Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não aparece o video


Posts recomendados

Olá meus amigos, eu me encontro com um problema e queria compartilhar com vocês e ve se consegui uma ajuda pois já pesquisei e fiz varios procedimentos e nada da placa funcionar.

Irei citar a configuração do meu pc e logo após os procedimentos que já fiz.

placa-mãe: G41T-M7 LGT

Processador: DUAL CORE E7500

Memoria: DUAL DDR 3 1066 - SMART 2 GB

Disco Rigido: SATA - SAMSUNG 360 GB

Placa de Video: AGP - NVIDIA GEFORGE  GT 9800

 

O computador quando eu o ligo, a fonte funciona, a ventoinha do processador fica rodando e o hd faz um baralho como se tivesse armado, mas o video não aparece.

Já fiz muitos tipos de teste, mas não consigo resolver esse problema.

Já testei a fonte, já fiz o teste de ligação direta na fonte, já testei o 12v da fonte a placa-mãe com o multimetro, já testei os pinos que cercam o processador e não estão com mal contato, já limpei todos os periféricos com borracha e papel, já vi se o pinos do socket do processador estão tortos, já resetei a bios e já troquei a bateria da placa-mãe e já testei o video Off-board e o On-board. Estou esgotado tentando descobrir o erro e nunca descubro, realmente estou precisando muito de ajuda.

Desde já agradeço pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@DjKiva Do Antares ,

Faz o seguinte, inicie o computador sem a placa de vídeo, desinstale todos os drivers da placa de vídeo, desligue o computador, coloque a placa de vídeo, tente ligar o computador novamente.

Se não der certo, verifique se a placa de vídeo está funcionando em outro computador.

Verifique também se não possui nenhum capacitor queimado na placa-mãe e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JG Informatica Eu estava ligando direto a placa com uma chave, e depois conectei todos os fios como "power ledes", "hdd ledes, "reset sw" e o "power sw". e se eu pressionar o power por 4 segundos ele desliga normalmente.

As vezes eu reseto a bios e troco de processador e o pc pega, mas logo apos trava, assim desligo e quando vou ligar novamente ele volta a ter o mesmo problema.

tenho 3 processadores compatíveis com a placa-mãe

@Gustavo Andretto Foi o que eu falei ja testei na vga onboard e não inicia, o problema creio eu que não esteja na placa de video, agora estou tentando mexer e ver se consigo da um jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem uma chave de medir estática...

verifique o aterramento das tomadas do seu PC ou tente ligar ele em outra tomada 

 

Obs.

antes de ligar desconecte as memórias limpe os conectores com uma borracha, embrulhe com papel alumínio por 15 minutos. tire o cabo de força da fonte e pressione power por 6 vezes apos religue o capo de força para descarregar a estática da maquina.

 

apos religue as memorias e conecte o pc em outra tomada.

 

veja se dar certo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JG Informatica Só tenho multimetro. Irei fazer esse metodo da memoria e já te dou a resposta.

_________________________________________________________________

 

fiz esse método da memoria e mesmo assim não aparece o video da imagem.

irei continuar mexendo aqui e tentar dar um jeito, pois ta ficando difícil ficar sem pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!