Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, gostaria de saber o que acham dessa configuração de computador que resolvi montar após me assustar com os precos de notebooks ! Se eu estiver esquecendo de algum componente me alertem ! vou utilizar o gabinete que possuo em casa para montagem !

PLACA DE VÍDEO POWERCOLOR RADEON R7 370 4GB 256BIT GDDR5 AXR7 370 4GBD5-PPDHE C/HDMI PCI-EXP *

PROCESSADOR INTEL CORE I5 6500 3.2GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE LGA 1151

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-S2PV DDR3 LGA 1151

Fonte Xigmatek Calibre 600W 80 Plus White 110v/230v

2-Memorias RAM HYPERX 4GB

HD 500 GB SEAGATE

obrigado desde ja !

orcamento-2.pdf

• Membro VIP
Postado

No seu caso, não vale a pena investir em processador Skylake. Se o seu PC for destinado somente a jogos, pegue um Core i3 (ou Core i5 4xxx se puder) 4150/4160/4170 (o mais barato) juntamente de uma placa-mãe de chipset H81 ou B85 se puder. Pegue também 8GB de RAM DDR3 e uma GTX 960. A fonte pode ser uma CX-430w ou CX-500w caso o modelo da GTX 960 que você escolher use dois conectores de energia. Dê uma olhada no preço dos HDs de 1TB, geralmente a diferença para os de 500GB é pouca. 

• Curtir 1
Postado

Cara na minha opinião ....que eu não posso gastar muito estaria ótimo.... da pra  jogar jogos atuais tal como project cars ..

E uma fonte EVGA 400w supri creio que de sobra tudo isso.....

Postado
2 minutos atrás, gustavodbg disse:

No seu caso, não vale a pena investir em processador Skylake. Se o seu PC for destinado somente a jogos, pegue um Core i3 (ou Core i5 4xxx se puder) 4150/4160/4170 (o mais barato) juntamente de uma placa-mãe de chipset H81 ou B85 se puder. Pegue também 8GB de RAM DDR3 e uma GTX 960. A fonte pode ser uma CX-430w ou CX-500w caso o modelo da GTX 960 que você escolher use dois conectores de energia. Dê uma olhada no preço dos HDs de 1TB, geralmente a diferença para os de 500GB é pouca. 

Entendi ! mas o pc nao e apenas pra jogos. pensei ate em pega um i5 4440 ( mesmo preço do 6500) mas como  eu curso engenharia e preciso rodar alguns programas um pouco mais pesados as vezes. Quanto a memoria é exatamente a que vou utilizar . Já a placa de video gtx 960 esta totalmente fora do orçamento , eu a encontro por volta de 1200 reais , e essa peguei em uma promoção por 770!

A fonte que eu aprensentei e ruim ?

grato pela resposta

• Coordenador
Postado
4 minutos atrás, mateus7 disse:

E uma fonte EVGA 400w supri creio que de sobra tudo isso.....

A fonte de 400W da EVGA é um modelo sem PFC ativo e com baixa eficiência. Por pouca coisa a mais você encontra a XFX XT de 400W ou uma PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W, que são fontes bem melhores, confiáveis e que seguram com folga a configuração do autor do tópico.

Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

A fonte de 400W da EVGA é um modelo sem PFC ativo e com baixa eficiência. Por pouca coisa a mais você encontra a XFX XT de 400W ou uma PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W, que são fontes bem melhores, confiáveis e que seguram com folga a configuração do autor do tópico.

OPA, vou analisar as marcas !

pra justificar minha escolha de placa de video, eu estava em mente uma gtx 750ti 2gb , porém achei essa radeon r7 370 4gb pelo mesmo preco ! andei pesquisando e vi que a r7 é superior, procede ?

Postado
agora, Foxwalt disse:

@Fernando Cesar Alves Sim, é consideravelmente superior.

Qual é o seu orçamento máximo? E descreva o objetivo do computador de forma detalhada.

meu orçamento maximo fica por volta de 2800 reais .

quero um pc que possa rodar os jogos do momento ( lol,gta5 , the withcer , csgo.. quem sabe ( se rodar ) até h1z1 ) !

Postado

@gustavodbg

que isso ! agora voce me deu um susto necessario ! nao fazia a minima ideia disso. então eu opto por um i5 4460 ou i5 4440 , certo ?

@gustavodbg

diante disso, vou partir pra configuração antiga que estava:

placa-mãe :

PLACA MÃE GA-B85M-GAMING 3 LGA 1150

chipset b85 como voce alertou , combinado com o processador i5 4460 ou 4440!

nenhum risco desses processadores engasgarem com a placa radeon r7 370 4gb , certo ?

obrigado de verdade pela atencão !

