Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

OI galera. Espero que vocês possam me ajudar. 

Quero ligar a Sky no HT pra TV ter som 5.1

Minha TV é antiga e só possui uma entrada HDMI sem ARC

Meu HT tmb não é grandes coisas. Ele não possui entrada HDMI, mas possui uma SAÍDA de AUDIO DIGITAL

Eu ligo o HDMI da SKY na TV. O cabo RCA na ENTRADA do HT e plugo um P2 na SAÍDA para fone de ouvido da TV. Assim fico com imagem HD mas o som fica 2.1

Acontece que o aparelho SKY  tem uma SAÍDA de audio digital mas HT não tem ENTRADA, mas SAÍDA de aúdio digital (Até hoje me pergunto qual a função de SAÍDA de som em um HT??)

Penso em comprar um Conversor Óptico Digital P/ Analógico (RCA). Daí ficaria assim. A Sky ligada pelo HDMI na TV. A Sky ficaria ligada no HT usando o conversor (da saída de audio digital da Sky, passaria pelo conversor e ligaria na ENTRADA RCA do HT. Será que vai dar certo? Ainda não comprei  o conversor e não to querendo gastar dinheiro a toa. Desde já agradeçp a quem puder me dar uma luz. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Arthur @Bcpetronzio  Bom dia

 

Se o HT não tem entrada óptica ou coaxial fica difícil enviar áudio 5.1 para ele, mais você tem certeza que seu HT tem "Saída de áudio digital"?

Teria como passar o modelo do seu HT?

Sua TV só tem uma entrada HDMI então como você liga seu HT e o aparelho da SKY?

Se o seu HT tivesse pelo menos uma entrada óptica ou coaxial já resolveria 50% do seu problema e se fosse entrada HDMI ai seria 100% rsrsrs 

 

Abs Edvaldo

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico  Meu HT é um Lenoxx modelo HT-723A. Eu uso da seguinte forma: A Sky fica ligada na TV pelo HDMI. Daí ligo um cabo P2/RCA na saída de som para fones de ouvido da TV (P2) na entrada de som do HT (RCA). Funciona, porém fica com som 2.1.

Quando comprei o HT vi o local para plugar o cabo optico e logo imaginei que fosse entrada. Quando descobri fiquei muito p....!!! Afinal de que serve uma saída de audio otica do HT né? rsrsr Vai entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Arthur Puxa a Lenoxx chutou o balde (para não falar outra coisa como por exemplo cag*u no p* rsrsr) ao fabricar esse HT, é mais fácil alguém usar uma entrada optica do que uma saída :confused:

http://www.lenoxx.com.br/wp-content/uploads/2015/02/HT-723_CQ_Rev.02_Abr_13.pdf

Você pode comprar um receiver igual a esse da SONY e aproveitar as caixas do seu atual HT e fora que você vai ganhar uma melhor na qualidade de som, e o HT eu deixaria de lado porque DVD está com os dias contatos.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa @Bcpetronzio só vi agora, mas o @Edvaldo J. Frederico já comentou.

Realmente é difícil.

Mas se o decodificador da SKY tiver saída de áudio via RCA (vermelho e branco), creio que não exista a necessidade de comprar um conversor, basta plugar um cabo na saída RCA da SKY e na entrada RCA do HT.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso aqui. Liguei um RCA na saída da Sky pra entrada do HT. O som saiu, mas continuou 2.1. Mexi nas configurações do HT e nada. Um detalhe que achei estranho é que só consigo mexer no setup do HT quando ele esta no modo disco. No modo aux eu não consigo entrar no setup. Esse HT que é uma porcaria mesmo. Prelo jeito, se eu ligar um optico na saída da Sky, converter pra plugar RCA na entrada do HT o som vai continuar 2.1

Acho que essa porcaria de HT só funciona 5.1 pra dvd ou usb. No modo Aux ele nem deixa entrar no setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago ArthurBom dia

 

A ideia é boa só que você corre o risco de danificar a saída do HT e as caixas de som :huh:

A saídas do HT trabalha e uma determinada impedância que é expressadas em Ω "ohms", funciona como se fosse carga do qual o HT consegue suportar para conseguir enviar sua máxima potenca sem danificar.

