Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra gvt ou naxi


Posts recomendados

Pois é gente ...... acredito também que reclamar pode não dar em nada .....

 

É a postura da empresa e ponto (modo deles pensarem) ninguém mexe em nada.

 

O router dir 615 está com o firmware atualizado, procurei algumas vulnerabilidades.. mas são para modelos mais antigos...   :tw_bawling:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A considerar que os caras já informaram que estão alterando isso contratualmente para permitir o acesso completo e tal, não sei se vale a pena.

 

Vamos ver...se até março/abril, prazo que eles estimaram, o negócio não sair do papel, aí até vale a pena chorar, rs.

 

Sobre o ReclameAqui, muitas empresas não respondem em sites como esses. Me pareceram bem flexíveis, mas também só acredito vendo.

 

Vou mandar um email pro contato sugerindo se alguem do crm da empresa passa um posicionamento concreto pra gente sobre o assunto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Acesos liberado.

Já me informaram que o manual de operações do DIR615 está disponibilizado no site da Naxi, lá em documentações.

 

Falaram no suporte pra eu tomar cuidado com as configurações e tal, para evitar desconfigurar o aparelho e acabar gastando com uma visita técnica e ficando sem conexão. 

 

cumpriram a promessa até antes do que eu estava esperando. ponta firme os caras da naxi. bom saber que o pessoal cumpre. ando tão descrente das operadoras que me surpreendeu.

 

segue link pra facilitar a vida de vocês

http://naxi.com.br/documentacoes/

 

abraços e bom proveito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Amigos, Bom a Naxi, está para passar o cabeamento em minha rua, Bom Atualmente eu tenho Vivo (Gvt) a 4 anos, a velocidade é  Download 25MB e Upload 2MB, a Internet é muito boa, sempre realizo teste, a velocidade esta sempre a 27MB, e ping entre 23 e 29ms, porém acontece algumas quedas, principalmente em horários de picos, bom o suporte técnico da vivo nunca me deixou na mão, já troquei algumas vezes de modem por que queimou, sempre me atendem  em 24 Horas, mas nunca resolveram problemas das quedas, me disseram que é normal, isso me atrapalha muito quando estou jogando online (Dead). Quero Saber como está sendo a experiencia de vocês com NAXI, em relação a queda de internet. ou Suporte Técnico.

Obrigado

adicionado 7 minutos depois

Hoje passou cabeamento de outra empresa de Fibra na minha rua também, mas não lembro nome, não é Naxi, nem Unifique, pelo que o rapaz falou vai ser somente Internet. To com duvidas agora se eu saio da vivo. O problema é que aqui em casa usam bastante o telefone fixo, e eu tenho plano ilimitado, e descontos (por ligar e pedir cancelamento hehe) Hoje pago 159 por TV, Telefone e Internet 25MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ANDERSONEDUARDO disse:

Boa Noite Amigos, Bom a Naxi, está para passar o cabeamento em minha rua, Bom Atualmente eu tenho Vivo (Gvt) a 4 anos, a velocidade é  Download 25MB e Upload 2MB, a Internet é muito boa, sempre realizo teste, a velocidade esta sempre a 27MB, e ping entre 23 e 29ms, porém acontece algumas quedas, principalmente em horários de picos, bom o suporte técnico da vivo nunca me deixou na mão, já troquei algumas vezes de modem por que queimou, sempre me atendem  em 24 Horas, mas nunca resolveram problemas das quedas, me disseram que é normal, isso me atrapalha muito quando estou jogando online (Dead). Quero Saber como está sendo a experiencia de vocês com NAXI, em relação a queda de internet. ou Suporte Técnico.

Obrigado

adicionado 7 minutos depois

Hoje passou cabeamento de outra empresa de Fibra na minha rua também, mas não lembro nome, não é Naxi, nem Unifique, pelo que o rapaz falou vai ser somente Internet. To com duvidas agora se eu saio da vivo. O problema é que aqui em casa usam bastante o telefone fixo, e eu tenho plano ilimitado, e descontos (por ligar e pedir cancelamento hehe) Hoje pago 159 por TV, Telefone e Internet 25MB.

 

Bem, pra mim tem sido uma ótima experiência.  Também tinha GVT aqui no amizade e não me arrependo de ter mudado. As quedas e falhas foram pontuais e normalmente causadas por falhas nos fornecedores. Pessoal sempre me atendeu super bem. Quanto aos colegas, creio que cada um deva falar por si. Uso pouco o Fone fixo, então creio que você deva fazer os cálculos pra ver se o ilimitado compensa também.

 

Moro no amizade. Você mora por onde?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ANDERSONEDUARDO

 

Se quiser resolver o teu problema com o ping e quedas de conexão vai pra Naxi pega só internet.

