Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo fazer upgrade e tal,


Posts recomendados

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC.  M5A88-V EVO 

Processador: AMD Phenom II x6 1100T Processador (6cpus) ~ 3.3ghz

Memoria: 2x4gb 1333ghz

Placa de video: GTX 750ti oc 1gb GDDR5

HD 500GB 

 

Então amigos, gostaria de saber o que posso estar trocando pra dar uma melhorada sem gastar muito, acima de mil $. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo na humilde opinião, eu trocaria o processador por um fx6300 black edition, Trocaria a memoria 1333ghz por 1666ghz Fury . Vende essa GTX 750 TI e compra uma GTX 960 que deve ta custando uns R$ 900,00 no site da chipart ou uma GTX 750 TI 2gb de R$740,00

Obs: Lembrando que para uma bom aproveitamento você deve vender seus componentes.
Espero ter ajudado.

Os jogos  mais recentes não estão se comportando bem com SLI. Não recomendo um SLI e sim um Upgrade de VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu acho que vivemos em mundos diferentes.
Eu tenho um FX 6300 e antes eu usava um Phenon. A diferença na vida real (Porque benchmarks não representam desempenho real e sim virtual.) e muito satisfatoria.
Você comparar processadores e placas apenas com fatos de Benchmarks, e totalmente errado do que você consegue atingir com seu processador na vida real.
Veja reviews e topicos sobre o assunto e vai saber o que digo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, acho que vou ter que trocar a memoria e a placa de video mesmo, ***** que paguei 580$ nela tem 4 meses já.. e ta custando 540 uma de 2gb

acho q vou comprar uma 970 de 1300.. 

Minha fonte é 650w pro EV se não me engano. 

 

@dumirick

A placa de vídeo é a que mais precisa de up.

Pode pegar uma GTX 960 ou uma R9 380.

Qual o modelo da fonte (peça mais importante, porém negligenciada por muitos)?

realmente é isso que muitos falaram,

@Renan QuatroFuros Crm Sobre a memoria, a minha placa-mãe aceita frequencia de 1800? 2400.. 

ou só 1666 mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem muitas comparações entre esses dois modelos. Então o que posso lançar são jogos com um e outro processador. E o autor verifica se ele acha alguma diferença em JOGOS.

 

Playlist de vídeos com o Phenom e várias placas de vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vz92G_jLDzo&list=PLV3xVQaCaCAUqD89XO_WuP1pylWEQnj-v

 

Só comparar com vídeos que tenham FX-6300, a mesma placa de vídeo e gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não tem muitas comparações entre esses dois modelos. Então o que posso lançar são jogos com um e outro processador. E o autor verifica se ele acha alguma diferença em JOGOS.

 

Playlist de vídeos com o Phenom e várias placas de vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=vz92G_jLDzo&list=PLV3xVQaCaCAUqD89XO_WuP1pylWEQnj-v

 

Só comparar com vídeos que tenham FX-6300, a mesma placa de vídeo e gráficos.

Boa, ae fica a critério dele definir. Discussões são sempre boas para um resultado melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim no caso, eu sempre recomendo as 1666ghz fury, ja fiz alguns testes com outras memorias e a 1666ghz se saiu com melhor custo beneficio. 
use sempre 2x4gb que terá o melhor aproveitamento.
Memorias com clock mais alto são apenas caras e aumento uns 2 a 4 fps em jogos. Gastei dinheiro quando não sabia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim no caso, eu sempre recomendo as 1666ghz fury, ja fiz alguns testes com outras memorias e a 1666ghz se saiu com melhor custo beneficio. 
use sempre 2x4gb que terá o melhor aproveitamento.
Memorias com clock mais alto são apenas caras e aumento uns 2 a 4 fps em jogos. Gastei dinheiro quando não sabia.

Então é certeza que minha placa-mãe aguenta essa frequencia 1666hgz né? vou comprar então ..

Usar 2x4gb ou só 1x8gb ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ WHITE, HX316C10FW/8 - BOX à vista R$185,57
Tá bom? 

POsso comprar sem pensar 2x? rsrs

quero ja comprar amanha, ai quando vender a gpu, compro a 970 ou 960

1 Pente de 8GB já está ótimo. Dual channel pra jogos não muda nada, você só vai gastar dinheiro a mais comprando 2x de 4GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tava olhando os preços aqui a 1600 é quase o mesmo preço da 1866..

Quais vocês recomenda? Uma 1x8gb 1600 ou 2x4gb 1600 

Ou 1x8gb 1866 ou 2x4gb1866

Minha placa-mãe suporta esses mhz?

Vou fazer o pedido agora pela manha.. e vou no banco pagar.. me ajudem rs

Ja ate anunciei a gpu e minha memoria ram pra vender e fazer aquele ugrade maneiro com as dicas de vocês.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Math.Pi disse:

 

@dumirick

O padrão de memórias para seu processador é 1333MHz. Não tem necessidade de colocar memórias de frequência maior.

Concordo com o amigo. Em minha opinião você fez besteira comprando esse pente de memória, por acaso notou algum aumento no desempenho em jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!