Por exemplo: Você tem dois alto falantes ou caixa de som cuja a impendância é 4 ohms por 50WRMS e seu HT ou amplificador tem 200WRMS suporta no minimo 4 ohms por canal, você nunca vai poder fazer a ligação em paralelo pois o resultado final vai ser 2 ohms conforme a figura abaixo porque você vai estar forçando a saída do HT.

E forçando a sáidas você vai ter acesso de distorção, super aquecimento e se o mesmo não tiver nem um tipo de proteção pode queimar a saída,

Agora se você ligar esses mesmo alto falantes em série o resultdo final vai ser 8 ohms, nesse caso você poderá ligar no seu HT cuja sua impendância minima é 4 ohms; só que por outro lado você estará usando apenas a metade da potencia do amplificador.

paralelo-serie-impedancia.jpg

Eu não sou muito bom para explicar então de um uma lida nesse site  rsrsrsr, ou o @Bcpetronzio e @Ricardo S Ferreira vão te explicar melhor como calcular e etc.

Apesar de não poder usar a impedância abaixo do expecificado pelo amplificador por exemplo se o amplificador é de 4 ohms e o alto falante é 3 ohms, você pode até usar e não vai esta muito abaixo do minimo; deisde que você não mande distorção para o som.

Agora se você quer ligar as caixas em paralelo recomendo o uso de um capacitor em série na saída do HT para não forçar muito ele.

E a saída do subwoofer for feito apenas para ligar subwoofer e não a caixa central, e além do mais não vai sair foz apenas graves.

Mais eu compraria aquele receiver que te passei ele está com um preço bom e fora que você vai ganhar mais qualidade e você vai conseguir o 5.1, e além do mais ele tem todas saídas amplificadas inclusive o sub que entre modelo você precisa de sub ativo para funcionar.

 

Abs Edvaldo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 17/04/2016 às 11:41, Edvaldo J. Frederico disse:

@Thiago ArthurBom dia

 

A ideia é boa só que você corre o risco de danificar a saída do HT e as caixas de som :huh:

A saídas do HT trabalha e uma determinada impedância que é expressadas em Ω "ohms", funciona como se fosse carga do qual o HT consegue suportar para conseguir enviar sua máxima potenca sem danificar.

Por exemplo: Você tem dois alto falantes ou caixa de som cuja a impendância é 4 ohms por 50WRMS e seu HT ou amplificador tem 200WRMS suporta no minimo 4 ohms por canal, você nunca vai poder fazer a ligação em paralelo pois o resultado final vai ser 2 ohms conforme a figura abaixo porque você vai estar forçando a saída do HT.

E forçando a sáidas você vai ter acesso de distorção, super aquecimento e se o mesmo não tiver nem um tipo de proteção pode queimar a saída,

Agora se você ligar esses mesmo alto falantes em série o resultdo final vai ser 8 ohms, nesse caso você poderá ligar no seu HT cuja sua impendância minima é 4 ohms; só que por outro lado você estará usando apenas a metade da potencia do amplificador.

paralelo-serie-impedancia.jpg

Eu não sou muito bom para explicar então de um uma lida nesse site  rsrsrsr, ou o @Bcpetronzio e @Ricardo S Ferreira vão te explicar melhor como calcular e etc.

Apesar de não poder usar a impedância abaixo do expecificado pelo amplificador por exemplo se o amplificador é de 4 ohms e o alto falante é 3 ohms, você pode até usar e não vai esta muito abaixo do minimo; deisde que você não mande distorção para o som.

Agora se você quer ligar as caixas em paralelo recomendo o uso de um capacitor em série na saída do HT para não forçar muito ele.

E a saída do subwoofer for feito apenas para ligar subwoofer e não a caixa central, e além do mais não vai sair foz apenas graves.

Mais eu compraria aquele receiver que te passei ele está com um preço bom e fora que você vai ganhar mais qualidade e você vai conseguir o 5.1, e além do mais ele tem todas saídas amplificadas inclusive o sub que entre modelo você precisa de sub ativo para funcionar.

 

Abs Edvaldo

@Edvaldo J. Frederico Perfeita explicação!....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!