Instala uma linha telefônica da OI (resolve o problema de telefonia - naxi eu achei caro telefonia)

 

Verifique se não está passando a fibra da VIVO por aí aonde você mora .....  seria ideal pra resolver a questão custo benefício entre internet e telefonia .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Guto Carvalho Mendes disse:

 

Bem, pra mim tem sido uma ótima experiência.  Também tinha GVT aqui no amizade e não me arrependo de ter mudado. As quedas e falhas foram pontuais e normalmente causadas por falhas nos fornecedores. Pessoal sempre me atendeu super bem. Quanto aos colegas, creio que cada um deva falar por si. Uso pouco o Fone fixo, então creio que você deva fazer os cálculos pra ver se o ilimitado compensa também.

 

Moro no amizade. Você mora por onde?  

 

Moro Próximo a Malwee. Então essas quedas me deixa irritado. Obrigado pelo Feedback.

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, jotarex disse:

@ANDERSONEDUARDO

 

Se quiser resolver o teu problema com o ping e quedas de conexão vai pra Naxi pega só internet.

Instala uma linha telefônica da OI (resolve o problema de telefonia - naxi eu achei caro telefonia)

 

Verifique se não está passando a fibra da VIVO por aí aonde você mora .....  seria ideal pra resolver a questão custo benefício entre internet e telefonia .

 

 

Bom dia, pensei nisso mesmo, em cancelar totalmente meus serviços Vivo, e pegar telefone fixo OI, e Internet Fibra. Em minha rua não passa Fibra da Vivo. Acredito que vou fazer isso mesmo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ANDERSONEDUARDO disse:

 

Moro Próximo a Malwee. Então essas quedas me deixa irritado. Obrigado pelo Feedback.

 

Quedas e lentidão no acesso ninguém merece mesmo. Vejo que as operadoras estão gargaladas por ai, além de ter uma rede muito deteriorada. Acho q na somatória de tudo isso aí acaba tendo esses pepinos. 

 

A naxi tem uns tópicos no Facebook que a galera fica comentando se tem ou não cobertura na rua. o meu foi pelo site na época. mas veja lá com os caras. costumam responder rápido até onde vi.

 

valeu e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de dar uma geral nas configurações do DIR-615, uma das minhas primeiras alterações foi alterar o NTP para data/hora automáticas no roteador. Inclusive, normalmente, esse serviço vem acompanhado de outro "System Log" ou algo parecido para registros do roteador. Sempre usei o LOG gerado para controlar e comprovar as quedas nas conexões, mas não encontrei tal serviço no DIR-615... :(

No mais, fiz uma tabela de endereços estáticos (com 24 ips!) e estou menos triste... Concluí que vou ter que trocar o roteador mesmo, pelas funcionalidades que preciso: Controle Parental é a principal delas.

Entretanto ficou uma dúvida "cabeluda"...

Da forma que foi feito, apesar de ter gostado - pelo acesso ao modem, etc - a senha tornou-se "pública", não?

Todos deveriam trocar a senha do Admin!!!? :eek:

Ah, claro: também troquei o SSID e senha... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2017 às 09:21, Mlramos disse:

Depois de dar uma geral nas configurações do DIR-615, uma das minhas primeiras alterações foi alterar o NTP para data/hora automáticas no roteador. Inclusive, normalmente, esse serviço vem acompanhado de outro "System Log" ou algo parecido para registros do roteador. Sempre usei o LOG gerado para controlar e comprovar as quedas nas conexões, mas não encontrei tal serviço no DIR-615... :(

No mais, fiz uma tabela de endereços estáticos (com 24 ips!) e estou menos triste... Concluí que vou ter que trocar o roteador mesmo, pelas funcionalidades que preciso: Controle Parental é a principal delas.

Entretanto ficou uma dúvida "cabeluda"...

Da forma que foi feito, apesar de ter gostado - pelo acesso ao modem, etc - a senha tornou-se "pública", não?

Todos deveriam trocar a senha do Admin!!!? :eek:

Ah, claro: também troquei o SSID e senha... :thumbsup:

 

Bem, mudar a senha do administrador é meio que desnecessário, considerando que as portas baixas ficam bloqueadas lá dentro deles (isso nas conexões residenciais). é só manter lá a porta padrão que eles mandam por segurança (81) que estará 100% seguro e ngm poderá acessar seu modem.

 

Quanto a mudar a ssid e senha, fica também sua opção, já que ela é única para cada dispositivo e fica escrito embaixo do modem, o que facilita caso tenha muita gente em casa. eu mantive a senha padrão que vem e alterei a ssid pra darkvader hahaha mas ai vai de cada.

 

Para ter o controle parental que você precisa vai precisar manter o dir615 antes do seu outro roteador, pois somente ele autentica a conexão. mas aí é de boa agora que a gente tem acesso ao modem. basta fazer um dmz e já elviz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 às 01:49, Guto Carvalho Mendes disse:

segue link pra facilitar a vida de vocês

http://naxi.com.br/documentacoes/

@jotarex Está na documentação que o @Guto Carvalho Mendes mencionou, no site/portal da Naxi... :thumbsup:

 

19 horas atrás, Guto Carvalho Mendes disse:

Para ter o controle parental que você precisa vai precisar manter o dir615 antes do seu outro roteador, pois somente ele autentica a conexão. mas aí é de boa agora que a gente tem acesso ao modem. basta fazer um dmz e já elviz.

