Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho com r9 280x powercolor


Posts recomendados

Bom galera, tenho uma R9 280x e acredito que o desempenho dela esteja abaixo do padrão pois jogo Battlefield 4 todo no low e o fps não chega a 110, as vezes caindo pra 80 (No low!!). Sem falar que tem vezes que eu abro o jogo e o FPS está em 3, 5, 10.. Ai tenho que reiniciar o pc pra voltar ao normal. Os drivers instalados são os mais atuais e a BIOS está atualizada. Ou será um problema de hardware?

 

*Aliás, tem um interruptor perto do conector de alimentação. O que seria esse interruptor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Uso o Win 10 Pro 64bit. Meu HD está sim com problemas mas não tenho noção da gravidade do estado dele pois não tenho muito conhecimento no ramo e não sei se isso afeta diretamente no FPS. Vou até anexar uma imagem do status dele.

 

@GuilhermeGB Não me lembro ao certo como estava a temperatura dos componentes quando o problema ocorreu, mas se não me engano estava normal, CPU em 40/50°C e VGA na casa dos 70°C, pois o jogo estava aberto. Já o uso eu não cheguei a observar.

 

O caso do FPS absurdamente baixo aconteceu apenas 3 ou 4 vezes mas ainda sim é preocupante pois meu pc tem 5 meses, mas ainda sim mesmo em estado "normal" meu FPS chega a cair pra 60 com o BF4 no low, tem algo de errado aí pois conheço gente que com uma 770 o FPS no low não cai de 144.

 

O interruptor na VGA tem algo a ver com isso?

HD.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ colega, não tenho noticiais boas sobre esta mensagem marcada na cor amarela. 

Veja este tópico, e também baixe o HD Tune Trial, e posta aqui a parte dos setores, que é a aba que mostra quadrados verdes como bons, e vermelho como ruim. 

 

 

E aqui o programa. 

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune-pro.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ passe o HDD REGENERATOR pro em teu HD, seja pelo Windows, boot 

de CD, ou pendrive para checar setores defeituosos. 

 

De qualquer modo o seu HD tem setores que foram realocados, e isto não é bom, e 

se preparar para comprar outro é a melhor opção, já fazendo os backup,

e desta vez compra um Western Digital, que é superior ao Seagate. 

 

Mais o HDD regenerator pode ajudar a dar um diagnóstico melhor. Mesmo na versão FREE 

ele mostra quantos setores é preciso corrigir. 

Se optar pela versão pro; ele vai corrigir setores, e poder aumentar a vida de teu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, 

Jogo BF4 a algum tempo, e tenho algumas considerações, o jogo é um pouco mal otimizado e existe alguns mapas digamos "meio bugados", o que acho melhor otimizado é o Operation L ocker, esse seria o mais indicado para comparações.

 

Mapas com 32 ou 64 players tendem a usar bastante CPU mesmo, e quanto mais baixa a resolução maior a carga do processador e menor o uso da VGA.

Em que resolução você joga? 

Quanto a questão da queda de FPS, desative a memoria virtual do windows, reinicie o pc e teste novamente. Ela pode estar utilizando "banda" do Hd ao invés da memoria RAM.

Caso não esteja ativado, ative o Mantle (e reinicie o jogo), aqui pelo menos, mantem FPS mais estável/ mais alto com ele ativado.

Desative a "Origin no jogo", clicando com o dir. do mouse e indo em propriedades do jogo.

O Driver de vídeo está inicializando normalmente? Esta aparecendo o ícone do lado do relógio? Esse novo Radeon costuma bugar e não iniciar mais..

 

Acho que estes foram os que me deram problemas aqui.    

 

Edit: Adicione esse user.cfg na raiz do jogo (Origin Games -> Batllefield 4), exitem alguns comandos que ajudam também, eu utilizo o "user" em anexo.

user.cfg

 

user.cfg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Se você procurar por MorThaNa no Youtube vai achar meu canal, o último vídeo foi esse fim de semana no Operation L0cker já com tudo no low e já uso um user.cfg com até mesmo mais registros do que o que você citou. Meu FPS fica entre a casa dos 60/90, nem passa dos 110. 

Minha resolução é de 1920x1080p,

A origin no jogo já está desativada.

Já testei em Mantle e por incrível que pareça o FPS fica menor que no Dx11, fica entre 60/80, as vezes dando drásticas subidas à 150 e quedas, voltando à 70 o que me incomoda porque a variação é muito alta.

