Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Uma 270X se achar perdida por aí, o que acho difícil. Mas pelo valor não tô vendo nada melhor que a 265 não, minha opinião.

Se quer algo que faça a diferença é a 380/960 pra cima, e aí ja coloca 1000 reais +

Postado

@Phoenyx

so mais uma duvida, essa placa que me passou no site pede uma fonte de 500w .. eu tava com uma de 600w mas me alertaram pra trocar por uma de 430w.. tem algum problema ?

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-265-2gbd5-tdheoc-2gb-gddr5.ptml

so pra saber , qual a diferenca entre essa ?

qual e melhor ?

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r7-360-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Postado

galera, COM A AJUDA DE vocês consegui escolher as pecas ! 

placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH LGA 1150

Placa de vídeo Powercolor Radeon R7 265 2GBD5-TDHE/OC 2GB GDDR5

Processador Intel Core i5-4460 3.2GHz 6MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core - Box

Fonte Corsair CX430M CP-9020058-NA 430W PFC Ativo

2x memorias 4gb hyperx

HD 1TB 

se ainda tiver algo a mudar.. espero que esse pc consiga rodar alguns games !

• Moderador
Postado

Se quiser economizar, pode pegar uma CX-430w (sem o M no final, que significa modular, ou seja, os cabos de alimentação podem ser removidos da fonte). Na boa, você vai utilizar o ATX 24 pinos da placa-mãe, EPS 12v do CPU, PCI-E para a placa de vídeo, SATA para HD e só vai sobrar o molex, eu não veria necessidade de uma fonte modular.

Postado

@gustavodbg

eita,nao entendi muita coisa nao hahah!

mas la na terabyte nao tem esse modelo que voce falou.. e essa que escolhi ta mais barato do que a 430 PURA na kabum..

voce acha que as configuracoes estão suficientes pra rodar alguns joguinhos ? eu jogo mais LOL .. porém queria comecar a largar o ps4 e partir pros jogos de Pc..

obrigado pela ajuda amigo !

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=34214&origem=52&gclid=COi84qbV6MsCFcRehgodfwEJpg

• Moderador
Postado

Vai rodar praticamente todos os jogos, os mais "antigos" devem rodar em qualidade máxima, enquanto os da geração atual mais pesados devem rodar pelo menos no médio.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Se funcionou com outra fonte (certeza disso? viu funcionando?) é sinal que a sua veio com vício (estragada). Peça a troca.

430W dá e sobra pra esta config completa. Sem placa de vídeo então (o preço da 265 ainda tá bom na Terabyte, 575 mangos) roda de boa na lagoa, tu tá gastando male mal 100W aí.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Fernando Cesar Alves disse:

@Phoenyx funcionou com a outra fonte ! A fonte está ligada agora sem a placa de vídeo e não apresenta problema nenhum.. Estou curioso com isso ( e chateado )

Qual fonte está ligada? A sua de 430W ou a outra de 500W?

Você comprou ou não a placa de vídeo? Só funciona sem a placa de vídeo? Deixe mais claro as coisas senão a gente se perde.

Postado

A fonte que eu tenho é a corsair de 430 w . O pc está montado e a placa de vídeo está comprada .. Na hora da instalação que ela não deu vídeo e o cara testou a de 500 w dele e funcionou . Agora o pc tá sem a placa de vídeo com a fonte de 430 funcionando normalmente ! 

• Membro VIP
Postado

Foi você quem montou ou ele que montou o PC pra você?

Com a fonte dele, além de dar vídeo diretamente plugado na placa de vídeo fizeram algum benchmark ou rodaram jogos?

Pois ele pode ter tacado a fonte dele ali, retirado o cabo PCI-E 6 pinos e ligado direto na saída da placa-mãe.

Se você tem certeza que sua placa de vídeo deu vídeo e sua fonte não rodou, troque-a por outra igual. Não precisa de 500W pra isso. Pegou a R7 265 da PowerColor né?

• Membro VIP
Postado

@Fernando Cesar Alves Técnico da onde? Ele tem assistência técnica em loja física?

Pois olha, se você não viu, não sabe o que ele fez aí, pode ser pilantra querendo ganhar dinheiro com você.

Eu espetaria a placa de vídeo aí, colocaria o PCI-E 6 pinos de energia, colocaria o cabo de vídeo na placa de vídeo e testaria ai.

Postado

@Phoenyx ola ! Hoje analisando a caixa da placa de vídeo ela pede 500W - Já esperava isso .. Mas a novidade foi olhando a memória RAM mínima .. 4 gb  E eu com essa memória velha de 2gb esperando as minhas .. Será que pode ter sido isso ? Memória fraca demais pra minha placa e a fonte não deu vazão ? Só continua estranho a de 500W ter funcionado. 

• Membro VIP
Postado

@Fernando Cesar Alves Não, tinha que funcionar. Testa logo.

E como já dissemos (acho que já comentaram isto anteriormente), seu sistema não deve passar de 250W em full load, muito menos 430 ou 500W.

De duas uma, ou é a fonte que tá com problema ou é a placa de vídeo. Sem testar vamos ficar aqui só divagando.

Aqui você calcula por cima quanto o seu sistema exige da fonte: 

http://outervision.com/power-supply-calculator

Postado

@Phoenyx OPA! peguei a placa de video hoje e eu mesmo instalei e obtive sucesso.. sem nenhum problema a placa funcionou! to achando que esses tecnicos queriam é me passar a perna !

abraços e obrigado por toda ajuda ! o pc agora esta rodando com os incriveis 2gb de RAM mas funciona normalmente !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!