Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar um outro oscilador?


Posts recomendados

Olá, boa tarde!

 

Meu Joystick de PS2 usa um Oscilador Z6.0M, no qual, pelo que eu pesquisei, é se 6MHz. Eu preciso trocá-lo, pois o controle parou de funcionar, o problema é que na minha cidade não encontro este oscilador. Posso colocar um outro, com frequência maior? Ou, tem algum equivaltente para eu procurar?

 

Se alguém responder, vou agradecer muito. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O correto é trocar por um de mesma frequência. Para saber se o controle suporta uma frequência maior, é necessário consultar o datasheet de seu microcontrolador e não sei sobre sua disponibilidade na internet, por se tratar de um projeto proprietário da sony. De qualquer forma, uma frequência maior proporcionará maior desgaste do microcontrolador, sem falar que não faço ideia se esta alteração provocará problemas na comunicação entre o joystick e o console. Enfim, não é uma boa ideia alterar o clock do joystick. Busque um componente equivalente para efetuar a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!