Postado

@Fernando Cesar Alves

A R7 370 é uma placa de entrada, impossível o I5 gargalar com ela.

Por quanto achou essa R7 370 de 4Gb? É porque, geralmente, elas são bem caras....

E outra coisa, essa placa-mãe é muito limitada, pega uma GA-B85M-D3PH (a diferença de preço é bem pequena).

Postado

@Dharos

opa , achei essa aqui em uma promoção que dizendo eles acaba em 1 dia rs

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-370-4gb-256bit-gddr5-axr7-370-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

sobre a placa-mãe, voce esta se referindo a qual ? 

essa :

PLACA MÃE GA-B85M-GAMING 3 LGA 1150

ou 

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-S2PV DDR3 LGA 1151

a diferençã entre 1150 e 1151 e que vi que devo mudar o processador !

grato

• Membro VIP
Postado

Olha, pro nível de placas que estamos discutindo 4GB acho muito. Pois você não vai rodar nada full HD no talo aí, são placas de acesso mid-end. 2GB já dá conta.

A 370 é basicamente uma 265 renomeada e com clocks maiores. Só fazer overclock na 265 e economizou 220 reais.

Ah, e pega HD de 1TB, a diferença de preços é irrisória atualmente.

Memória tem no ML 8GB HyperX por menos de 180 reais (dual channel pouco importa pra jogos).

Postado

@Fernando Cesar Alves

Deixa eu te explicar melhor... 1150 e 1151 são os soquetes dos processadores, soquete seria o encaixe, se você escolhe um processador de soquete 1150 vai precisar de uma placa-mãe com o mesmo soquete.

A placa-mãe que eu estou me referindo é essa jovem: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150.ptml.

E usar DDR3 com processador Skylake é suicídio, você vai forçar o IMC do processador a trabalhar em uma tensão que ele não foi feito para suportar, o que acontece? O processador queima. Esse tópico é mais esclarecedor: 

8 minutos atrás, Fernando Cesar Alves disse:

esses 2gb dedicados nao fazem muita diferenca pros 4gb da outra placa ?

A R7 370 não tem... "poder de fogo" para usar esses 4Gb, entendeu?

• Membro VIP
Postado

2 minutos atrás, Fernando Cesar Alves disse:

@Phoenyx

opa, mas eu analisando esse benchmark aqui parece que as placas sao bem distintas ..

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270X-vs-Radeon-R7-370

quanto a memoria , acaba saindo o mesmo preco 2 4gb ou 1 de 8gb.. mesmo assim opto por 1 de 8gb?

O mesmo valor que passei, tem certeza?

Quanto a placa de vídeo, esquece CPU Boss.

Aqui você tem noção de hierarquia caso não queira pesquisar por testes: http://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Perceba que o pulo de uma linha pra outra é bem pequena. Se torna significativo pulando umas 3 linhas.

Postado
2 minutos atrás, Dharos disse:

@Fernando Cesar Alves

Deixa eu te explicar melhor... 1150 e 1151 são os soquetes dos processadores, soquete seria o encaixe, se você escolhe um processador de soquete 1150 vai precisar de uma placa-mãe com o mesmo soquete.

A placa-mãe que eu estou me referindo é essa jovem: http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-b85m-d3ph-lga-1150.ptml.

E usar DDR3 com processador Skylake é suicídio, você vai forçar o IMC do processador a trabalhar em uma tensão que ele não foi feito para suportar, o que acontece? O processador queima. Esse tópico é mais esclarecedor: 

perfeito, 1150 e 1151 são apenas os soquetes. vou optar por essa placa-mãe então, a diferenca e muito pequena entre as duas!

o amigo ja me alertou sobre utilizar skylake com dd3.. vou optar por um i5 4xx mesmo..

e quanto as placas de video ? opto pela RADEON R7 265 2GBD5 ,  radeon r7 370 4gb ou ainda a Geforce GTX 750ti ?

• Membro VIP
Postado

Exato. A 370 só ganha da 265 por causa dos clocks maiores. Se deixar no mesmo clock fica tudo igual, então não vejo sentido em 220 reais a mais. Com a grana que sobrou dá pra pensar em SSD por exemplo.

Pra você ver que CPU Boss não presta, olha o teste da 265: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-370-vs-Radeon-R7-265

Ou seja, na visão deles ela é melhor que a 270X.  ^^

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!