Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dar um upgrade ou trocar tudo!


Posts recomendados

Olá, estou com uma dúvida enorme,

estou querendo montar um pc melhor, minha placa-mãe é GA-78LMT-S2P, pelo o que pesquisei ela é pci 2.0 rodando a 16x, processador phenom II x4 965, e placa de vídeo hd 6750 1gb ddr3, 8gb de ram (dual channel). minha dúvida é a seguinte..

eu pesquisei muito e iria comprar um processador core I5 4460 com a placa-mãe H97m - E , e iria jogar os componentes do meu pc atual para essa placa-mãe nova, 

só que eu não tenho dinheiro para uma placa de vídeo, (não no momento), então eu pensei se compensa manter essa minha placa-mãe, trocar apenas o processador e a placa de vídeo, e a fonte é claro, ou compro a outra placa-mãe com o core I5, e futuramente troco a placa de vídeo.

eu queria saber também, se por acaso compensar eu trocar o processador e a placa de video atual e manter a placa-mãe, se essa placa-mãe aguenta um processador melhor, e uma placa de vídeo exemplo uma gtx 960.

obrigado desde já, se eu esqueci de passar informações, estou aqui para responder :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC está funcionando bem, não faça serviço pela metade. Aguente mais um pouco e quando trocar você já troca tudo, por um i5 de 6a. ou 7a. geração, dependendo da época. Até lá você já vai ter VGA's mais poderosas com preços melhores, porque a tendência é o preço cair conforme vão saindo as novas GPU's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wal SJC disse:

Se o PC está funcionando bem, não faça serviço pela metade. Aguente mais um pouco e quando trocar você já troca tudo, por um i5 de 6a. ou 7a. geração, dependendo da época. Até lá você já vai ter VGA's mais poderosas com preços melhores, porque a tendência é o preço cair conforme vão saindo as novas GPU's.

entendi, é que eu gosto de jogar, e esse pc não ta atendendo as minhas necessidades, ja tenho ele á uns 4 anos, e os jogos estão com fps baixo, fora que ele também já é um pc bem antiguinho ne kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léobento Amigo, muitos dizem que essa placa-mãe não é boa, pra FX placa-mãe tem que ter socket 970/990 no mínimo. Porém essa sua suporta até um FX8320E. Só que dizem que ela limita o uso do processador, ai ja não saberia dizer pra você se é verdade pois não vi nenhum teste a respeito.

Trocando agora a placa-mãe, processador e fonte você não verá aumento de desempenho em jogos. Porém se conseguir aguentar um pouco você pode comprar uma placa de vídeo melhor no futuro. Acredite eu ja tive essa pressa e acabei comprando tudo que precisava só que de marcas menos famosas, o que me gerou uma baita dor de cabeça!!

A escolha é sua campeão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Murilo Ferreira disse:

@Léobento Amigo, muitos dizem que essa placa-mãe não é boa, pra FX placa-mãe tem que ter socket 970/990 no mínimo. Porém essa sua suporta até um FX8320E. Só que dizem que ela limita o uso do processador, ai ja não saberia dizer pra você se é verdade pois não vi nenhum teste a respeito.

Trocando agora a placa-mãe, processador e fonte você não verá aumento de desempenho em jogos. Porém se conseguir aguentar um pouco você pode comprar uma placa de vídeo melhor no futuro. Acredite eu ja tive essa pressa e acabei comprando tudo que precisava só que de marcas menos famosas, o que me gerou uma baita dor de cabeça!!

A escolha é sua campeão!

beleza, então vou comprar o core i5 com a h97m, e mais pra frente eu compro uma placa de video massa, ai fica como eu quero kkkkk obrigado pela ajuda @Murilo Ferreira,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!