Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc gamer até r$2000,00


Posts recomendados

Pessoal boa noite.

 

Minha mulher quer montar um computador pro filho dela e tem até R$2000,00 reais para gastar.

Mas é um PC do zero, não temos monitor e nem periféricos.

 

Eu comentei com ela que é pouco dinheiro, já que ele quer um computador para jogos.

Então gostaria de saber se é possível montar um computador que aguente os jogos que estão no mercado com este valor.

E caso eu convença ela à adiar um pouco o monitor(ligo o pc dele na TV), se com esses R$2000,00 da pra montar algo legal.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem monitor dá pra montar algo razoável, mas não espere milagres!

 

Processador: AMD FX 6300 = ~500 reais

Placa-mãe: Chipset AMD 760G (GA-78LMT-USB3 ou M5A78L-M USB3) = ~300 reais

HD: 1TB Seagate ou WD = ~300 reais

Fonte: Corsair 430W ou XFX 400W = ~250 reais

Gabinete: Cougar Archon = ~180 reais

Placa de vídeo: AMD Radeon R7 360 = ~500 reais

Memória: 8GB DDR3 1866MHz = ~160 reais

 

Total = ~2200 reais (sem contar fretes)

 

Teclado, mouse e caixas de som se vira com algo usado aí.

Vai poder rodar todos os jogos aí no medium~low em full HD.

 

Eu pesquisaria tmb no mercado de usados, dá pra baixar o valor total ou até mesmo conseguir um hardware mais potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Da pra pegar um HD de 500GB e um gabinete daqueles de 80 reais, não vai fazer muita diferença pra uma configuração dessa, não vai mudar nada, ai já bate os 2k eu acho uehauhea

E fonte da pra pegar aquela de evga 400w que é 170 conto também

@NFall Agora, se tu tem 2k, e quer comprar um monitor também, vai ficar o pc meio fraco... só um monitor HD ta uns 300-400 conto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Ricardo Lauxen 500GB para 1TB não é tão grande a diferença de valores, no final os GB a mais compensam pelo custo-benefício.

Gabinete pode ser qualquer um, ou até mesmo nenhum... kkkkk Mas dos gabinetes mais baratos e com padrão atual (fonte embaixo, USB 3.0 na frente, etc) este Cougar é um dos mais baratos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim, mas não precisa também, eu tenho um computador melhor que esse ai e meu gabinete foi 60 conto e não tem problema nenhum uheauheuahuea e eu tenho 1 tera, e mesmo tendo canal n youtube e baixando jogo direto, nunca passo dos 600gb... meio desnecessário 1 tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eita uheiawhiduhaw.

@NFall Cara, pra quem não tem dinheiro, é melhor catar peça usada, só ver se ta funcionando ok... comprar um pc pra jogos novo com essa quantia, até dá pra montar algo pra rodar gta 5 no minimo a 40FPS com 1600 + 400 pro monitor...

Intel g3250 = 330 reais.

placa-mãe h81m-e33 = 300 reais

memória 8gb ddr3 1600 mhz = 190 reais

Fonte evga 400w = 180 reais

placa de vídeo gt 730  = 330 reais http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=72700&origem=52&gclid=Cj0KEQjw6Ya5BRDdyOewyo_Z_64BEiQA-fVKe-LHDmrRTJ_epOPqBp_g-mn0ZM_vgUMZUWA5n58mg-EaAjdZ8P8HAQ

gabinete simples = 90 reais

Hd 500gb = 200 reais

monitor 19 polegadas HD = 400 reais

deu um total de 2020 reais o pc completo, Ai tem mais os periféricos, mouse 15 reais no camelo, teclado 20 reais, fone 15 reais e pronto.

Com esse que passei roda GTA 5  no minimo de boa sem travar nada ^^ já é o suficiente se for uma criança que nem entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador Sim, também acho, problema é se não der pra usar a TV, ai não adianta ter um PC um pouco melhor e não poder usar uheauheauhea

@Luiz Antonio Salvaador E se a TV for muito grande, também fica ruim, acho que o máximo que dá pra pegar na GTX 750 Ti, sem ficar quadriculado, seria 23" só se ele tacar os gráfico no minimo pra pegar resolução maior da TV, isso se a TV alcançar acima de 1080p, por que se não vai ficar quadriculado euahuehaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
28 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

E fonte da pra pegar aquela de evga 400w que é 170 conto também

Essa fonte da EVGA de 400W é um modelo muito mais simples que o de 430W. Além de ter eficiência bem inferior (nem sequer recebeu selo), não tem PFC ativo. Além disso, a diferença de preço é muito pequena para modelos muito superiores. Não é uma bomba que vai sair explodindo PC, mas é bom evitar o quanto for possível. 

 

Recomendo muito tentar pegar uma Corsair CX ou PCYes! Electro de 430W. A EVGA 430W só se for por economia. Tem também a XFX XT 400W.

