Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com essa config 
processador é i5 2500k
minha placa-mãe biostar tp67xe
font gs 550m corsair 
placa de video gtx960 zotac amp 4gb
 12g  1333

comprei um water pra poder fazer over, pois faalaram q a placa com esse processador da gargalo mas ele não chegou ainda

estou pensando em montar com o coolerbox mesmo sem fazer overclock 

vou ter problemas? alem do gargalo perigo de queimar alguma coisa?

Postado

então eu não testei porque fiquei com medo desse tal gargalo que me avisaram
pensei q teria que fazer o over pra poder rodar a placa com sua capacidade normal

Postado
9 minutos atrás, belinera disse:

pensei q teria que fazer o over pra poder rodar a placa com sua capacidade normal

Gargalo não causa nenhum problema, apenas limita o desempenho.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, belinera disse:

Talvez precise, em certos casos.. Mas, você precisa de um ponto de partida.. O desempenho do seu PC, sem mexer em nada, será sua referência.. Se achar que precisa, faça um OC..

Gargalo é só uma limitação de desempenho de uma peça, gerada por outra.. Não é um defeito crítico..

Postado

Obrigado pessoal,
mais uma duvida,
over sem water sem chances né?

achho melhor eu nem mexer nisso mesmo pois nunca fiz over e tenho medo de dar ruim 
over é muito arriscado?

Postado

@belinera

Over sem cooler apropriado é bobagem.. Aliás, pela conversa, acho que o Water Cooler foi uma escolha errada.. Vai dar um belo trabalho pra instalar.. 

O melhor seria usar ele, mesmo sem fazer OC, nem que seja só pra manter a CPU operando em temperatura mais baixa mesmo.. E nisso, um bom air cooler seria mais barato e fácil pra instalar..

OC tem um certo risco sim.. Acho que é melhor você usar seu PC, do jeito que está.. Caso veja necessidade, pesquise como fazer OC aí.. Não é uma receita, pois tem algumas variáveis inclusas, como fonte, placa-mãe, a própria CPU, etc..

• Curtir 1
Postado

sim eu entendo,
o que eu comprei é um h75 corsair tme um amigo que vai me ajudar a instalar, mas pelo que vi minha comp placa de video processador e placa-mãe são bons pra over, então tava muito entusiasmado para fazer o over, mas pelo que você esta falando vacilei

mas paguei 330 no water e uns air que eu vi bons tava por volta de 200 250, achei a diferença pouca pela estética não sei ao certo pelo desempenho 

Postado
6 minutos atrás, belinera disse:

sim eu entendo,
o que eu comprei é um h75 corsair tme um amigo que vai me ajudar a instalar, mas pelo que vi minha comp placa de video processador e placa-mãe são bons pra over, então tava muito entusiasmado para fazer o over, mas pelo que você esta falando vacilei

mas paguei 330 no water e uns air que eu vi bons tava por volta de 200 250, achei a diferença pouca pela estética não sei ao certo pelo desempenho 

Existem aircoolers muito bons por bem menos que isso: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=35108&origem=52&gclid=CMKSpqrx2csCFQZkhgodJisMNQ

Postado
2 minutos atrás, braconius disse:

mas um air desse seguraria de boa ? a diferença dele para o 75 é tão baixa assim? não é melhor o water pois joga o ar quente direto pra fora? o air ele iria resfriar mais o ar quente ia continuar ainda ali dentro né ? 
o water é pura estética mesmo então né? =/ 

Postado
agora, belinera disse:

mas um air desse seguraria de boa ? a diferença dele para o 75 é tão baixa assim? não é melhor o water pois joga o ar quente direto pra fora? o air ele iria resfriar mais o ar quente ia continuar ainda ali dentro né ? 

Na minha humilde opinião, Water Cooler só é necessário para overclocks extremos. Um bom Aircooler é suficiente para overclocks "normais", digamos assim.

2 minutos atrás, belinera disse:

Existem vários testes de Coolers aqui no Clube do Hardware, onde alguns Aircoolers tiveram desempenho praticamente identicos à Watercoolers. Um dos testes está no link abaixo, mas se você pesquisar nesta área haverão muitos outros.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-cooler-blizzard-t2-da-cooler-master/2946/6

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, belinera disse:

aumentar o i5 2500k pra 4.0 seria extremo ? 

O clock base dele é quanto? 3.2GHZ?

Pra 4.0 GHz, não acho extremo.. Mas, não sei se pra alcançar isso, só mexer no clock seria suficiente, pra manter estável.. Se for necessário mexer com tensão, a coisa muda muito de figura.. Aí,um Water Cooler meio que vira algo obrigatório, pra lidar com a dissipação de calor extra..

Postado
7 minutos atrás, RS Faria disse:

O clock base dele é quanto? 3.2GHZ?

Pra 4.0 GHz, não acho extremo.. Mas, não sei se pra alcançar isso, só mexer no clock seria suficiente, pra manter estável.. Se for necessário mexer com tensão, a coisa muda muito de figura.. Aí,um Water Cooler meio que vira algo obrigatório, pra lidar com a dissipação de calor extra..

não sei se estou respondendo corretamente
mas no site tem essa informação

Freqüência de funcionamento: 3.3GHz (3.7GHz Turbo Boost)

mas tem esse site q mostra como fazer o over até 4.5
http://www.bit-tech.net/hardware/cpus/2011/01/07/how-to-overclock-the-intel-core-i5-2500k/1

e ele fala q nao precisa de water só um air cooler ja segura então com o water vou ter até uma folga certo ? vou poder fazer o over sem medo sera? asuhsahusahassuahsahusahu

obrigado até agora pela ajuda!!!

O AIR Q ELE USOU É ESTE 

Thermaltake Frio CPU Cooler

Postado
1 minuto atrás, ApoloBrz disse:

Cara este i5 não gargala a gtx960.

é serio isso?
affz e eu achando q o bagulho ia da gargalo pela tecnologia ser meio ultrapassada em relação a placa de video

• Membro VIP
Postado

O processador pode ser de duas gerações atrás, mas ainda é forte. Tenho um deste rodando em stock junto com uma 280x (que tem o desempenho perto da 960) e nada de gargalo até hoje. 

Talvez com uma 970/980 precise subir um pouco o clock dele uns (4.2 - 4.5). 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@belinera Quem disse que seu processador gargala com essa placa ta doida! Ela leva tranquilo até um GTX 980 ti

cara não me lembro bem quem foi mas foi no forum sauhsauhsahusah 

MANO DO CÉU É SERIO Q ELE SEGURA 980 SEM GARGALO ? COM O OVER
NOSSA NUM vou MUDAR DE PROCESSADOR estão CEDO ASUHSAUHSAUHSAUHSAHUSAUHSHU
com essa comp d apra ficar sem up durante um aninho ?

Postado

montei liguei filézinho!
mas quando eu jogo a placa aquece muito a de video muito mesmo
qual a temperatura ideal?
e qual é o melhor programa para ver temp do cpu e da gpu

Postado
7 horas atrás, RS Faria disse:

@belinera

Só agora você entendeu o que falei antes? Nossa...

Enfim, MSI Afterburner pra VGA e RealTemp pra CPU...

nao entendi rs?
montei só agora porque estava no trabalho só pude vir pra casa montar agora a noite =/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!