Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos maximizados até r$6.000,00


Posts recomendados

Eae galera! Eu estou pensando em montar um pc novo para rodar tudo no talo nessa ***** todos os jogos atuais com fluidez e uma boa resolução e preciso da ajuda de vocês! Segue abaixo as configs:

 

-Intel Core I7 4790

-Asus H97M-E/CSM - LGA1150
-Corsair Hydro H60

-Corsair Vengeance 16Gb (4x4) DDR3 1600MHz
-Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4Gb GDDR5 
-SSD Kingston 120Gb x2

-Corsair CX550M 550W

-NZXT H440 Black & Red + 1 Fan NZXT

Estou em dúvida entre a placa-mãe acima e a Gigabyte B85M, qual delas vale mais a pena? Existe outra melhor na mesma faixa de preço? E qual/quais outras mudanças vocês me recomendariam? Lembrando que eu não posso gastar mais de R$6000, vou comprar na Pichau, a loja é boa/confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas Harada disse:

-Intel Core I7 4790

Processador muito potente, ótimo em jogos e fora deles também, tipo renderizar vídeos e outras tarefas mais pesadas, dependendo da resolução que pretende jogar talvez até seja um pouco de exagero. Vai jogar em 1080p, certo?

 

17 minutos atrás, Lucas Harada disse:

-Asus H97M-E/CSM - LGA1150

É uma boa placa, melhor que a B85 inclusive, mas se liga, faça isso: pegue a ASRock Fatal1ty H97 Killer.

 

18 minutos atrás, Lucas Harada disse:

-Corsair Hydro H60

Water Cooler é voltado para o público overclocker, então no seu caso é meio que perda de tempo, economiza essa grana pegando um cooler mais barato e pega a placa-mãe que citei.

 

19 minutos atrás, Lucas Harada disse:

Corsair Vengeance 16Gb (4x4) DDR3 1600MHz

Pega 2x8Gb, sai mais barato.

 

20 minutos atrás, Lucas Harada disse:

SSD Kingston 120Gb x2

SSD da Kingston é bichado, ruim, lerdo, porcaria, dá uma googlada aí que você vai descobrir.

 

21 minutos atrás, Lucas Harada disse:

Corsair CX550M 550W

Ótima fonte, 80+ Gold, padrão de qualidade Corsair, pode pegar.

 

22 minutos atrás, Lucas Harada disse:

NZXT H440 Black & Red + 1 Fan NZXT

Opa, aí sim, esse gabinete é preto com detalhes vermelhos, vai ficar lindão com a H97 da ASRock.

 

23 minutos atrás, Lucas Harada disse:

-Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4Gb GDDR5 

Cara, a GTX 970 é um placão super potente, mas se tiver grana invista em uma R9 390 ela tem mais vRAM e mais poder de processamento, bem pouco aliás, mas no futuro fará diferença.

 

24 minutos atrás, Lucas Harada disse:

Vou comprar na Pichau, a loja é boa/confiável?

Sim, é uma ótima loja, já vi reclamações quanto ao frete atrasado, mas nada que seja crucial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Harada Pichau é boa sim. Mas dependendo compensa pegar os itens separados em outras lojas (Kabum, Londritech, Terabyte, Megamamute, etc), basta fazer as contas dos fretes.

Com 6000 dá pra pensar em 980TI.

 

Processador você pode pegar um I5 pra economizar, vai segurar de boa pra jogos. Não pega Kingston V300 e ainda mais de 120GB que é furada. Pega apenas um Samsung 850 EVO 250GB. Mas se não der nos 6000 deixa SSD pra depois. Watercooler é perfumaria, pensa nisso depois do SSD.

Gabinete pega um mais barato pra economizar. Esta é a última peça que deve escolher se a grana não tá sobrando.

 

Tô chutando o seguinte:

 

~3300 reais na 980TI

~1000 reais num I5 4590 (tu pode pegar usado pra economizar, ~700 reais, sem problemas)

~500 reais numa H97 (B85 nesta caso somente se tiver que espremer muito a grana)

~320 reais 2x 8GB HyperX 1600MHz

~300 reais Corsair ou XFX 500W

 

Aí tá dando ~5400 reais. Sobra uma grana pra gabinete, SSD e fretes.

 

Obs: Memórias e SSD pega no ML, novos, sai MUITO mais barato.

 

 

[]'s

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos @Dharos Eu até cogitei em pegar uma H97 da AsRock, fiquei com receio por que vi muitas reclamações dela na net, um water cooler é necessidade, pois além de facilitar o cable management, ele resfria a cpu mais facilmente, no lugar onde eu moro nao é o Nordeste como o@alissomrex falou, eu moro no interior de minas, mas aqui é MUITO quente, por isso a preferência, e sobre o SSD, qual você me recomenda pra RAID 0? Eu não pretendo pegar R9 390 porque não curto muito a Radeon, prefiro NVIDIA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RAID-0 de SSD tmb é perfumaria. Ao invés de watercooler eu pegaria um bom cooler a ar mesmo. E na real, só o compraria depois de ver como ficam as temperaturas com o cooler box.

 

Você tem que definir suas prioridades. Se quer um PC pra games, ou se quer um PC com gabinete bonitão e watercooler pra dar um visual bacana. Com mais grana você teria os dois, com 6000 tu pode ter os dois tmb, mas sacrificando a parte gamer a que ele se destina.

 

E no final você nem falou qual monitor vai usar com esta máquina... suponho que seja pelo menos full HD, correto? Com a 980TI dá pra pensar em jogar em 4K.

 

De qualquer forma, como passou batido nas minhas opiniões anteriores não espero que leve meu post em consideração, só estou deixando aqui caso alguém com dúvida similar esteja lendo.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Desculpa por não ter te respondido, valeu pelas dicas cara! Vou ver o que eu posso fazer aqui, não vou jogar em 4k não, não vejo muita diferença, o meu monitor já é suficiente. A GTX 970 pode ser substituida pela versão Xtreme da mesma, ou mesmo por uma 980, vou ver o que eu consigo fazer para deixar mais barato, sem contar que eu quero um equilíbrio entre Potencia e Beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, aí é que você você não precisa mesmo de um I7 neste caso, vai de I5 e GTX 970 mesmo.

SSD pega os Samsung EVO 850 no ML. 250GB é o limite pra hoje, se quer RAID-0 recomendo 2x 250GB pra ficar com um espaço razoável.

Memórias 2x 8GB HyperX 1600MHz no ML.

Mobo tá de boa esta aí.

 

No final vai gastar em torno de 5000 reais, bom PC para jogos em full HD e aspecto bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sobre o Raid 0, eu quero ele só pra colocar o SO, programas de edição(meu trabalho), não preciso de MUITO espaço, até porque eu tmb já tenho um HD de 2tb da Seagate aqui, so que o meu i3 e a gtx 750 não estão dando conta do trabalho, mas eu tmb não preciso de muita coisa porque a minha cidade é pequena e não vou precisar de uma placa mais potente pois pelo que eu vi, a 970 é mais que suficiente... A propósito, o que você acha desse kit de periféricos? *Já tenho o monitor

Corsair K95 (ou K70?)

Corsair M65

Astro A50

Monitor BenQ RL2755HM 27" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!