Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pois é @ApoloBrz  eu não sei onde começar, lhe sejo sincero. Estou pensando naquele bug do driver, que pirava a placa, lembra? um dos driveres bugava a bios dela... mas desconheço. 

To instalando o linux agora, então a GS fica. Amanha vou ver a GTX 430, e tentarei deixar essa GTX 650Ti de segunda placa pro folding. Talveeeeez dê certo....

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@GabrielLP14 @ApoloBrz @rodrigops @GuilhermeGB O maluco que falei tem, na verdade, uma GTX 260, com 896mb de memória. Menos de um 1Gb., 448 bit DDR3

http://www.kabum.com.br/produto/5891/vga-xfx-896mb-geforce-gtx-260-gddr3-pci-express-gx-260n-adff

Nunca ouvi falar desta, e me preocupa a memória. Se ela pegar em dual com a atual GTX 650Ti, beleza... mas... se não, menos de 1gb... acho que terei problemas.

Vocês conhecem essa placa? seria tão boa quanto a 430? a 260 tem uma banda de memória mais alta, bem dizer 3x mais que a GT 430....

Nesse momento estou com uma GF 8400 para terem uma ideia.

Postado

@ilkyest Placa mais do que ultrapassada, desempenho próximo a uma R7 250/GTX 650/GT 740 (inferior a GTX 650 Ti), porém consumindo 3x mais energia, suportando apenas DirectX 10, usa memória DDR3. Sem falar que é uma placa de 8 anos de idade.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@GuilhermeGB  quanto a isso não me importo. Tem 3 slots de PCI-E sobrando. Uso ela até ter verba para comprar uma boa. E se eu tiver a sorte de que a GTX 650Ti funcione em conjunto.... e eu vou tentar, é claro.

Pode ser que a gpu não dê vídeo, mas que "seu processamento" funcione, entendeu....

Postado

Não tem como duas GPUs diferentes trabalharem em conjunto, isso é impossível, até onde eu sei. No máximo você consegue usar uma delas para Physx (e só funcionaria com aplicativos e jogos que suportam tal função).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Exato... e pode ser... Neste sentido que eu digo.

Eu estou muuuuuuuuuito desconfiado que algum driver bugou essa GTX. Então eu deixaria ela "ali" sem delongas, gastando um PCI-E, que eu não vou usar... Enquanto isso eu ficaria com a GTX bombando....

Ali por abril eu tentaria uma mais forte.

• Coordenador
Postado

@ilkyest Eu curto muito este vídeo gringo aqui (fica a dica do canal também), é uma análise interessante a respeito do custo x benefício dessas placas caríssimas de até R$400,00:

Essas placas custam simplesmente uma fortuna pelo que oferecem... Daí são as placas mais caras. Sério, tenta pegar uma R7 360 em promoção, tipo esta aqui. O preço tá bem bacana, com essa crise é difícil achar por menos de R$620,00. Vai ser o melhor investimento que você poderia fazer, um pouquinho a mais no preço por um abismo a mais de desempenho. A R7 360 tem uma performance bem bacana, o custo x benefício dela é ótimo. 

Seria algo definitivo e você poderia largar de vez a semi-falecida GTX 650Ti. O preço tá bom. Se não for isso, só se tiver muita sorte de pegar uma bela placa usada por bom preço pra superar no custo x benefício.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Por 400 mangos? Só outra 650TI, se der sorte uma 660 usada.

Eu não pegaria a GTX 260, placa muito ultrapassada. E por ser tão antiga a probabilidade de aparecerem problemas é alta.

E a 360 não é superior a 650TI, tá no mesmo barco, e como você utiliza Linux corre de Radeon.

http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Enfim, a galera já deu uma ajuda aí, não tem muito pra onde correr. Se tá sem grana e não pretende rodar joguinhos vai se aguentando com esta 8400 pra dar vídeo ao menos.

[]'s

• Membro VIP
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@Phoenyx A R7 360 é sim superior à GTX 650 Ti, só não à GTX 650 Ti BOOST.

Aonde? Ganha em algumas coisas, perde em outras.

Viu o site do Toms? 

agora, Foxwalt disse:

@Phoenyx http://www.anandtech.com/bench/product/1044?vs=1129

É uma R7 260X, mas tá valendo a comparação... 

A R7 360 é claramente superior à GTX 650Ti.

260X é melhor que a 360.

• Coordenador
Postado

@Phoenyx A R7 260X vence a GTX 650Ti por uma margem bem grande em quase a totalidade dos testes que mandei. E a diferença entre a R7 260X e a R7 360 é muito pequena. Mesmo considerando isso, com a vitória folgada da R7 260X, dá pra perceber claramente que a R7 360 vence a GTX 650Ti fácil.

