Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, to montando um pc core i7 4790. e tenho até 1k para gastar na placa-mãe.

Qual dessas seria melhor? 

Levanto em conta que eu tenho até 1k para a placa-mãe, qual dessas seria a ideal? 
H97M-D3H -R$ 614,90
ATX H97-PRO GAMER - R$ 1.058,90
H97N-WIFI - R$ 935,18
ATX H97-PLUS - R$ R$ 833,90
H97M-GAMING 3 - R$ 712,90
(Preços da kabum)

Postado

@Dharos Uso o pc para produção musical com diversos instrumentos virtuais/analogico, samplers rodando ao mesmo tempo etc e para alguns jogos também, mas nada demais. 
Processador: Core i7 4790
Memoria Ram: Ddr3 Vengeance pro 16GB (2X8GB) 1600MHZ 
SSHD: HD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6Gb/s
Fonte: 600w reais 
Placa de video: Estou na dúvida entre a GTX 960 Asus Stix 2G / GTX 960 SSC EVGA 2G (Talvez prefira a evga porque ta mais barata ou alguma outra mais em conta já que nao vou usar mt pra games?) 
Cooler: Sugestão? 
Placa de áudio: Já possuo uma Focusrite scarlett 18i6

• Curtir 1
Postado

Editado. Enganei-me com PC Gamer. Não que venha 

ter muita diferença do que citei, mais pra produção musical 

é diferente o foco dependendo dos programas que serão 

usados. :wiggle: 

Postado

@alissomrex mas qual dessas H97 eu deveria comprar? E fonte ainda estou pesquisando marca e modelo, você saberia indicar alguma? quanto a placa de video: como não jogo games mt pesados pensei que não haveria necessidade de uma melhor. 

@RS Faria Uso Cubase e Ableton live. Quanto a fonte eu não sei o modelo e marca, estou pesquisando. você saberia indicar alguma? 

Postado

@Peu_vieira

CPU e RAM, como pensei.. Quanto a placa-mãe, depende.. Se você precisar usar as entradas de áudio dela, prefira uma Gamer, que tem chipset de áudio melhor.. Se não precisa, pegue a H97 mais em conta..

Fonte, 500 Watts dá e sobra.. Corsair, XFX, Seasonic ou EVGA..

Postado

@RS Faria Obrigado pela resposta! Esqueci de mencionar que irei usar dois monitores.. não seria o caso de pegar uma placa com duas entradas hdmi? tipo a H97N-WIFI.. ta saindo por $794,00 à vista. 
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=53096&origem=52&gclid=Cj0KEQjw8u23BRCg6YnzmJmPqYgBEiQALf_XzT6o2GVt8epEFLjsjhIsCefb-jU2U9-7NT8jjEvRahEaAjqU8P8HAQ

Postado

@RS Faria É que eu nunca montei pc antes, sempre usei notebook, tava por fora. então, liga os monitores na placa de video né? valeu demais mano! tava quebrando a cabeça demais esses dias pra escolher as peças. :D Ficou assim o pc:

Processador: Core i7 4790
placa-mãe: PLACA MÃE ASUS H97-PRO GAMER (Encontrei por $800,00 pouca diferença de preço e pelo menos pego uma melhor logo de vez) 
Memoria Ram: Ddr3 Vengeance pro 16GB (2X8GB) 1600MHZ 
SSHD: HD Seagate SATA 3,5´ Híbrido (8GB SSD) 1TB 7200RPM 64MB Cache Sata 6Gb/s
Fonte: FONTE CORSAIR CX-600 600W CP-9020048-WW PFC ATIVO (achei no terabyte por $399 a de 500w ta por $329 pouca diferença)
Placa de video: ZOTAC GEFORCE GTX 960 4GB GDDR5 
Placa de áudio: Focusrite scarlett 18i6

Ficou legal? 

Postado

@Peu_vieira

Sim.. Liga-se os monitores na placa de vídeo.. Veja as saídas dela e as entradas do seu monitor..

Não sei se gastaria tanto em placa-mãe, mas... Um SSD de 120GB + HD de 1TB não fica mais barato?? De resto, tá beleza...

• Curtir 1
Postado

@Peu_vieira

Seria melhor você pegar um HD de 1Tb para guardar seu demais arquivos, e um bom SSD de 120Gb para o SO e seus programas.

E essa GTX 960 AMP! não é muito boa no quesito refrigeração, na Terabyte Shop tem uma GTX 960 Armor 2X da MSI por R$ 1100 mais ou menos.

Peraí, cadê o gabinete? :huh:

Postado

@Dharos só achei essa placa na kabum e ta saindo por 1280 à vista enquanto a da zotac sai por 1043 a visa. A diferença entre elas é tão grande assim pra valer a pena pagar esses 240 reais de diferença? 

Quanto ao gabinete eu iria deixar pra comprar aqui em recife porque como nunca montei pc tenho medo de comprar no tamanho errado pela internet. 

Postado

@Dharos achei essa da EVGA GeForce GTX 960 SC 4GB por praticamente o mesmo preço da Zotac. ela seria uma melhor opção no lugar da Zotac?

@RS Faria achei essa da EVGA GeForce GTX 960 SC 4GB por praticamente o mesmo preço da Zotac. ela seria uma melhor opção no lugar da Zotac?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!