@Guto Carvalho Mendes estou pensando em substituir o DIR615 mesmo, afinal, seguindo as instruções qualquer outro roteador poderá ser capaz de autenticar, não?

 

19 horas atrás, Guto Carvalho Mendes disse:

Bem, mudar a senha do administrador é meio que desnecessário, considerando que as portas baixas ficam bloqueadas lá dentro deles (isso nas conexões residenciais). é só manter lá a porta padrão que eles mandam por segurança (81) que estará 100% seguro e ngm poderá acessar seu modem.

 

Ainda acho estranho essa parte, afinal a própria Naxi acessa externamente, então porque outros não conseguiriam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mlramos disse:

@jotarex Está na documentação que o @Guto Carvalho Mendes mencionou, no site/portal da Naxi... :thumbsup:

 

@Guto Carvalho Mendes estou pensando em substituir o DIR615 mesmo, afinal, seguindo as instruções qualquer outro roteador poderá ser capaz de autenticar, não?

 

Ainda acho estranho essa parte, afinal a própria Naxi acessa externamente, então porque outros não conseguiriam?

 

 

Pode ficar tranquilo que não tem riscos. Faça os testes com algum port scanner online e vera que todas as portas são filtradas lá na central. Apenas eles conseguem acesso para dar manutenções em eventuais suportes. Me informei por lá e os bloqueios sao o seguinte: desde a porta 1 até a 1024 são filtrada por segurança. 

 

Quanto a substituir o DIR-615, apenas com ele é possível autenticar a sessão ppp. Portanto se vc vier a colocar algo no lugar dele, não funcionará. Mas faz um DMZ que fica legal. fiz aqui em casa usando um mikrotik (queria limitar acesso do meu filho via web proxy, inclusive os horários que o pequeno acessa) e ficou show de bola! 

 

Abraços 

 

@jotarex

Achou lá?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GutoJ80 @Mlramos sim sim pessoal. .... desculpem, ultimamente tá tão corrido não tive muito tempo de acompanhar o tópico, mas deu certo, exceto em casa pois tenho um fiberhome, e nem a página do modem consigo acessar ... kkkk 

 

Realmente muito bom saber que o pessoal cumpriu com o que se propuseram! 

 

Acessando a página fiquei puto que perdi aquela promoção de novembro/dezembro que aumentava 10MB a banda pelo mesmo preço, 25MEGA 35MEGA R$149,90 ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jotarex disse:

Acessando a página fiquei puto que perdi aquela promoção de novembro/dezembro que aumentava 10MB a banda pelo mesmo preço, 25MEGA 35MEGA R$149,90 ....

Só fiquei sabendo agora! :eek:

 

10 horas atrás, GutoJ80 disse:

Quanto a substituir o DIR-615, apenas com ele é possível autenticar a sessão ppp. Portanto se vc vier a colocar algo no lugar dele, não funcionará. Mas faz um DMZ que fica legal. fiz aqui em casa usando um mikrotik (queria limitar acesso do meu filho via web proxy, inclusive os horários que o pequeno acessa) e ficou show de bola! 

 

Como assim só por ele? Não posso pegar outro e fazer clone de MAC, por exemplo? Porque não funcionará, não entendi...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jotarex disse:

@GutoJ80 @Mlramos sim sim pessoal. .... desculpem, ultimamente tá tão corrido não tive muito tempo de acompanhar o tópico, mas deu certo, exceto em casa pois tenho um fiberhome, e nem a página do modem consigo acessar ... kkkk 

 

Realmente muito bom saber que o pessoal cumpriu com o que se propuseram! 

 

Acessando a página fiquei puto que perdi aquela promoção de novembro/dezembro que aumentava 10MB a banda pelo mesmo preço, 25MEGA 35MEGA R$149,90 ....

 

Nem brinca! estou sem tempo até para piscar, trabalhando até tarde para dar conta da sobrecarga lá na empresa :(
Fiquei sabendo que os caras devem lançar novos planos aí durante esse ano. Tentei vasculhar algumas informações a respeito mas não consegui rs rs 

Ah, liga lá e fala com os caras que ele devem passar a senha tbm. explica que seu modem é outro modelo e tals. tvz mandando um email pro suporte pedindo isso eles devem responder, já que estão abertos agora :D:D

 

5 minutos atrás, Mlramos disse:

Só fiquei sabendo agora! :eek:

 

Como assim só por ele? Não posso pegar outro e fazer clone de MAC, por exemplo? Porque não funcionará, não entendi...?


ah sim..na impede de clonar o mac. é que eu costumo evitar essa prática por questões de boas práticas. mas se for fazer isso coloque todas as cfgs iguais, desde mtu/mru (1492), ipv6 (interessante usar pois a tendencia é ficarmos no nat futuramente) e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!