Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Já faz um tempo que percebi que uma tomada da minha casa, parece que está derretendo, mas esta tomada não está em uso, porém essa parede está com um pouco de umidade. A parte que está derretendo parece ser a fase. E tem uma outra tomada perto que está começando a derreter também. Estou enviando uma foto da tomada.15mjqs2.jpg

Postado

Substitua por tomadas de novo padrão, que levam em conta a potência máxima do eletrodoméstico.

Por exemplo:

Se você instalar tomadas de até 10A, jamais um plug de um secador de cabelo irá conseguir entrar no furo, pois o secador de cabelo possui plug de 20 amperes e só entra na tomada de 20 amperes.

• Membro VIP
Postado

A solução o amigo Albert já deu. Se achar interessante saber alguma causa, chuto que provavelmente a umidade está contribuindo com a oxidação dos contatos e se espalhou por dentro. Qualidade e idade do plástico colaborou anda +.

Calçado isolado do chão, coloque as costas do dedo nesta parte escura pra ver se está mais quente do que as d+.

Esquece.... Troque o treco e seja feliz! Ah e umidade e eletricidade não combinam muito hein! Sem emendas dentro do conduíte por gentileza.

of topic 1/2 on.. lá em casa, vespa entope minhas tomadas não usadas. Faz um ninho, leva uma aranha, bota os ovos e reboca o buraco. Também me lembro duns aparelhos que me levavam com buracos do parafuso entupido com barro. Era a tal vespa. Sim.. moro na roça!

Postado

Eu aconselho chamar um eletricista para rever sua instalação elétrica, o disjuntor era para ter desarmado antes de fazer isso fazer isso com a tomada. E assim que possível resolver a questão da infiltração, isso junto com a má distribuição da instalação elétrica pode ocasionar um problema pior.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!