 

21 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

 meio desnecessário 1 tera

Isso depende muito... Vai de cada um. Aqui tenho 1TB e já está no limite. Jogos como Shadow of Mordor ocupam mais de 40GB com as DLCs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Provavelmente o filho da mulher dele é criança e vai jogar minecraft ou algo do tipo, eu fui nessa fonte pela economia mesmo, cada 50 reais faz diferença, eu tenho uma 400w da cooler master com um i3 4160 e uma gtx 750 ti e segura de boa... se eles mal tem dinheiro pra comprar um PC potente, não teria pra gastar 120 reais em jogos pesados como gta 5, shadow of mordor, the witcher ^^ eu to tentando economiza no máximo, se for procurar custo x beneficio em tudo, vai subir 50 reais em cada parte do hardware, e no final da 400 reais mais caro

@Phoenyx  Nada mano, pra um pc baratinho assim segura de boa sem problemas, como eu disse, a minha cooler master 400w não tem nem selo, nem pfc ativo e guenta de boa minha configuração... 

uso a 1 ano e 2 mês e nunca deu problema, primeiro com uma gt 630, e agora com uma gtx 750 ti e mesmo assim tá de boa.

@Luiz Antonio Salvaador é tenso, pior coisa é ter que jogar em 720p ou abaixo disso sabendo que seu computador aguenta mais uehauheuahea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, Phoenyx disse:

EVGA tá com selinho "Brasil" atualmente (capada, mas funcional), eu não compraria esta fonte, muito menos uma 400W sem PFC.

Eu deixo a EVGA dessa faixa de potência (430W) como última opção... Sempre deixei assim. O modelo sempre foi mais simples quando comparado aos de outras marcas, isso mesmo sem considerar essa polêmica aí. Considerando, então...

 

É uma boa marca, totalmente confiável, mas melhor que seja opção por economia mesmo. Já a de 400W, sem PFC ativo, não recomendo.

 

@Paulo Ricardo Lauxen Em fonte não é legal uma economia dessas. Pesquisando você encontra fontes como a CX 430W nova em torno de R$200,00 a R$220,00. Se for pegar usada, consegue por bem menos. Prefiro muito mais pegar uma Corsair ou PCYes! usada, porém mais eficiente e com PFC ativo, que pegar essa EVGA de 400W nova... Fonte sem PFC ativo nessa "altura do campeonato", na minha opinião, é fria. Não é questão de custo x benefício, mas sim de fazer economia no que pode e não fazer no que não deve. É economizar num almoço de final de semana e ter algo bem melhor e mais seguro. 

 

Hoje em dia as crianças estão querendo justamente os jogos que puxam mais pro "estilo GTA V" da vida... De qualquer forma, a economia no HD também acho que não justifica, já que você teria o dobro de capacidade por pouca diferença de preço. Mas aqui essa economia poderia ser feita na emergência, diferente do caso da fonte. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ai vai do cara mesmo, já tão falando pra ele comprar um i5 e uma gtx 660 né... Se ele quiser ter custos inúteis, ele que escolhe, eu acho desnecessário, eu com 16 anos usava um i3 4160 4gb ram e uma gt 630 1gb jogando gta 5 bem feliz, gastei 1400 nessa config, só troquei a placa de vídeo até hoje e to bem felizao ainda, ai vai do cara ter bom senso do que uma criança precisa ou não...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

EVGA tá com selinho "Brasil" atualmente (capada, mas funcional), eu não compraria esta fonte, muito menos uma 400W sem PFC.

Não tem que ser funcional tem que funcionar de acordo com as especificação ou então é um produto que engada a todos,quando deixarão de se acomodar no não cumpre mas funciona bem,caramba 

24 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@Foxwalt Provavelmente o filho da mulher dele é criança e vai jogar minecraft ou algo do tipo, eu fui nessa fonte pela economia mesmo, cada 50 reais faz diferença, eu tenho uma 400w da cooler master com um i3 4160 e uma gtx 750 ti e segura de boa... se eles mal tem dinheiro pra comprar um PC potente, não teria pra gastar 120 reais em jogos pesados como gta 5, shadow of mordor, the witcher ^^ eu to tentando economiza no máximo, se for procurar custo x beneficio em tudo, vai subir 50 reais em cada parte do hardware, e no final da 400 reais mais caro

@Phoenyx  Nada mano, pra um pc baratinho assim segura de boa sem problemas, como eu disse, a minha cooler master 400w não tem nem selo, nem pfc ativo e guenta de boa minha configuração... 

uso a 1 ano e 2 mês e nunca deu problema, primeiro com uma gt 630, e agora com uma gtx 750 ti e mesmo assim tá de boa.

@Luiz Antonio Salvaador é tenso, pior coisa é ter que jogar em 720p ou abaixo disso sabendo que seu computador aguenta mais uehauheuahea

Cara 720P 768P 900P Não são resoluções ruins 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!