É por isso que estou achando estranho, o FPS está muito abaixo do normal, a R9 280x consegue fazer melhor.

Quanto à Memoria Virtual já faz um tempo que estou incomodado com ela por usar o CPU mas eu não sabia do que se tratava, irei ver se desativando ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SeL_ Como eu desconfiava, seu processador está com temperatura alta, forçando-o a ter baixo rendimento e causando um gargalo, sua placa está com 70% de uso, isso prova que algo está impedindo ela de trabalhar com todo seu potencial, o correto seria trabalhar a 99/100%. O processador deve ficar longe de 80/90%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com desempenho baixo mesmo, minha R9 270x mantem acima de 100fps...

Já tentou desinstalar e baixar o jogo novamente? Os FPS ficam baixos mesmo sem gravar e sem mais nada aberto? Monitore também com o msi afterburner a frequência do processador enquanto joga.

 

Edit. Se após isso não obtiver melhora desinstale por completo o driver de vídeo com o Ddu e instale uma versão mais antiga, eu por exemplo uso a 14.12 omega, foi a que optive melhores resultados no Bf4 XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, reinstalei o CPU e a VGA, também dei umas apertadas nos fios e aparentemente houve uma melhora, agora o fps fica em torno dos 150/130. deve ter sido algo mal encaixado ou coisa do tipo. Obrigado à todos. :bye:

 

*EDIT: Quando eu gravo cai pra 90/100 de novo. Eu uso o action e ele nunca me deu problemas com FPS.. Voltei à estaca zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas de gravação pesão na CPU, é normal perder desempenho. E amigo, você está exagerando agora, monitores 60Hz não exibem mais do que 60 FPS, e você aí reclamando de 90/100 FPS? Na verdade essa quantidade de FPS é o máximo que um i5 segura em jogos tipo BF4, se eu rodando a 60 FPS já tenho uso da CPU entre 50-70%, imagina a 100 FPS. Ative o Vsync, trave seu FPS a 60 e terá um conforto visual bem maior. A R9 280x é placa para rodar BF4 no Ultra, por que está jogando no Low?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Programas de gravação pesão na CPU, é normal perder desempenho. E amigo, você está exagerando agora, monitores 60Hz não exibem mais do que 60 FPS, e você aí reclamando de 90/100 FPS? Na verdade essa quantidade de FPS é o máximo que um i5 segura em jogos tipo BF4, se eu rodando a 60 FPS já tenho uso da CPU entre 50-70%, imagina a 100 FPS. Ative o Vsync, trave seu FPS a 60 e terá um conforto visual bem maior. A R9 280x é placa para rodar BF4 no Ultra, por que está jogando no Low?

Jogam BF no low para ter mais facilidade no multplayer tipo, vegetação reduzida, fumaça reduzida e etc, fica mais "clean" ai você enxerga os inimigos mais facilmente, jogo BF4 no Alto(algumas coisas no medio) a 60-80FPS de boa.

voce com essa R9 280x tendo 90FPS no low, provavelmente se você jogar no alto ou ultra vai cair para 70-80, não existe diferença perceptível entre 60 fps e 100 fps amigo, acho q você ta meio na neura com FPS, desliga o programinha e joga mano =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que não há diferença entre 60 e 600 de FPS pelo menos num monitor de 60hz, a minha preocupação é que antes não ficava assim, eu conseguia gravar com pelo menos 110 FPS, agora usando o action da umas lagadas sendo que o action é famoso por justamente não gargalar. A questão do desempenho no início do tópico já foi resolvida, porém eu tenho a impressão de que minha VGA já foi melhor, não gargalava ao gravar com o Action (Ou pode ser só neura mesmo kkk).. 

 

Bom, obrigado à todos. :eiei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para gravar , use o Plays.TV que faz parte do pacote raptr. Já vem com os drivers novos da AMD com opção de integração com o twitch e outros pra stream online. 

Você usa o cooler box da intel? seria bom ter um cooler mais potente pra segurar o seu processador. Faz tempo que eu nao abro o BF4 aqui, mas lembro de rodar o jogo tranquilamente com qualidade no high. Jogo o Star Wars BF com qualidade high também e roda liso. outros jogos tem o mesmo problema ou so acontece com o BF4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade teoricamente 60 ou 600 fps não mudam nada, mas na prática APLICADA AO BF4 em especial isso não acontece, se você acostuma a jogar a 100 fps, quando cai você percebe um certo lag, a movimentação fica estranha, devido ao frame time do jogo ser meio maluco.

