Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera, primeiramente obrigado pela ajuda e por direcionar o nubão aqui ^^

Estou com planos de investir em um pc gamer. Sei que é bem caro, logo, o objetivo é tirar da loja "funcionando" e ir dando os retoques com o tempo, pensei em algo próximo disso: 

 

Gabinete: CoolerMaster ATX RC-K350-KWN2-AD
Fonte: EVGA 600W
placa-mãe: ASUS MAXIMUS VI Hero
Processador: Intel Core i5-4440 Haswell
RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz x2
SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III

Placa de Vídeo: ??? 

 

A placa de vídeo seria adicionada posteriormente, porém eu estava pensando em adquirir um monitor para acompanhar esse padrão, pensei em um BenQ XL2420Z LED e fiquei na dúvida, somente na placa-mãe, vídeo onboard, (até que eu possa adquirir a placa de vídeo) posso ter algum problema de o monitor não funcionar?

Caso nada acima esteja errado, caso esteja por favor me sinalizem, qual placa de vídeo vocês me recomendariam para jogar joguinhos e quem sabe fazer umas streams de vez enqndo ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Rezende Serrano Placa-mãe boa sempre é uma opção legal, mas eu acho que você ta investindo de mais em placa-mãe e de menos em cpu, existe z97 mais barata, e com isso consegue pegar um cpu melhor ou ate uma vga melhor, ja que esse 4440 é bem competente com as vga's atuais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leonardo Rezende Serrano disse:

Caso nada acima esteja errado, caso esteja por favor me sinalizem,

  1. Posso sugerir um gabinete mais compacto, e que não tenha um encaixe para HD tão ruim? Tipo o CM N200?
  2. Pegue essa PCYES 600w. Talvez a versão 500w também sirva, dependendo da GPU, mas isso nós vamos acertar depois.
  3. Se você tem dinheiro para investir numa mobo ostentação, melhor pegar uma mobo mais simples e usar a grana para coisas mais importante... digamos, a placa de vídeo. Sugiro trocar por essa aqui.
  4. Quanto tá pagando nesse processador?
  5. Mesma coisa da placa-mãe: não invista em algo que não vai te dar desempenho (16gb). Use o dinheiro na placa de vídeo - economize pegando esse pente aqui.
  6. SSD lixoso. Não compre. Se quer algo barato, pegue esse aqui.
  7. Não aconselho investir nesse monitor. Ainda mais que nem placa de vídeo você não tem... dá para economizar com um monitor mais simples, mas se já quiser algo um pouco mais duradouro agora, pegue esse LG 29UM67

A partir dai, é decidir quanto mais você pode gastar numa GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado pelos toques.

Vamos por partes, até o momento ainda não tinha lido nenhum review ruim sobre o gabinete e pelos prints que consegui encontrar ele parecia bem espaçoso e ok em termos de funcionalidade, mas é algo a se considerar.

O processador está em torno de R$ 900

Em relação a fonte, dei uma olhada por aqui, estão na mesma faixa de preço e ambas são de 600w, em termos de qualidade a da pc yes é de fato melhor ?

A mobo eu não abro mão, porque como citei no início quero tirar o PC funcionando da loja e ir dando upgrades, como adicionar placa de vídeo 1 ou 2 meses depois, posso viver com isso rs.

As RAMs, eu tinha procurado sobre algum tempo atrás e de fato vengeance ou hyper x da na mesma, mas na época que olhei as hyper x ainda saiam coisa de 10 a 15 reais mais caro cada pente.

o SSD não tenho muita noção mesmo, vou pesquisar mais sobre o que você citou. valeu ^^

Pra finalizar, sobre o monitor, esse da LG já li alguns reviews não muito animadores, enqto o BenQ é muito bem recomendado... a diferença de preço mal chega a 200 dilmas, então não vejo porque economizar nisso.

Edit: Esqueci de comentar, dei uma olhada em um dos comentários acima, e provavelmente iria partir pra uma gtx 960 mesmo, um ou dois meses depois de pegar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Rezende Serrano disse:

A mobo eu não abro mão, porque como citei no início quero tirar o PC funcionando da loja e ir dando upgrades, como adicionar placa de vídeo 1 ou 2 meses depois, posso viver com isso rs.

Entre a mobo que eu coloquei e a sua, a única diferença (na prática) é que a sua é mais bonita. No seu caso, só isso que muda.

 

Ah, e o preço. Se pretender jogar 3200 R$ numa Gtx 980 ti mais pra frente, beleza. Caso contrário, sugiro economizar na mobo e deixar o dinheiro no banco, para poder pegar uma GPU melhor.

 

6 horas atrás, Leonardo Rezende Serrano disse:

Em relação a fonte, dei uma olhada por aqui, estão na mesma faixa de preço e ambas são de 600w, em termos de qualidade a da pc yes é de fato melhor ?

Não fosse, eu não teria recomendado.

 

6 horas atrás, Leonardo Rezende Serrano disse:

Pra finalizar, sobre o monitor, esse da LG já li alguns reviews não muito animadores, enqto o BenQ é muito bem recomendado... a diferença de preço mal chega a 200 dilmas, então não vejo porque economizar nisso.

Se puder me mostrar essas reviews negativas...

 

Além do que, minha opinião pessoal é de que Ultrawide IPS com Freesync >> TN 144hz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!