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Phoenyx A R7 260X vence a GTX 650Ti por uma margem bem grande em quase a totalidade dos testes que mandei. E a diferença entre a R7 260X e a R7 360 é muito pequena. Mesmo considerando isso, com a vitória folgada da R7 260X, dá pra perceber claramente que a R7 360 vence a GTX 650Ti fácil.

Não dá porque são placas diferentes. A 360 é uma 260 overclockada. 260X tem mais shaders e etc, enfim, ela é superior.

Edit: Novamente faço a menção do site do Toms aqui: http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

• Membro VIP
Postado

gtx 260 não tem suporte de driver desde a geração gtx5xx, acho furada, fora o consumo dela.

Outra coisa, não tem como parcelar a GPU nova? Aproveita que hoje é dia do consumidor e deve estarestá rolando umas promoções por ai, americanas e submarino. 

quase dentro do seu orçamento (passando um pouquinho na verdade)

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-750-ti-oc-1gb-128bit-gv-n75toc-1gi-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-750-1gb-gddr5-128bit-zt-70706-10m-box

Além do orçamento e uma das melhores:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-750-ti-ftw-acx-2gb-128bits-02g-p4-3757-kr-box

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se tratando de placas novas, sem dúvidas esta 750TI de 2GB. Se vai gastar com placa de vídeo tem que ser superior a sua anterior. Esta aí tá na medida. Coça o bolso e vai nela!

Edit: Já em placas usadas uma 660 teria melhor custo-benefício.

• Membro VIP
Postado

Sem limite no cartão "dos crédito", entende.....

Essa GTX que eu postei, com o preço, não será o preço pago. Eu vou tentar uns 150. Ela tá bem usada, e tal... O preço da nova custa 800 pratas...

E como eu disse, ela será por enquanto. Eu vou, sim, apelar a uma mais parruda caso a GTX não reviva-se....

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, ilkyest disse:

Essa GTX que eu postei, com o preço, não será o preço pago. Eu vou tentar uns 150. Ela tá bem usada, e tal... O preço da nova custa 800 pratas...

Que nova? Esta placa tem uns 8 anos. E uma GTX 260 na época, nova, não custava isso. Isso era preço de uma GTX 275.

Fica com esta 8400 pra dar vídeo, gaste dinheiro somente em placa que valha a pena.

• Membro VIP
Postado

@Phoenyx  DEVAGAR... existe nova a venda.. na caixa... que eu não vou comprar

A GS é emprestada, terei de devolver na segunda... eu ficaria, se custar uns 100 pila, com essa gt até poder comprar a outra...

Enquanto isso eu espetaria a GTI no segundo slot... e deixaria ali, só pra ver....

• Membro VIP
Postado

Não existe GTX 260 nova a venda porque ninguém ficaria com ela guardada numa caixa por 8 anos.... A não ser que o cara entrou em coma e só acordou agora..... kkkkkkk

Pega uma plaquinha só pra dar vídeo então. Eu tenho uma GT 210 pra rolo se lhe interessar.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Se você procurar placas da geração passada NVIDIA (GTX 760, 770, 780, 780 Ti) não encontrará mais nova facilmente (somente estoque antigo), por que encontraria uma de 8 anos? Uma das únicas placas "pré-históricas" que você pode encontrar hoje é a "lendária" 9800 GT, em pleno 2016 e tem gente ainda comprando ela e pagando preços absurdos.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se você procurar placas da geração passada NVIDIA (GTX 760, 770, 780, 780 Ti) não encontrará mais nova facilmente (somente estoque antigo), por que encontraria uma de 8 anos? Uma das únicas placas "pré-históricas" que você pode encontrar hoje é a "lendária" 9800 GT, em pleno 2016 e tem gente ainda comprando ela e pagando preços absurdos.

E achando que fez bom negócio porque a 9800GT é 256bits.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@NASCARBR e @GuilhermeGB  relembrando... ok:? ficaria de placa de vídeo de backup...

• por enquanto
  • até ter grana
  • não para uso direto
  • até conseguir dar um jeito

ceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerto pessoal... vamos devagar nas pedras por favor. Eu não tenho prata para comprar uma boa... nem mesmo 400 conto, eu moro de aluguel. Depois de alguns dias, debita meu cartão, verei se tenho limite.

Por enquanto, eu preciso declarar meu IR nesse fim de semana... e sem placa de vídeo não rola. A GS é emprestada, terei de devolver amanhã. E surgiu esse pequeno brique que EU SÓ TIRAREI se me custar uns 150 pila. Lembremos que via net, só de frete da uns 30 conto..... tem no ML por 230 a GT 260.....

Achei ser a 430, mas é a GT 260.

placa de backup.......relembrando. Contudo... estou pesquisando.

MAAAAAAAAAAAS.... ainda a passos curtos.

Mas, também, a GTX deu sinal de vida, deu vídeo. Deixei atualizando o windows em casa, vou ver à tarde quando atualizar o driver de vídeo.

Em tempo, que driver de vídeo estão utilizando?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!