Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
giltonc

Escolhendo melhor motor para projeto.

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou montando o seguinte projeto: um motor drive para um telescopio, a função é fazer com que o telescopio acompanhe os astros celestes.

Para isso, eu preciso de um motor que funcione de forma bastante lenta e precisa, que não engasgue ou trave, com um seletor de velocidade e direção.

Bom, o que eu quero é imitar um projeto que ja existe, seguem fotos. Infelizmente não se encontra no brasil e importado sai mais de 300 reais.

Minha duvida é, motor de passo, ou um servo modificado pra girar 360 graus? escolhi essas opções pois são mais precisas e ja possuem redução no seu corpo, alem de um bom torque.

Seguem fotos do que ja existe:

EQ-1motor.jpg

EQ1motorb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há muito tempo, eu cheguei a mexer com isso.

Existe um motor simples, conectado na tomada da rede. Acho que é síncrono, não me lembro mais de detalhes, mas sua rotação é função da frequência da rede, que por sinal é muito estável.

Siga este sítio, que tem boas informações.

http://www.inape.org.br/astronomia-astrofisica/comprando-um-bom-telescopio?gclid=CjwKEAjwxce4BRDE2dG4ueLArHMSJADStCqMmVaeg9kof-ChEUFK1gNVMpZe7tnujrNyHqY0EnZLdBoCIF3w_wcB

Tente também o tio Google com as seguintes palavras chaves:

Telescope Motor Tracking

Boas observações.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais