Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos como league of legends até r$3.500,00


Posts recomendados

Boa noite amigos, tudo bem?

Seguinte pessoal, eu não sou um desses gamers assíduos, na verdade meus passatempos são Tibia e League of Legends. E tipo, eu já tentei pesquisar as coisas na internet e tal mas não entendo muito bem recomendações do tipo: "Ah, compra uma gtx 760 ou superior" porque eu NÃO SEI QUAIS SÃO SUPERIORES!

Esse na verdade já é quase um pedido de socorro! kkk

Eu quero montar um computador que seja capaz de fazer uma coisa só e uma coisa muito simples: rodar LoL de boa enquanto eu ouço música no spotify, youtube ou no windows media player mesmo! (e que continue fazendo isso por mais um ou dois anos pelo menos)

É porque assim, eu não sei qual placa-mãe comprar, não sei qual SSD, qual a placa de vídeo, qual processador (porque parece que tem uns que são feitos pra determinadas placas de vídeo), enfim, eu não sei NADA do assunto!

Então queria que (POR FAVOR PESSOAL <3) vocês me indicassem quais peças preciso comprar para conseguir jogar de boa!

Não quero nem peças ruins, nem peças que sejam extremamente fodonas... Nem faço questão de o LoL ser na resolução máxima! Eu atualmente jogo em um note (muito bom inclusive, SSD 240, 8gb de ram, processador i5, mas a placa de vídeo acho que é meio *****, uma integrada da intel) e trava muito!

Vocês podem, por favor, me ajudar?

PS: Quero saber inclusive em qual gabinete serve, de quanto tem que ser a fonte, se precisa ou não de cooler! 

É sério gente, me ajudem!!!! kkkk 

Prometo que posto os resultados depois! Abraços a todos!

Gente, é sério, tô correndo atrás disso já tem tempo!!! 

Vou nas lojas de informática e eles cobram 30% a mais do que online... aí não dá...

PS: Se puderem indicar um site BOM para comprar a maioria das peças, agradeceria... abraços


OUTRA COISA: Queria gastar entre 2500 ~ 3500... será que dá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um Pentium g3260 que ta barato na kabum, mas se quiser algo melhor um i3 ta de bom tamanho pro lol

sobre placa de video tão te recomendando coisa mais parruda em, se tu pegar uma gtx 650, uma gtx 750 ou uma gtx 660 (ordem crescente de desempenho), já ta de bom tamanho

sobre placa-mãe, qualquer uma com soquete lga 1150 porque o pentium g3260 e esse socket, eu recomendaria uma h81 que ja estaria de bom tamanho pra essa config

agora fonte te aconselho uma pcyes electro 430W, otima qualidade essa fonte.

Hd, é bem pessoal, você pode por qualquer um, sata 2, sata 3, isso é indiferente, até o tamanho do hd se é 2.5 ou 3.5 não faz diferença, só pega um conforme tua nescessidade de espaço.

põe um pente de 8gb de memoria ram (se quiser por 4gb pode também, mas não vai aguentar os 2 anos que você quer)

garanto que essa config pega ai sucegado uns 3 anos de uso com folga, e mais um ano rodando já com qualidade reduzida (isso com um i3, recomendo um 4170, que é compativel com essa placa-mãe)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rodrigomia Dizer "notebook com Core i5 e 8GB de ram" não significa nada. Primeiro, porque existem centenas de modelos de Core i5, e de várias gerações diferentes. Alguns muito fracos e outros nem tanto. Segundo, memória ram só precisa ser o necessário para executar o jogo (quantidades além do necessário não mudam nada). Terceiro, você não pode comparar processadores de notebook com processadores de desktop (seu Core i5 de notebook pode ser consideravelmente inferior a um Core i3 de desktop de mesma geração, por exemplo).

 

Por último, a coisa mais importante: seu notebook não tem placa de vídeo dedicada e ela é o componente mais importante para jogar. Ou seja, considerando requisitos para jogos, seu notebook é bem fraco.

