Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando muito.


oXenT

Posts recomendados

Galera aí vai minha config. Fx 8350 , placa M. M5a78L-M usb3, 12gb ram 1600, WC h100i, fonte EVGA 600 80 plus série bronze, R9 280x e hd 1TB. 
variação enorme de temperatudo. de 34, 43 55 a 71 no desktop. nada aberto. 
obs: estava normal até ontem.

 

#SOCORROOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@oXenT

 

Abra a lateral do PC.. Veja se o bloco da CPU e as mangueiras perto dele ficam mais quentes do que perto do radiador.. Se o aquecimento for igual, tá funcionando.. Se não for, tem algo errado nele...

O aquecimento está igual, o que pode ser?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oXenT

 

Sendo o H100i, você tem acesso ao Corsair Link, que faz monitoramento dele.. Já viu com ele?

 

Outra coisa, antes que você tente desmontar pra trocar a água: a própria Corsair avisa que o WC vem pronto pra uso e que NUNCA precisa ser reabastecido, nem nada..

 

http://www.corsair.com/en/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O aquecimento está igual, o que pode ser?

 

pode ser virus ou algo do tipo atrapalhando o funcionamento do WC?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

@oXenT

 

Sendo o H100i, você tem acesso ao Corsair Link, que faz monitoramento dele.. Já viu com ele?

 

Outra coisa, antes que você tente desmontar pra trocar a água: a própria Corsair avisa que o WC vem pronto pra uso e que NUNCA precisa ser reabastecido, nem nada..

 

http://www.corsair.com/en/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

 

 

 

sim, até atualizei hoje o dirve. E mesmo assim não deu resultado e eu configurei ele no modo performace. e esta dando pico de 81° C no desktop.

 

Já até tirei a placa de vídeo para ver se era algum problema com o consumo de energia e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oXenT

 

Você tem o cooler box ainda? Se tiver, testa com ele, pra saber se é algum problema de medição da temperatura (AMD é complicada quanto a isso), ou é um defeito nele mesmo.. Eu tô acreditando no segundo.. Use  AMD Overdrive pra medição de temperaturas..

 

Esclarecendo: eu tô longe de ser entendedor de WC.. Apesar da experiência com hardware, Water Cooler, pra mim, é uma coisa pra entusiasta, que faz altos OCs e que fuça no PC todo dia.. Pra maioria do pessoal, um bom Air Cooler é mais indicado.. Foi a opção que fiz.. Acho que você devia ter feito isso..

 

Agora que está com o "abacaxi" não mão, o jeito é resolver isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@oXenT

 

Você tem o cooler box ainda? Se tiver, testa com ele, pra saber se é algum problema de medição da temperatura (AMD é complicada quanto a isso), ou é um defeito nele mesmo.. Eu tô acreditando no segundo.. Use  AMD Overdrive pra medição de temperaturas..

 

Esclarecendo: eu tô longe de ser entendedor de WC.. Apesar da experiência com hardware, Water Cooler, pra mim, é uma coisa pra entusiasta, que faz altos OCs e que fuça no PC todo dia.. Pra maioria do pessoal, um bom Air Cooler é mais indicado.. Foi a opção que fiz.. Acho que você devia ter feito isso..

 

Agora que está com o "abacaxi" não mão, o jeito é resolver isso..

Tenho, instalei e usei o programa hwmonitor. média de temperatura mínima de 25, média de 33, e máxima de 52 no desktop. Será que meu WC morreu mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí esta a foto no desktop, nada pesado aberto e com o cooler que vem junto com o processador. 
Se eu por o WC chega a 80, 81 graus e o pc desliga, não coloquei de novo, medo de queimar o processador.

CoreTemp-Scr sem o WC..png

 

 

 

galera andei pesquisando na internet, e vi uma galera com o mesmo problema que eu, disseram que era a bomba que tinha ido para o espaço, já entrei em contato com a garantia da kabum, quero ver o que eles vão fazer, vi lá que não tem mais h100i no estoque. valeu aí pela atenção de todos.

 

OBS: Caso eles mandei eu pegar outras coisas no valor do produto, alguém me indica um air cooler bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oXenT

 

Tem um certo erro de leitura aí.. Uma CPU em IDLE, fica uns 10ºC acima da temperatura ambiente..

 

Mesmo assim, parece bem mais sobre controle, do que com o WC.. Qual pasta térmica está usando aí?

 

Sugestões: Rajintek Themis ou Cooler Master Hyper T4, caso não queira gastar muito..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@oXenT

 

Tem um certo erro de leitura aí.. Uma CPU em IDLE, fica uns 10ºC acima da temperatura ambiente..

 

Mesmo assim, parece bem mais sobre controle, do que com o WC.. Qual pasta térmica está usando aí?

 

Sugestões: Rajintek Themis ou Cooler Master Hyper T4, caso não queira gastar muito..

Thermal Silver  da implastec.

4 horas atrás, RS Faria disse:

@oXenT

 

Tem um certo erro de leitura aí.. Uma CPU em IDLE, fica uns 10ºC acima da temperatura ambiente..

 

Mesmo assim, parece bem mais sobre controle, do que com o WC.. Qual pasta térmica está usando aí?

 

Sugestões: Rajintek Themis ou Cooler Master Hyper T4, caso não queira gastar muito..

 

 

 

Thermal Silver  da implastec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@oXenT

 

Tem um certo erro de leitura aí.. Uma CPU em IDLE, fica uns 10ºC acima da temperatura ambiente..

 

Mesmo assim, parece bem mais sobre controle, do que com o WC.. Qual pasta térmica está usando aí?

 

Sugestões: Rajintek Themis ou Cooler Master Hyper T4, caso não queira gastar muito..

veja aí se esse sera uma boa ou é um exagero? 

HS008RT_83750_800x800.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!