Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Permita-me...

Multimetros não muito baratos. Pra iniciante-hobbista-amador-curioso penso não ter muita utilidade true rms

Penso uma função curiosa que um multimetro deve ter é peak hold. Faz tempo que não vejo isso.  Pra medir corrente de partida de motor p.ex.

Autorange muda de escala sozinho. Menor desgaste mecânico

Postado

Eu tenho um Hikari HM-2090.

True RMS e demais funções funcionam bem com exceção do Frequencímetro e Capacímetro.

O Capacímetro funciona mas demora demais para medir, impossível medir capacitância maior que uns 250uF, o Frequencímetro parece que veio com defeito pois não consegui medida nenhuma com ele até hoje.

Postado

@aphawk 

Normalmente em bancada/laboratório preciso medir(Acredito que esta faltando no meu atual):

- Capacitancia

- Hfe de Transistor

- Corrente em AC

- Ondas quadradas, com defasagem 

- Frequência 

- Indutância (Quase Nunca)

Como falei anteriormente, quero comprar um multímetro completo para o resto do curso (tendo em vista utiliza-lo por um bom tempo, sem a necessidade de trocá-lo por outro)

• Membro VIP
Postado

Por 1 pouco + que isso penso que vale a pena comprar algo parecido com este

Se pesquisar tem até + barato.. acho.

Com alguns circuitos-desafios você constrói capacímetro, indutímetro  e até um inútil 2me medidor de hfe

Se não tiver pena do seu note, há também osciloscópios usb até que não muito caros

.

Postado
3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Com alguns circuitos-desafios você constrói capacímetro, indutímetro  e até um inútil 2me medidor de hfe

Se não tiver pena do seu note, há também osciloscópios usb até que não muito caros.

Fiquei curioso a respeito desses circuitos desafios. Poderia postar algo a respeito? Pelo menos alguma referencia ou links com os esquemas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...