 

O League of Legends é um jogo muito leve. Com o valor que você pretende gastar, é possível montar um computador que execute o jogo com folga em Full HD e em qualidade máxima facilmente. Chegando perto do limite do seu orçamento de R$3.500,00, você monta uma máquina com muito mais capacidade que o necessário para esse jogo. Seu foco é apenas ele mesmo? 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente.. os periféricos eu ainda não tenho mas meu tio ja comprou pra mim um teclado e mouse daquela marca razer. O monitor eu ja tenho um de 23" que eu acho muito bom... e fone tenho um da beats aqui 

 

Mas meu objetivo é realmente so esse: jogar lol sem lag com youtube/spotify aberto e o teamspeak que esqueci de avisar... 

 

Meu orçamento é mais ou menos esse de 3500 mas se puder gastar menos, otimo kkk 

@Dharos @Foxwalt @IwillianI @YT_NoronhaTV

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@rodrigomia Você consegue coisa melhor pelo valor. Além disso, não posso garantir a qualidade da fonte do primeiro e o segundo usa fonte bomba.

 

Melhor começarmos pelo topo do orçamento. A partir daí, é cortar como você bem entender. Com o limite máximo de seu orçamento, você conseguiria montar algo assim (que seria capaz de rodar jogos bem mais pesados que LoL muito bem em Full HD):

 

*Processador: escolha o Core i5 de Quarta Geração mais barato. Geralmente é o 4440;

*Placa-mãe: pega uma B85 ou uma H97 se estiver barata (preço próximo ao da B85). Em caso de economizar sem ter saída, pode pegar uma H81;

*Memória ram: um pente de 8GB 1600MHz. Pode pegar de frequências superiores se for mais barato (não terá ganho, é só pelo preço mesmo);

*Placa de vídeo: GTX 960 ou R9 380 (são concorrentes, desempenho próximo);

*HD: 1TB Seagate ou Western Digital;

*Fonte: Corsair, PCYes!, XFX ou EVGA. Dê preferência à primeira e a última só se for em caso de economizar mesmo;

*Gabinete: aqui entra o seu gosto. Mas não abuse. Compre algo com custo x benefício decente. Citarei alguns: PCYes! Java, PCYes! Fox, PCYes! Rhino, Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake Commander. É por aí.

 

Isso aí deve ficar perto do topo do orçamento ou passar um pouquinho. Agora é ver o que você deseja.

 

Seu monitor é Full HD (1920x1080p)?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dharos disse:

@rodrigomia Olá. :bye:

 

Antes de tudo, já possui monitor, mouse, teclado e headset?

 

LoL e Tibia são jogos bem levinhos. Escolha um:

  1. PC 1.
  2. PC 2.

Aí uma dúvida minha, tipo a mobo é para memórias até 1600 e vem com uma 1866, disperdicio? Não? Alguma vantagem?

@rodrigomia ... "daquela marca razer" é muito bom, tio sangue bom esse aí! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edubrgas disse:

Aí uma dúvida minha, tipo a mobo é para memórias até 1600 e vem com uma 1866, disperdicio? Não? Alguma vantagem?

Não, as memórias de 1866Mhz custam a mesma coisa que as de 1600Mhz, as vezes, até mais baratas... :thumbsup:

 

@rodrigomia

 

Os PC's que eu citei são bem interessantes, e a loja é super confiável...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@edubrgas @Felipe B. Ferreira @rodrigomia Memórias com frequências superiores a 1600MHz, nesse caso (considerando os processadores Intel indicados), não fariam diferença. O único motivo para comprá-las seria caso você as encontrasse por preço inferior e às vezes acontece. A única coisa que vai acontecer é que elas vão reduzir a frequência para 1600MHz, que é o suportado.

