Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nomercylol

Problemas com pc gamer(no league of legends)

Recommended Posts

Galera eu tenho um pc com os seguintes equipamentos

Amd Fx 8350 4.0 ghz

memoria ram 8 gb corsair

placa de video GTX 650 pny

fonte corsair cx 500

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

uso um watercoller no meu pc...

uso filtro de linha

e quando estou jogando (league of legends) o meu fps CAI BRUSCAMENTE ... a ponto de nao conseguir jogar por causa de lag grafico... ja troquei varias peças e nao sei o que melhorar mais... fiz uns testes mais nao sei no que melhorar e nao sei o que está fazendo meu fps cair... antes eu nao conseguia fazer stream porque caia.. agora EU NAO CONSIGO NEM JOGAR pfv galera da uma ajuda ai!! muito  obrigado a todos desde já

\/ imagem de um tste que eu fiz

cputeste.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse problema acontece apenas no league of legends? 

teste em outros jogos 

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é a sua placa-mãe que está limitando o processador, essas placas mãe que possuem o chipset 760G são campeãs de causar problemas no FX.

O @RS Faria tem uma lista de tópicos muito interessante de diversas pessoas que passaram o mesmo perrengue com essa placa-mãe, logo ele deve postar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini @Nomercylol

A lista fala mais das placas N68, principalmente uma da AS Rock, que ainda é muito vendida como "Custo x Benefício".. Essas com "USB3" no nome, não tenho conhecimento de casos.. Não aconselharia usar um FX de 8 núcleos nela, mas não deve ser ela o problema..

Aquela pontuação de memória, é normal pra 8GB de RAM??

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria eu fiz um novo teste e agora bate 30% depois de limpar elas... mais o fps ta caindo mesmo assim pra 30 em jogo eu fico com 200~~ de fps começo a jogar cair pra 30... ja nao sei pra onde ir

Compartilhar este post

Link para o post

@Nomercylol

Já viu como fica seu PC, uso de CPU e GPU, com o MSI Afterburner? Não sei se já viu isso, mas seria até interessante, pra saber se não é alguma falta de VRAM ou outra coisa..

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Nomercylol disse:

aparentemente ta tudo normal cara... tudo em uso baixo

Tira umas prints e poste aqui.. Rodando normal e rodando com lag..

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é mano, falaram pra mim que também essa placa esta limitando meu processador e causando quedas de fps...

Compartilhar este post

Link para o post

@Nomercylol

Assista....

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

Esse foi o maximo que consegui chegar jogando contra os bots... mais na hora da teamfight ele cai pra pelo menos 30 de fps... e nao tem muita mudança nas temperaturas e no uso... e desculpe minha burrice

foto 1.jpg

foto 2.jpg

foto 3.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Nomercylol

Eu não sei.. Honestamente, não sei se é do jogo ou outra coisa.. Veja com o AMD Overdrive, se seu PC mantém o clock da CPU nesses momentos.. Na primeira imagem o uso de CPU, na média, é maior do que na última imagem..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria muito obrigado mesmo pela ajuda cara! mais é que ta ***** eu realmente nao to entendendo o porque, estou bem chateado na verdade porque nao consigo jogar, e nao sei onde arrumar mais valeu o esforço mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o problema ta no processador... porque meu pc fica meio lerdo as vezes e verifiquei que meu processador no cpu z uma hora ele ta com o multiplier x7 e outras ta x20 como se tivesse oscilando o seu core speed tem algunma dica @RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que o problema é a sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Nomercylol disse:

acho que o problema ta no processador... porque meu pc fica meio lerdo as vezes e verifiquei que meu processador no cpu z uma hora ele ta com o multiplier x7 e outras ta x20 como se tivesse oscilando o seu core speed tem algunma dica

Isso é absolutamente normal.. Quando está ocioso, não tem pra que a CPU ficar no clock máximo, e gerar calor à toa.. Acho que é o Cool n'Quiet da AMD..

Viu o lance do clock que falei??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais