Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom noite pessoal, tenho um notebook Asus ROG G750JM e ele não está realizando o modo de suspensão (sleep) corretamente. Quando eu aciono a suspensão (via menu iniciar ou tecla de atalho) ele faz todo o procedimento da forma que sempre fez (apaga a tela, "desliga" o hardware e fica apenas um LED indicador piscando). Quando eu aperto qualquer tecla para sair da suspensão ele simplesmente faz um reboot do zero, como se eu tivesse desligado e ligado novamente.

Já tentei de tudo, desde configurações nos planos de energia até uns registros de Windows. Estou usando Win 10 e já formatei de fábrica (ele veio com Win 8) e o problema persiste, o que me faz entender que pode ser hardware.

Alguém pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Já tentou habilitar as opções de Inicialização rápida no meu Opções de Energia?

Opções de Energia > Escolher as funções dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Configurações de desligamento > Ligar a inicialização rápida > Salvar alterações

Postado

@Viny

Isso resolve as vezes e em outros caso não. Isso é um bug.

Postado

@Viny

Obrigado pelo retorno. Fiz suas orientações e nada aconteceu, o problema persiste :(.

@agnaldoreis

Você saberia me dizer que tipo de bug pode ser?

@ricardo_br

Obrigado pelo retorno. Mesmo colocando para hibernar o problema persiste :(.

Eu estou realmente achando que pode ser um problema de hardware, ele começou do nada e mesmo formatando persiste. Antes fazia o modo de suspensão corretamente.

Tenho uma pergunta, seguindo esse pensamento que pode ser físico, quais as chances de ser memória RAM ou HD?

Postado

Amigo, já resolveu seu problema?

Este problema veio depois de atualizar para o windows 10 ou acontecia no 8?

Se aconteceu DEPOIS da atualização para o windows 10, tente isso:

Eu estava com um problema SIMILAR em meu notebook HP. Eu pedia para suspender ele apagava a tela mas nao suspendia e nem voltava(ligava a tela) novamente, tinha que reiniciar ele a força. NÃO SEI SE O SEU PROBLEMA SERÁ CORRIGIDO, mas podemos tentar...

No menu iniciar pesquise por Gerenciador de dispositivos, quando abrir, expanda(expandir clicando na setinha) a opção dispositivos de sistemas e procure por Intel(R) Management Engine Interface. Clique com o botão direito na opção e vá em propriedades.

Nesta janela de propriedades, vá na guia Driver e veja se é a verão 11. Se for essa versão, ela pode estar bugando o sistema, eu pesquisei muito e descobri que tanto a versão 10 quanto a 11 esta dando vários problemas para vários usuários, tente então, instalar a versão 9.

Não sei se é permitido, me desculpem se quebrei alguma regra do fórum mas eu deixarei aqui um próprio driver que peguei no site da Intel e guardei em minha conta online para eu ter sempre uma cópia a minha disposição, sem ficar buscando nos sites da intel.

Esse outro software que disponibilizo, também foi pego oficialmente, mas desta vez no site da Microsoft. Ele tem o intuito de ocultar ou 'mostrar' atualizações de um determinado driver, utilize ele após instalar a versão 9 da intel.

Bom... funcionou no meu problema, talvez funcione no seu, porque se é um Bug, ele pode ser corrigido, temos só que encontrar a fonte do problema.

• 5 meses depois...
Postado

Viva!

Já conseguiu resolver o problema? Se sim como?

Tenho um asus k550jx e estou com o mesmo problema. Isto começou a acontecer depois de eu reinstalar o win10 à cerca de 2 semanas.

Já experimentei as sugestões dos colegas acima, mas não deram certo.

Postado
13 horas atrás, Dr4t3 disse:

Viva!

Já conseguiu resolver o problema? Se sim como?

Tenho um asus k550jx e estou com o mesmo problema. Isto começou a acontecer depois de eu reinstalar o win10 à cerca de 2 semanas.

Já experimentei as sugestões dos colegas acima, mas não deram certo.

Infelizmente não amigo. Até agora não achei a solução para o problema. Eu acredito fortemente que seja hardware porque eu já fiz de tudo no Windows (até mesmo voltar para versões XP, Vista e 7) e nada mudou, mesmo erro. Para deixar minha vida um pouco mais rápida instalei um SSD, assim pelo menos tenho uma inicialização mais rápida.

• 2 meses depois...
Postado

Boa tarde!

Aparentemente consegui resolver o meu problema com a actualização da bios com o ficheiro descarregado do site da asus.

O que o apoio técnico me mandou fazer foi actualizar o intel management engine interface, e como nao funcionou, disse para formatar e instalar de raiz o sistema operativo. também o fiz e não resultou.

Após muito tempo e várias pesquisas, foi um colega de trabalho que me ajudou (e também não foi à primeira)!!!

Espero que ajude alguém!!!!!

• 6 meses depois...
Postado
Em 06/01/2017 às 17:42, Dr4t3 disse:

Boa tarde!

Aparentemente consegui resolver o meu problema com a actualização da bios com o ficheiro descarregado do site da asus.

O que o apoio técnico me mandou fazer foi actualizar o intel management engine interface, e como nao funcionou, disse para formatar e instalar de raiz o sistema operativo. também o fiz e não resultou.

Após muito tempo e várias pesquisas, foi um colega de trabalho que me ajudou (e também não foi à primeira)!!!

Espero que ajude alguém!!!!!

Olá! Eu também estou passando pelo mesmo problema. Primeiramente, o que aconteceu foi que ao reinstalar o windows no meu notebook, ao entrar no modo suspensão ou hibernar, eu tinha que forçar o desligamento para ligar, ele não voltava normalmente. Fiz o procedimento de voltar o driver da intel para uma versão antiga e funcionou. agora, porém, quando eu "ligo" da suspensão ou hibernação, ele volta de uma reinicialização do computador.

Quando o primeiro problema começou, eu tentei atualizar  bios com um arquivo do site da asus (marca do meu notebook), porém, recebi uma mensagem dizendo que a versão que eu tinha era mais recente que a que eu estava tentando instalar. Será que eu estou com uma versão do bios "incorreta"? O que eu posso fazer para consertar esse problema?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!