Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho e drop de fps


Ir à solução Resolvido por Sr. Coxinha,

Posts recomendados

Prezados Doutores, Moderadores e Colaboradores

 

AMD FX 8350 (8-Core) 4.0GHz/8MB+8MB/125W/AM3+ OEM [FD8350FRW8KHK]

Water Cooler p/ Intel/AMD CORSEIR

ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 p/ AMD AM3+ (140W) 4xDDR3/4PCI-e/1PCI/8SATA6Gb

16 GIGA RAM DDR 3 - 1333

HD SSD 120 GIGA

HD SATA 500GIGA

GTX 770 – G-FORCE- GIGABYTE

WINDOWS 8.1 – Original – atualizando para o 10

 

Há algum tempo venho sofrendo com DROP e FPS (principalmente no jogo Tree of Savior, jogo Recente da IMC, que ainda sofre por falta de Otimização gráfica), e em alguns outros jogos. Estou, sinceramente, decepcionado com meu computador e também comigo (falta de capacidade), já tentei de diversas maneiras e utilizei vários fórums para tentar solucionar meu problema.

 

Então, vamos ao caso em específico, meu amigo tem um computador bem inferior ao meu, contudo o PC dele é Intel i-3 de terceira geração e placa de vídeo gt650ti-gforce e consegue “rodar” jogo de forma tranquila, à exceção de lugares com muitos players (FPS cai mesmo), no meu caso o FPS chega a zerar em vários locais do jogo, com ou sem multidão (quantidade de habilidades ou skills jogadas ao mesmo tempo).

 

Saindo um pouco da esfera do jogo em específico, gostaria de saber se exista a possibilidade de haver alguma incompatibilidade entre processador, placa-mãe e placa de vídeo que eu postei, e se há alguma forma de configurar para evitar gargalo, ou ainda se há forma de analisar porque ocorrem esses drops de fps.

 

Aproveitando o ensejo, meu amigo utiliza o Windows 10 e eu estou usando o 8.1, pretendo atualizar. Por diversas vezes eu estou jogando, a tela congela por causa do FPS zerado e aparece o “erro” pedindo pra fechar o programa porque ele não está respondendo.

 

Peço, encarecidamente ajuda, pois estou quase que vendendo as peças pra montar outro, ou, se for o caso trocar para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Slayers1986 Tree of savior é muito lagado... Eu tinha uma GTX 960 e meu fps chegava a 50 no jogo.... 

 

Talvez seja problemas de drivers, estão todos atualizados? Tente fazer uma limpeza no PC, verificar as temperaturas, passar um antivirus ou até mesmo dar uma formatada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o computador faz dois dias. Ainda estou atualizando o windows 8.1 para chegar ao 10. Farei o que foi recomendado, vou acompanhar a temperatura, me informaram que AMD esquenta muito, e antes de formatar ele estava desligando por conta de temperatura (terei que comprar um ar-condicionado para o PC, rs).

 

Sr. Coxinha, se puder, aproveitando a deixa, indicar uma configuração melhor (intel) eu agradeço. AMD está esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

...me informaram que AMD esquenta muito, e antes de formatar ele estava desligando por conta de temperatura (terei que comprar um ar-condicionado para o PC, rs).

 

...AMD está esquentando muito.

Esse negócio de que AMD esquenta demais é bobagem.. TODA CPU esquenta e TODO cooler box é fraco.. O da AMD era pior que o da Intel.. Isso, e um bando de desinformado, criaram a lenda.. Eu uso Intel e tive que trocar de cooler..

 

Se você já usa um Water Cooler e tem problemas de super-aquecimento, tem algo MUITO errado na instalação dele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto não tive problemas com meu cooler box, mas estou pensando em trocá-lo por conta do barulho dele que é um pouco irritante, mas as temperaturas estão OK, muito difícil alcançar 60ºC mesmo em jogos mais pesados, olha que meu gabinete é uma porcaria, a refrigeração é péssima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slayers1986

 

Simplesmente não tem como usar Tree of Savior como base, jogo bugado, lagado, mal otimizado. Jogo ele já tem um mês e meu FPS só chega a 50 quando meu char está parado (i5 4440 + GTX 960), a partir do momento que eu ando? 30 fps? mob? 15 fps muita skill? 10 fps. Klaipeda canal 1? Aí o jogo trava por alguns segundos.

 

Tente ver se essas quedas acontecem em jogos melhores otimizados (e pesados claro), GTA V é um bom jogo pra se testar por exemplo.

 

É bobeira trocar seu PC por um i5 4440 + B85, é uma configuração equivalente, vai estar trocando 6 por meia duzia.

 

Por isso tenha certeza que algum componente seu está com problema e causando o gargalo antes de realizar a troca, mas não use o Tree of Savior como base, infelizmente ele não serve como base pra nada, muito bugado ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!