Como temos apenas dois micros, não vale a pena usar um antivírus específico para rede, que é muito mais caro. Optamos por duas licenças da versão para uso pessoal. O firewall ZoneAlarmPro é instalado apenas no micro que está ligado ao cable modem. Embora esse software tenha uma versão gratuita, ela não suporta o compartilhamento de conexão. Por isso, usamos a versão paga. Quando o instalador perguntar se você quer dar permissão ao navegador para acessar a internet, diga sim assinalando essa opção. Na tela Configuring your ICS/NAT, assinale a opção This Computer is the Gateway. Nessa mesma tela, digite o endereço IP do micro. Para obtê-lo, clique em Iniciar/Executar, digite winipcfg e clique em OK. Na tela que aparece, selecione a interface sem fio no menu à direita. Copie o endereço IP (exemplo: 192.168.0.1) para a tela de instalação do ZoneAlarm.

Eu discordo pois seria só colocar uma rede wi-fi configurada para 2 senhas

a 1 d Dono da rede

e a 2 de visitante (que não pode fazer coisas alem de acessar a internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As conexões via wireless entre provedores e clientes não são seguras .

Já ouvi vários relatos muito preocupantes .

Não sei se teria isso não .

Obrigado .

Tipo..na minha cidade é comum internet via radio...

Em outros lugares do pais tb....

E me corrija se eu tiver errado...radio é wireless!!!

aqui no meu estado os provedores que oferecem o servico, o fazem somente para condominios.

Eles instalam uma antena e um servidor no predio. A antena se comunica com o prover e o servidor do predio distribui a conexao entre os usuarios do condominio.

Isso é muito comum.

Agora....o que eu fiquei sabendo é que o tempo influencia na conexao..e que quando chove a qualidade do sinal degrada e o troco fica um pouco lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia galera !!!

estou precisando de ajuda mesmo ,

o caso é o seguinte : tenho internet via radio de 500k e quero dividir com um colega que mora a uns 80 mt de minha casa . Qual a melhor forma de fazer isso que seja com ou sem fio , mais que tenho o menor custo e boa qualidade

desde de já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Apenas pra registrar:

Tenho um notebook positivo que tem onboard wireless, porém não funciona direito, normal em onboard.. então comprei uma pen Dlink wireless, apenas conectei no notebook com XP e ele já abriu a janela dectetando até 3 redes aqui na volta, uso uma delas, da minha irmã do outro lado da rua, com sinal em tempo bom baixo (24,0 Mbps).

O access point está com senha, as dificuldades são "temporais" se o tempo fica ruim a rede cai e quando entra cai a qualidade. Só consigo pegar o sinal de um determinado ponto da casa. Numa empresa pode ser até pior pois tem a estrutura metalica do prédio que pode interferir no sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Queria somente dar uma dica muito boa.

Quando forem montar alguma rede sem fio comprem o seguinte:

Antena Externa: Aquarios

Roteador / AP: LinkSys

Placa pci/usb: Ralink

Além de barato, a qualidade é muito boa, testado e aprovado muitas vezes.

Deem uma pesquisada, dependendo do perfil vai ficando mais caro, mas no geral fica barato.

Um abração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo gostaria ter sua ajuda se puder claro explico o problema.

tenho uma conexão da IP2 de internet ela vem direto pelo cabo rj45 que vai direto na placa de rede do computador e pelas configurações que me passaram os endereços de IP são estaticos assim como a maskara e o gateway servidor , então eu quero colocar um roteador wireless para ter acessso no meu notebook novo que tem embutido sistema wifi ou wireless , minha pergunta e como faço as configurações no roteador e como no pc para todos ter internet?

grato pela atenção

Luis Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!