Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas adaptador fonte sfx


Posts recomendados

Em sábado, 26 de março de 2016 às 09:32, metroidfan disse:

Onde comprar adaptador para fonte SFX em gabinete ATX tipo com frete gratis ou baixo para o interior do CE? tem adaptador que sirva ao mesmo tempo para fonte ITX e SFX? eu tenho uma fonte dessas e nao cabe no case

Nunca ouvi falar em venda de adaptadores para este tipo de fonte. Que eu saiba, estas adaptações são todas amadoras (faça-você-mesmo).

 

Ademais, aguarde mais opiniões.

 

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, metroidfan disse:

Eu ja pesquisei aos montes na net e so achei esse adaptador em site internacional q sai muito caro por causa do frete, taxas e dolar eu queria comprar ele aqui no brasil para usar minha fonte sfx em gabinete atx, preciso de ajuda pois comprei a fonte e nao posso usa-la

Em teoria, você pode, deixando a fonte fora do gabinete até conseguir um adaptador.

 

Aguarde mais opiniões.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, metroidfan disse:

É possivel parafusar essa fonte SFX de um lado do espaço de encaixar a fonte no gabinete ATX com segurança sem q o peso danifique a fonte e gabinete?

Acho que nem o fabricante saberia responder esta pergunta. Não creio que as fontes sejam projetadas pensando nesta possibilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, metroidfan disse:

o q eu faço pessoal? me ajuda ai pois queria usar essa fonte por ser boa ao invés da generica mas sem o adaptador fica difícil

 

Use o seu espírito brasileiro e improvise um adaptador...

Essas são as dimensões do SFX:

500x1000px-LL-5d1becb1_SFXpanelcutout.PN

 

SFX-3.jpg

 

e os furos do ATX:

PS2-PS3-mounting-pattern.jpg

 

OBS: distâncias dadas em milímetros

 

Agora é só achar uma chapa de metal (ou qualquer coisa que  você consiga furar/cortar e suporte o peso da fonte) e fazer os furos.

Se você não souber/não tiver ferramentas, pagar para alguém que trabalhe com metal fazer para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu imprimir esse desenho que você mostrou e levar em uma fabrica de metal sem ter q levar a fonte e o gabinete eles irão saber construir essa chapa parar mim somente com esse desenho?

 

quais parafusos comprar?

 

eu também poderia encomendar pela net se você me indicasse algo pois aqui acho q dificilmente vão entender o q quero fonte SFX

fonte-sfx-300w-80-plus-bronze-pfc-ativo-seasonic-874901-MLB20424689366_092015-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o q vocês acham? consegui fixar essa fonte SFX no gabinete ATX mesmo com 2 parafusos e torta, como estou sem cel para tirar uma foto fiz uma simulação, só acho q com essa grande abertura vai entrar muita poeira no case ate eu conseguir comprar um adaptador de fato:

 

 

 

gabinete-atx-s-fonte-preto-mymax-544211-MLB20516473068_122015-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!