Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como preservar cd/dvd?


Posts recomendados

Os CD e DVDs comuns são gravados por laser, a exposição direta ao sol pode modificar dados, o calor pode empenar o disco porque ele nada mais é do que um pedaço de acrílico e se deforma.

A umidade sempre foi inimiga de aparelho eletrônicos e também das mídias quanto mais puder ser evitada melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em alguns sites diz q qualquer luz ate a luz solar indireta e a luz de lampadas fluorescentes sao prejudiciais ao disco é verdade? eu guardo os meus precisos discos de games em cases slim de cd mas vez ou outra tenho q acender a luz e durante todo dia e tarde a luz solar indireta entra em minha casa iluminando tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@metroidfan ou Forumaniaco como queira, parece que as respostas dos colegas nunca o satisfaz. Daqui a pouco vai perguntar se a luz no estado do Ceará -Limoeiro do Norte é mais ou menos prejudicial na conservação dos CDs que em outros estados.

Podemos encerrar o tópico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!