Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo suspender não funciona corretamente


Posts recomendados

Bom noite pessoal, tenho um notebook Asus ROG G750JM e ele não está realizando o modo de suspensão (sleep) corretamente. Quando eu aciono a suspensão (via menu iniciar ou tecla de atalho) ele faz todo o procedimento da forma que sempre fez (apaga a tela, "desliga" o hardware e fica apenas um LED indicador piscando). Quando eu aperto qualquer tecla para sair da suspensão ele simplesmente faz um reboot do zero, como se eu tivesse desligado e ligado novamente.

Já tentei de tudo, desde configurações nos planos de energia até uns registros de Windows. Estou usando Win 10 e já formatei de fábrica (ele veio com Win 8) e o problema persiste, o que me faz entender que pode ser hardware.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tentou habilitar as opções de Inicialização rápida no meu Opções de Energia?

 

Opções de Energia > Escolher as funções dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Configurações de desligamento > Ligar a inicialização rápida > Salvar alterações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny

Obrigado pelo retorno. Fiz suas orientações e nada aconteceu, o problema persiste :(.

 

@agnaldoreis

Você saberia me dizer que tipo de bug pode ser?

 

@ricardo_br

Obrigado pelo retorno. Mesmo colocando para hibernar o problema persiste :(.

 

Eu estou realmente achando que pode ser um problema de hardware, ele começou do nada e mesmo formatando persiste. Antes fazia o modo de suspensão corretamente.

Tenho uma pergunta, seguindo esse pensamento que pode ser físico, quais as chances de ser memória RAM ou HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já resolveu seu problema?

Este problema veio depois de atualizar para o windows 10 ou acontecia no 8?

 

Se aconteceu DEPOIS da atualização para o windows 10, tente isso:

 

Eu estava com um problema SIMILAR em meu notebook HP. Eu pedia para suspender ele apagava a tela mas nao suspendia e nem voltava(ligava a tela) novamente, tinha que reiniciar ele a força. NÃO SEI SE O SEU PROBLEMA SERÁ CORRIGIDO, mas podemos tentar...

 

No menu iniciar pesquise por Gerenciador de dispositivos, quando abrir, expanda(expandir clicando na setinha) a opção dispositivos de sistemas e procure por Intel(R) Management Engine Interface. Clique com o botão direito na opção e vá em propriedades.

 

Nesta janela de propriedades, vá na guia Driver e veja se é a verão 11. Se for essa versão, ela pode estar bugando o sistema, eu pesquisei muito e descobri que tanto a versão 10 quanto a 11 esta dando vários problemas para vários usuários, tente então, instalar a versão 9.

 

Não sei se é permitido, me desculpem se quebrei alguma regra do fórum mas eu deixarei aqui um próprio driver que peguei no site da Intel e guardei em minha conta online para eu ter sempre uma cópia a minha disposição, sem ficar buscando nos sites da intel.

 

 

 

 

Esse outro software que disponibilizo, também foi pego oficialmente, mas desta vez no site da Microsoft. Ele tem o intuito de ocultar ou 'mostrar' atualizações de um determinado driver, utilize ele após instalar a versão 9 da intel.

 

Bom... funcionou no meu problema, talvez funcione no seu, porque se é um Bug, ele pode ser corrigido, temos só que encontrar a fonte do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
13 horas atrás, Dr4t3 disse:

Viva!

Já conseguiu resolver o problema? Se sim como?

Tenho um asus k550jx e estou com o mesmo problema. Isto começou a acontecer depois de eu reinstalar o win10 à cerca de 2 semanas.

Já experimentei as sugestões dos colegas acima, mas não deram certo.

 

 

Infelizmente não amigo. Até agora não achei a solução para o problema. Eu acredito fortemente que seja hardware porque eu já fiz de tudo no Windows (até mesmo voltar para versões XP, Vista e 7) e nada mudou, mesmo erro. Para deixar minha vida um pouco mais rápida instalei um SSD, assim pelo menos tenho uma inicialização mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde!

Aparentemente consegui resolver o meu problema com a actualização da bios com o ficheiro descarregado do site da asus.

 

O que o apoio técnico me mandou fazer foi actualizar o intel management engine interface, e como nao funcionou, disse para formatar e instalar de raiz o sistema operativo. também o fiz e não resultou.

 

Após muito tempo e várias pesquisas, foi um colega de trabalho que me ajudou (e também não foi à primeira)!!!

 

Espero que ajude alguém!!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/01/2017 às 17:42, Dr4t3 disse:

Boa tarde!

Aparentemente consegui resolver o meu problema com a actualização da bios com o ficheiro descarregado do site da asus.

 

O que o apoio técnico me mandou fazer foi actualizar o intel management engine interface, e como nao funcionou, disse para formatar e instalar de raiz o sistema operativo. também o fiz e não resultou.

 

Após muito tempo e várias pesquisas, foi um colega de trabalho que me ajudou (e também não foi à primeira)!!!

 

Espero que ajude alguém!!!!!

Olá! Eu também estou passando pelo mesmo problema. Primeiramente, o que aconteceu foi que ao reinstalar o windows no meu notebook, ao entrar no modo suspensão ou hibernar, eu tinha que forçar o desligamento para ligar, ele não voltava normalmente. Fiz o procedimento de voltar o driver da intel para uma versão antiga e funcionou. agora, porém, quando eu "ligo" da suspensão ou hibernação, ele volta de uma reinicialização do computador.

Quando o primeiro problema começou, eu tentei atualizar  bios com um arquivo do site da asus (marca do meu notebook), porém, recebi uma mensagem dizendo que a versão que eu tinha era mais recente que a que eu estava tentando instalar. Será que eu estou com uma versão do bios "incorreta"? O que eu posso fazer para consertar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...