Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leovgamba

Essa configuração está ok?

Recommended Posts

Olá pessoas,

Gostaria de saber se posso melohorar algo nessa config sem mudar muito o preço, de preferência baixar hehe.

orcamento.jpg

Escolhi essa placa-mãe pois pretendo fazer um CrossFire no futuro sem precisar trocar de GPU, porém não sei se ela é a melhor opção e também não sei se a fonte vai ser o suficiente pra fazer isso.

Também nunca tive Radeon e não conheço a PowerColor, é confiável?

Qualquer dica é válida, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo certo, configuração boa!

e pensar que eu paguei R$399,99 reais nesse FX-6300 em 2014...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, YT_NoronhaTV disse:

@Jasiel sim, em pensar que um processador bom como ele ja custou esse valor, e hj ta esse absurdo

E você me diria que essa fonte aguenta duas VGAs (imaginando outra 380) quando resolver fazer o upgrade?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, leovgamba disse:

E você me diria que essa fonte aguenta duas VGAs (imaginando outra 380) quando resolver fazer o upgrade?

mano tenta conseguir uma fonte de 700w ou 800w se for fazer crossfire, mas com pfc ativo ficaria mais caro.

o pc que quer montar é pra game? se sim o crossfire não da um aumento tão significativo, sai mais em conta investir numa placa radeon da série R9 e não se preocupa com gpu tão cedo

Compartilhar este post

Link para o post

@leovgamba essa configuração está muito ruim pelo preço, somei os valores de cada peça do seu computador e deu R$ 4060,00, por um pouco mais você leva algo muito melhor.

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-negatron-i5-4460-gtx-970-h97m-8gb-500gb-500w-pcyes-fox-box

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leovgamba

12 horas atrás, leovgamba disse:

olha, levando em consideração 2x r9 380 o ideal seria uma fonte de 650 no minimo, se você colocar uma de 700 ou 750 fica bom, isso ´pelas recomendaçoes da calculadora que eu uso, mas uma de 650 seguraria msucegado.

Compartilhar este post

Link para o post

No conjunto equipamento eu achei legal, sua placa-mãe (970) não vai capar o desempenho do processador;

nem precisa de fonte de 600w, 500w vai atender bem e dá para economizar $$$;

Dá para achar estas peças com um preço bem melhor

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só se faz SLI ou CrossFire com placa high end, é de conhecimento geral que se você tem uma placa mid end e quer fazer um upgrade vá vender a sua e comprar uma melhor.

Exemplo, sua placa custa 1k e você vai comprar outra de 1k, vai ter gasto 2k e terá um desempenho menor do que uma R9 390 que custa até menos, além é claro de não sofrer os diversos problemas que são causados quando alguém usa mais de uma GPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leovgamba

Esses preços estão a vista ou por cartão?

Se for a vista estou achando bem carinho as peças, se for parcelado ok.

A única coisa que dá pra diminuir o preço aí é a fonte, Corsair CX-500W, PCYes 500W ou XFX XT 500W vão lhe atender muito bem já.

Compartilhar este post

Link para o post

sou muito mais i5 com uma placa-mãe mais basica....

agora que li o post inteiro e quer fazer corssfire heheheh mals ae

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais