Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7200gs / 9500gt


Posts recomendados

Pessoal, 

faz alguma diferença trocar a minha velha placa de video Nvidia 7200gs por uma 9500GT?

 

O meu setup atual é 

 

placa-mãe:  Am3+ Asus M5a78l-m/usb3 C/ Usb 3.0

Processador: Fx-6300 3.5 Ghz

Memoria : Kingston Hyperx Fury 8GB DDR3

SSD 120gb Sandisk

HDD :  Seagate Barracuda 7200 500GB sata III

HDD : Hitachi 500gb 7200rpm sata II

Placa de video Nvidia 7200gs 

Gabinete Sentey gs6410

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma grande diferença entre os benchmarks dessas duas VGAs.

A pontuação  da 9500GT é sete vezes maior.

Mas nenhuma das duas servirá para jogar jogos atuais, se é isso que você pretende.

Se está pensando em comprar nova, não gaste dinheiro a toa.

Atualmente não compensa investir em nada abaixo de GTX 750 TI com 2 Gb DDR5  ou  R7 260x com 2 Gb DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Farias Bem vindo ao fórum

 

Estas placas são bem antigas, não compensa mais investir em 9500, 9600 e 9800gt,

 

para um desempenho decente deve ser no mínimo DDR5 e hoje em dia para uma performance aceitável, e jogos não muito pesados uma  deve ter no mínimo 1Gb, e para bom desempenho 2 Gb no mínimo.

 

Que jogos pretendes brincar, e quanto quer gastar?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então melhor mesmo manter esta minha placa velha, pensei que no caso melhoraria para o desempenho do pc em programas graficos como corel draw, photoshop e alguns programas de criação de video aulas que eu uso como o sony vegas, camtasia, e premiere.

Aqui uso dois monitores na 7200gs acho que ela ja faz até milagre, pois pelo que vi ela tem 256mb de memoria, ja a 9500gt tem 1gb, encontrei outras com até 4gb neste mesmo valor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Pablo Farias disse:

então melhor mesmo manter esta minha placa velha, pensei que no caso melhoraria para o desempenho do pc em programas graficos como corel draw, photoshop e alguns programas de criação de video aulas que eu uso como o sony vegas, camtasia, e premiere.

Aqui uso dois monitores na 7200gs acho que ela ja faz até milagre, pois pelo que vi ela tem 256mb de memoria, ja a 9500gt tem 1gb, encontrei outras com até 4gb neste mesmo valor.

 

Obrigado

O seu raciocínio não está errado, porém não compensa investir em uma 9500gt hoje em dia, a não ser que você a encontrasse por um preço extremamente baixo (tipo até R$ 50).

Pagar o preço que está custando (~R$ 200,00) é um péssimo negócio.

E comprar vga antiga usada é fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pablo Farias disse:

@Wal SJC Alguma mais barata que ajude na execução dos programas ja citados acima?

Para o uso que você quer, esta seria uma boa opção custo/benefício, mas não custa barato:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712648782-placa-de-video-nvidia-quadro-2000-1gb-gddr5-192-cuda-cores-_JM

 

Se quiser optar por uma VGA gráfica mais em conta, porém projetada para jogos, a opção seria esta:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=58608&origem=52&gclid=CNq66_W60swCFVKAkQodt3EJpg

Não é nenhuma maravilha, mas comparando os R$ 259 que ela custa com os R$ 218 da GT9500, na mesma loja, não chega a ser um mau negócio para quem quer economizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!