Vsync no BF4 gera delay na imagem, jamais use...

Acredito que agora esteja normal o desempenho amigo, o action puxa processador, faz tempo que não gravo mais, mas eu usava em num modo tipo janela, selecionava aonde queria gravar, caia bem menos o framerate que a captura em tela cheia.

Seu kit é equilibrado, para melhorar teria que partir pra um i7 4770 da vida, ai iria manter os 150 fps gravando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o FPS, o problema é a latência de quadros, o frametime, é o tempo entre um quadro e outro medido em ms (milissegundos). O ideal para jogar bem a 60 FPS é ter uma uma latência de 20-25ms, quando se roda a 100+ FPS, geralmente a latência é menor do que 10ms, mas nem todos os monitores têm um tempo de resposta tão rápido para exibir quadros nessa velocidade.

 

Quando jogar algum jogo e se sentir incomodado com desempenho, veja o frametime, às vezes você vê um bom FPS lá, mas os FPS não são precisos, geralmente são atualizados a cada segundo, o frametime mede o tempo em milissegundos, e se você tiver tendo um desempenho instável, verá uma grande variação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎30‎/‎04‎/‎2016 às 09:24, GuilhermeGB disse:

O problema não é o FPS, o problema é a latência de quadros, o frametime, é o tempo entre um quadro e outro medido em ms (milissegundos). O ideal para jogar bem a 60 FPS é ter uma uma latência de 20-25ms, quando se roda a 100+ FPS, geralmente a latência é menor do que 10ms, mas nem todos os monitores têm um tempo de resposta tão rápido para exibir quadros nessa velocidade.

 

Quando jogar algum jogo e se sentir incomodado com desempenho, veja o frametime, às vezes você vê um bom FPS lá, mas os FPS não são precisos, geralmente são atualizados a cada segundo, o frametime mede o tempo em milissegundos, e se você tiver tendo um desempenho instável, verá uma grande variação.

Hm. Ótimo saber disso@GuilhermeGB. Meu monitor na real é uma tv/monitor, talvez isso possa estar influenciando no FPS mais a questão do HD.. Até ano que vem pretendo trocar esses dois, espero que melhoras venham junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu monitor não pode ser a causa. So se você tivesse um modelo muito doido com taxa de atualização de 30hz e estivesse usando o vsync. Ai teria limitação de 30 fps. Mas o seu modelo é de 60 hz e com vsync desligado, o pc gera o maximo que consegue de quadros. 

O monitor simplesmente vai mostrar na tela os quadros gerados, ele não influencia na quantidade de quadros que o pc gera ou na cadencia de intervalo entre os quadros. O máximo que ele poderia atrapalhar é caso o input lag seja muito alto fazendo parecer que os comandos de mouse e teclado estão lagados. (vide - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-input-lag/3211) . 

 

Quanto ao seu problema, verificou se não tem virus na maquina ou qualquer coisa que possa estar atrapalhando o desempenho? Alguns programas como o plugin da caixa e BB são como puxar o freio de mão do computador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 às 10:40, GuilhermeGB disse:

Não estou dizendo que o monitor é o problema, estou dizendo que pode estar havendo uma latência de FPS muito grande aí, isso já pode ser problema de desempenho. Mas talvez ativando o Vsync possa melhorar, os FPS irão variar menos.

 

O problema de usar o vsync Guilherme é que o mesmo gera um certo delay "adicional", e o foco também é o desempenho, portanto não é bem vindo.

 

Falando de frame time, alguém sabe alguma forma de talvez "controlar" o frame time? (o frame time em si, não os FPS). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogo santin Delay? Como pode ser? Eu uso e Vsync, pode perguntar a qualquer outro aqui também, a jogabilidade é muito mais fluída, o que o Vsync faz é a sincronização vertical, ele sincroniza todos os quadros para trabalharem em harmonia com a velocidade de resposta do monitor, dando um melhor conforto visual. Se ele trabalha na velocidade máxima que o monitor pode oferecer (se o seu PC tiver poder para isso), como ocorreria um delay?

 

Só corrigindo aí meu post sobre frametime, na verdade para rodar a 60 FPS o frametime precisa ficar na faixa de 10ms, 20-25ms é 30 FPS, só não lembro agora o valor correto de 100 FPS, mas se não me engano é perto de 1ms. Não existe maneira de "controla-lo", para que ele seja estável, precisa ter um hardware suficiente para manter um bom desempenho, em jogos online até a internet interfere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!