 

Seguindo o mesmo caminho, para os processadores indicados e usando placa de vídeo dedicada, não ocorrerá ganho em optar por dois pentes de memória de 4GB ao invés de um pente de 8GB, já que o dual channel não vai fornecer ganho de performance em jogos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma indicação pra ele e pegar um ssd ganha mtu desempenho em jogo custo beneficio então mds nem se compara com de um hd e pra lol ainda um dual core uma gtx 670 ja ta mais que bom com 4 gb de ram ouvir musica e jogar sla so acho mais se quer uma maquina no preço que ele falou da pra rodar um BF no ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Wesley Inserir um SSD nesse orçamento implicaria em cortar em outros componentes e reduzir desempenho. Não vejo isso como algo muito viável, ainda mais sabendo que SSD não dá ganho de performance em jogos (apenas melhora tempo de abrir/carregar/fechar o jogo). Mesmo considerando que o objetivo inicial não inclua outros jogos, ter desempenho a mais caso ele queira rodar algo diferente é melhor. 

 

Ter SSD é algo sensacional, já que o sistema operacional e os programas abrem e fecham muito mais rápido. No entanto, isso é bacana quando você já selecionou componentes bem avançados e o orçamento permite, ou quando já tem um computador bom e quer fazer esse upgrade após algum tempo.

 

É uma opção a considerar, mas eu iria preferir investir em desempenho do jogo em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Matheus Wesley Inserir um SSD nesse orçamento implicaria em cortar em outros componentes e reduzir desempenho. Não vejo isso como algo muito viável, ainda mais sabendo que SSD não dá ganho de performance em jogos (apenas melhora tempo de abrir/carregar/fechar o jogo). Mesmo considerando que o objetivo inicial não inclua outros jogos, ter desempenho a mais caso ele queira rodar algo diferente é melhor. 

 

Ter SSD é algo sensacional, já que o sistema operacional e os programas abrem e fecham muito mais rápido. No entanto, isso é bacana quando você já selecionou componentes bem avançados e o orçamento permite, ou quando já tem um computador bom e quer fazer esse upgrade após algum tempo.

 

É uma opção a considerar, mas eu iria preferir investir em desempenho do jogo em si.

um ssd de 120 gb ta o preço de um HD de 320 gb ele pode por o ssd pra rodar o sistema e os jogos como so joga lol e tibia ta bem fácil nao foge do orçamento e sim melhora no desempenho dos jogos... um exemplo numa tela de loading ele carregaria mais rápido que um cara usando um HD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Matheus Wesley Não melhora o desempenho dos jogos. Apenas velocidade de carregamento. Em termos de desempenho mesmo não altera nada.

 

Acrescentar um SSD implicaria em gastar um dinheiro que poderia estar sendo investido em algo que aumenta a performance em jogos. Então mantenho minhas considerações acima. A minha opinião é investir o máximo em desempenho (maior taxa de frames) nos jogos, mas quem vai decidir se isso realmente não é necessário é o autor do tópico.

 

Se você estiver falando em substituir o HD por um SSD de 120GB, acho que é um espaço muito limitado para quase qualquer usuário atualmente, ainda mais para alguém pensando em jogar. Novamente, deixemos que o autor do tópico determine isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Cara, já de antemão agradeço imensamente a ajuda que você está me dando. Já consegui montar um computador com as características que você me disse e embora tenha passado um pouco do preço inicial, acredito que será uma máquina excelente. 

Só tenho uma dúvida... alguns amigos me disseram que posso pegar um AMD superior pelo mesmo preço desse Core i5 ou ainda pegar um AMD tão bom quanto esse Core i5 por um preço mais baixo.

O que você acha a respeito? Sobre durabilidade e tal, vale a pena o intel mesmo? 

Abraços e obrigado novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, rodrigomia disse:

posso pegar um AMD superior pelo mesmo preço desse Core i5 ou ainda pegar um AMD tão bom quanto esse Core i5 por um preço mais baixo.

Eu não conheço, eles chegaram a mencionar algum modelo?

 

Tenha em mente que um I5 de quarta geração no geral tem desempenho melhor do que um FX 8350, então seria interessante que seu amigo mencionasse qual é esse processador AMD melhor do que um I5 custando o mesmo.

http://www.hardwaresecrets.com/fx-8350-vs-core-i5-3470-cpu-review/18/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!