Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
27 minutos atrás, braconius disse:

Engraçado como a conversa sai totalmente do foco... O tema da conversa é: A XFX é uma fonte de melhor qualidade que as PCYes/Corsair/EVGA de entrada? Em momento nenhum falei que alguém precisa gastar mais para ter uma fonte de maior qualidade, sendo que uma fonte de entrada atende à necessidade. Em momento nenhum falei que é necessário gastar mais com fonte para "não ter problemas". Eu não estou questionando seu modo de pensar, pelo contrário, também penso desta forma. O problema é que o tema que originou toda esta conversa não tem nada a ver com custo x benefício, evitar problemas, ou dor de cabeça. O fato é que as fontes da XFX possuem qualidade superior que as fontes da PCYes, por exemplo. Isso é um fato, devido aos componentes utilizados e todo o resto que já foi escrito aqui várias vezes... Estes testes feitos nesses videozinhos aí NÃO atestam ou aferem a qualidade geral da fonte. Se procurar qualidade é mimimi pra você, que pena... Eu gosto de ter o máximo de qualidade possível em tudo que eu compro, gastando o mínimo possível.

Eu também penso assim, por isso nunca pensei em investir em uma BMW, já que os lugares que eu costumo frequentar ficam a menos de 30 Km da minha casa e eu viajo 2 ou 3 vezes por ano para o litoral, que também fica próximo.

O mesmo vale para as fontes. Uma fonte de R$ 250,00 faz o mesmo que uma de R$ 500,00, em 99,5% dos casos.

Então, quem precisar de uma fonte de 500,00 que compre e seja feliz com ela, mas não tente me convencer que eu preciso de uma que custe mais que R$ 250,00, só porque ela é "de entrada".

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Wal SJC disse:

Eu também penso assim, por isso nunca pensei em investir em uma BMW, já que os lugares que eu costumo frequentar ficam a menos de 30 Km da minha casa e eu viajo 2 ou 3 vezes por ano para o litoral, que também fica próximo.

O mesmo vale para as fontes. Uma fonte de R$ 250,00 faz o mesmo que uma de R$ 500,00, em 99,5% dos casos.

Então, quem precisar de uma fonte de 500,00 que compre e seja feliz com ela, mas não tente me convencer que eu preciso de uma que custe mais que R$ 250,00, só porque ela é "de entrada".

E você não está insinuando que eu estou tentando te convencer disso, correto?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Altas tretas.

Fonte de qualidade é fonte que possui componentes bons, que entrega potência rotulada (e as vezes até mais) de forma limpa, sem ruídos e oscilações, que não esquenta demais e que tem um nível de ripple bom.

Fonte custo/benefício é fonte que apresenta as características que citei acima em nível bom, apto para o uso, que não vai gerar riscos ao usuário e ao PC do mesmo, custando pouco.

É claro que cada modelo de fonte é diferente. Enquanto a PCYES 430w foi aprovada e até superou por pouco a CX-430w, não devemos colocar a respectiva marca à frente da Corsair. Como eu disse, cada fonte é uma fonte, mas no geral, na minha opinião de acordo com os testes que já vi, a ordem de melhores marcas são Seasonic>XFX>Corsair>PCYES/EVGA.

• Curtir 3
Postado
3 horas atrás, braconius disse:

E você não está insinuando que eu estou tentando te convencer disso, correto?

Me convencer? Claro que não. Eu só não concordei com o "infinitamente superior", que dá a entender que você está comparando um Rolls Royce com uma Romi Isetta.

Para nós, pobres mortais, usar um PC diariamente durante 5 anos, seja ele equipado com uma Corsair, uma PCYes ou uma XFX (todas certificadas 80 Plus), não vai fazer diferença perceptível, até que tenhamos a curiosidade de abrir o PC e olharmos a marca da fonte.

Agora, se fosse uma fonte Dr Hank W500 genérica, comparada com uma Seasonic 500W 80 Plus, eu estaria de acordo com a sua colocação.

• Curtir 2
Postado

.-. Nossa kkkk Obrigado pela quantidade de informação, li tudo kkk e se acalmem kkkk Quanto as dicas, muitissimo obrigado por todas, provavelmente vou pela XFX, até porque está mais barata =)

• Curtir 3
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!