Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Depende da sua configuração amigo, sobre a fonte, não existe requisito para a fonte "pegar" no computador, o que tem que tomar cuidado é colocar uma fonte de péssima qualidade em quaisquer configuração!

• Curtir 1
Postado

@Gustavo Neves Que bom que tu já tem uma placa-mãe, já é um começo! hueahueahuea  Como sua placa-mãe é am3+ tu provavelmente tem um fx6300, que sim, se tiver esse, guenta tranquilamente a placa sem gargalo. lembre de ter sempre 8gb RAM, para os jogos atuais é necessário, e FONTE DE ALIMENTAÇÃO eu recomendo EVGA, CORSAIR, ou COOLER MASTER de 400W pra cima, com selo 80plus (isso é necessário sempre, se não tiver esse selo, nem compre), mas se pretende fazer um upgrade, colocar cooler, led e essa caralhada toda no teu computador, eu recomendo uma de 500W pra cima. Note as marcas, tem outras marcas? Sim, mas as mais usadas e confiáveis na minha opinião são essas mesmo.

Não se esqueça que sua placa-mãe não aguenta memórias DDR4... Só DDR3 até 1333mhz, não se esqueça disso pra não ter futuros problemas.

Postado
17 minutos atrás, grmmhp disse:

pega a R9 360, que é mais recente. se tiver um pouco mais de dinheiro disponível, pega a R9 370

Não quero gastar muito, a que eu pretendo comprar tá 470 e ela já da pro gasto =D

Postado
19 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Gustavo Neves Que bom que tu já tem uma placa-mãe, já é um começo! hueahueahuea  Como sua placa-mãe é am3+ tu provavelmente tem um fx6300, que sim, se tiver esse, guenta tranquilamente a placa sem gargalo. lembre de ter sempre 8gb RAM, para os jogos atuais é necessário, e FONTE DE ALIMENTAÇÃO eu recomendo EVGA, CORSAIR, ou COOLER MASTER de 400W pra cima, com selo 80plus (isso é necessário sempre, se não tiver esse selo, nem compre), mas se pretende fazer um upgrade, colocar cooler, led e essa caralhada toda no teu computador, eu recomendo uma de 500W pra cima. Note as marcas, tem outras marcas? Sim, mas as mais usadas e confiáveis na minha opinião são essas mesmo.

Não se esqueça que sua placa-mãe não aguenta memórias DDR4... Só DDR3 até 1333mhz, não se esqueça disso pra não ter futuros problemas.

Mano ajudo muito, é porque eu vi os requesitos da placa no site eu não tinha bastante certeza, ajudou muito, obrigado =D

Postado
2 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Gustavo Neves Sabe dizer se é um FX? Eu iria recomendar você coloca outro pente de memoria ram e compra a fonte. Pois tem jogos que requerem mais de 4GB de ram.

Não sei dizer, eu to ligado desse bagulho, tava querendo ver isso depois de eu arranjar a placa pra jogar H1Z1, Rust e etc..

Postado
5 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Gustavo Neves Sim, cara essa placa é boa, se tu tiver um fx 6300 ou um fx 4300 tá de boa, sótenta colocar mais 4gb de memória ram, se não tiver como ta ok, vai funcionar igual.

Fx 6300 e FX 4300 é o que?

Postado

@Gustavo Neves Guenta a placa de vídeo sim. Só que se for uma placa acima dessa, precisa troca o processador.

@Gustavo Neves Mentira, me enganei, li errado seu processador, vai dar gargalo, se tu tem esse processador, não compra essa placa de vídeo não, tu não vai conseguir usar o desempenho dela por causa do processador.

O melhor processador em termo de custo e desempenho e vendo a faixa de preço, e que vai funcionar tranquilamente para ti, é um FX 6300. Com esse seu atual, não vai dar certo, ele não guenta essa placa.

Postado
21 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Gustavo Neves Guenta a placa de vídeo sim. Só que se for uma placa acima dessa, precisa troca o processador.

@Gustavo Neves Mentira, me enganei, li errado seu processador, vai dar gargalo, se tu tem esse processador, não compra essa placa de vídeo não, tu não vai conseguir usar o desempenho dela por causa do processador.

O melhor processador em termo de custo e desempenho e vendo a faixa de preço, e que vai funcionar tranquilamente para ti, é um FX 6300. Com esse seu atual, não vai dar certo, ele não guenta essa placa.

Não tem outra placa igual a essa que rode no meu pc sem dar gargalo?

