Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo x placa-mãe


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, atualmente possuo um computador um tanto quanto antigo mas que porém supre minhas necessidades. Entretanto gostaria de melhorar um pouco do desempenho gráfico de um mmorpg que eu jogo (Perfect World), eu consigo jogar normalmente com as configurações atuais apesar de o lag estar começando a me incomodar.

Estou pensando em trocar a placa de video onboard que uso por uma offboard, por isso gostaria de recomendações de placas que posso comprar que minha placa-mãe suportaria, segue abaixo as configurações:

 

placa-mãe: Asus P5KPL-AM (Utilizo atualmente a placa de video onboard desta placa-mãe)

Processador: Intel Core 2 Duo e7400 2800Ghz

Memória: 4 GB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eckl disse:

Boa tarde pessoal, atualmente possuo um computador um tanto quanto antigo mas que porém supre minhas necessidades. Entretanto gostaria de melhorar um pouco do desempenho gráfico de um mmorpg que eu jogo (Perfect World), eu consigo jogar normalmente com as configurações atuais apesar de o lag estar começando a me incomodar.

Estou pensando em trocar a placa de video onboard que uso por uma offboard, por isso gostaria de recomendações de placas que posso comprar que minha placa-mãe suportaria, segue abaixo as configurações:

 

placa-mãe: Asus P5KPL-AM (Utilizo atualmente a placa de video onboard desta placa-mãe)

Processador: Intel Core 2 Duo e7400 2800Ghz

Memória: 4 GB.

  1. Modelo da fonte, por favor
  2. Quanto você pode gastar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eckl Cara, perfect world é bem leve... roda em qualquer coisa no máximo... Mas, como tu disse que está disposto a gastar até 500 reais, eu vou te passar uma que tu vai rodar até gta 5, ok? Não é nada super forte mas é o suficiente, (rodar gta 5 no mínimo, é claro) http://www.kabum.com.br/produto/70178/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt-730-2gb-ddr3-128-bits-vga-dvi-hdmi-pcie-2-0-gv-n730-2gi 359 reais, 2gb de memória

http://www.kabum.com.br/produto/70171/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt-730-4gb-ddr3-128bit-vga-730-c5-4096 380, 4gb de memória, a placa provavelmente nem vai conseguir usar os 4gb, mas é só um pouquinho mais caro, então acho que vale a pena... Acima dessa, eu só compraria uma GTX 750 ti, porém não vale pro seu processador por que provavelmente vai dar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Será mesmo mano? Tem que levar em conta que o Direct x 12 ta chegando... que eu saiba só a R7 250X vai ter suporte ao direct 12, mas sem o X não vai ter não. @Eckl E realmente tu precisa de uma fonte melhor.

@Eckl Directx 12, caso tu não saiba, vai ser um novo software que vai substituir os directx 11 em alguns jogos, vai permitir, basicamente, que sua placa atinja gráficos mais bonitos com o mesmo FPS, ou os mesmos gráficos com mais FPS. Então é bom comprar uma placa, atualmente, já pensando nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Imakuni Será mesmo mano? Tem que levar em conta que o Direct x 12 ta chegando... que eu saiba só a R7 250X vai ter suporte ao direct 12, mas sem o X não vai ter não. @Eckl E realmente tu precisa de uma fonte melhor.

  1. A 250 suporta Dx 12.
  2. DX 12 é irrelevante hoje, e vai ser ainda por uns anos.
  3. Até hoje ainda tem jogo que usa DX 9.
  4. Ele quer uma placa para jogos low end, que dificilmente utilizam de APIs mais modernas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!