Postado

@Gustavo Neves Tem sim, só que vai ser mais barato, mas vai ter menor desempenho, não é questão de modelo, e sim de desempenho, o teu processador não segura, é como se a placa pesasse 20kilos mas o processador só consegue levantar 15... Um exemplo seria a R7 250...  Mas é extremamente difícil de encontrar ela atualmente... Uma GTX 650 (sem o ti) seria boa também... Mas é outra que é difícil encontrar... Ai nós fica na dúvida, GT 630, R7 240 ou GTX 550 TI,  a GTX 550ti é a melhor entre essas ai... Mas... é a que mais usa energia da fonte também, então tu precisaria de uma fonte melhor...  e pode dar um pouco de gargalo também... seu processador é bem fraquinho... ai sobraria a GT 630 e a R7 240. A GT 630 costuma ser mais barata e consumir menos energia, a R7 240 tem melhor desempenho... Eu dei uma pesquisa, a R7 250 da um pouco de gargalo também, então não rola... Ai eu já não sei mais como te ajudar, ficaria entre a GT 630 e a R7 240 mesmo.... Tente sempre procurar placas 128 bits... e se der com 2gb de memória ou ddr5, dificilmente tu vai achar uma dessas 2gb ddr5, geralmente vai ser 1gb ddr5 ou 2gb ddr3... não adianta comprar essas placas com 4GB  que tem a venda por ai, por que não vai te ajudar em nada. Mas aqui... Minha dica mesmo seria tu comprar um processador novo, de preferência um FX 6300, é 500 reais e com ele tu coloca até umas placas bem atuais, como a GTX 960. 

SE ALGUÉM QUE MANJA MAIS DE AMD QUE EU VER QUE EU ESCREVI ALGUMA COISA ERRADA AQUI, FALE LOGO, OBRIGADO. Isso é o que meu conhecimento e pesquisa permite te ajudar...

Postado

Claro, tu pode comprar essa placa r7 260x ai que tu quer, e ir usando, os jogos mais leves tu não sofrer com gargalo, league of legends, dota, até ou counter strike... Agora coisas mais pesadas, bf 4, gta 5... com esses vai dar várias quedas de fps, vai travar, e tal, mas tu pode comprar ela até comprar um processador melhor... mas o máximo que tu consegur com esse processador, sem gargalo nos jogos mais atuais, é uma r7 240 da AMD, ou gt 630 da NVIDIA (eu ficaria com a r7 240)

Postado
Em 19/04/2016 às 00:22, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Claro, tu pode comprar essa placa r7 260x ai que tu quer, e ir usando, os jogos mais leves tu não sofrer com gargalo, league of legends, dota, até ou counter strike... Agora coisas mais pesadas, bf 4, gta 5... com esses vai dar várias quedas de fps, vai travar, e tal, mas tu pode comprar ela até comprar um processador melhor... mas o máximo que tu consegur com esse processador, sem gargalo nos jogos mais atuais, é uma r7 240 da AMD, ou gt 630 da NVIDIA (eu ficaria com a r7 240)

Entendi, então ela roda no pc só não da o desempenho desejado?

• Coordenador
Postado

@Gustavo Neves Se quer saber se a placa-mãe é compatível com a placa de vídeo, sim, ela é. Uma atualização de BIOS pode ser necessária. 

Seu processador vai "segurar" o desempenho da R7 260X em jogos que dependam de maior poder de processamento, mas isso está longe de invalidar o investimento na placa. Minha recomendação é investir em uma boa placa de vídeo por agora (e, obviamente, na fonte) e depois trocar o processador quando puder. Não compre placas inferiores às R7 360/R7 260X ou GTX 750/GTX 750Ti, já que o custo x benefício é muito ruim (você paga pouco, mas também recebe MUITO menos):

Sobre a fonte, ter certificação 80 Plus não quer dizer que uma fonte é boa. Se quer dicas de modelos confiáveis, melhor dar uma olhada na Corsair CX ou na PCYes! Electro de 430W. A EVGA de 430W você só compra se for para economizar (é inferior às outras citadas). Tem também a XFX XT 400W. Qualquer uma dessas é de qualidade e vai suportar a configuração com extrema folga. 

Essa placa-mãe com chipset 760G também não é legal (pode "capar" o desempenho do processador e causar problemas em alguns casos), mas já que você comprou, pode optar por manter mesmo. Ou quem sabe trocar o kit. O tempo dirá. Ao comprar a placa de vídeo agora, já vai sentir um grande incremento de performance nos seus jogos.

Por fim, 4GB de memória ram é pouco para jogos atualmente. Você precisa ter 8GB para ficar tranquilo. Ou seja, esse é mais um upgrade a colocar na lista.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...