Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Valeu, vou trocar a fonte fechar com essa config então. Obrigado!

A config em si ficou muito bacana, mas se já ficou com um sistema pronto para overclock (cpu destravado + z97), pense também em pegar um bom cooler (Hyper 212x por exemplo) ou um WC, dependendo do nível de OC que você irá fazer. A não ser que OC não seja prioridade por agora... aí pode ficar com o cooler padrão mesmo para trocar futuramente.

De resto, tudo perfeito.

Edit: Recomendo também a fonte XFX TS 650w, apesar do seu sistema não necessitar de tudo isso. Em qualidade de componentes internos a XFX é mais superior do que a EVGA.

• Curtir 2
Postado

OC por ora acho que não será necessário, então seguirei seu conselho e investirei num cooler melhor quando essa hora chegar.

Obrigado pela dica da fonte, vou investir bem nessa peça pois não quero ter dor de cabeça futuramente hehe

• Curtir 1
Postado

@SonicO

Cara, essa sua última config ai com processador K e chipset Z97 não faz sentido se não for colocar um cpu fan bom e fazer overclock, o que seria no mínimo R$250,00 a mais para gastar, logo R$5.200,00 no total.

E já que você tinha dito primeiramente que queria dicas para otimizar os gastos, dei uma olhada no site da pichau e a dica que eu daria pra você é de fazer as seguintes alterações:

Processador:  INTEL CORE I7-4790 HASWELL
Placa Mãe: GIGABYTE GA-H97-D3H
Placa de Vídeo: GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 
Memórias:  KINGSTON HYPERX PERFORMANCE 16GB (2X8), DDR3 1600MHZ CL9
Fonte: EVGA 600W 600B 

Conclusão:

•  Economizando R$300,00 na placa mãe com chipset H97 você troca o i5 por um i7 que lhe ajudará nas renderizações.​
  • A placa de vídeo da Gigabyte vem com o clock mais alto e é mais barata que a ZOTAC.
  • Essas memórias são mais baratas e são CL9.
  • Soma no total: R$4.750,00 à vista.

Obs.: Vai ficar sem poder fazer overclock, mas acredito que com uma configuração dessas não vai ser necessário fazê-lo.

• Curtir 1
Postado

@FireWallz

Seguindo a dica do colega @DarkSideZin, procurei o CM Cooler Hyper 212X e o achei por 155,47 na Kabum. A ideia não é fazer OC logo de cara, mas sim futuramente, além de fazer SLI também.

A placa mãe eu dei uma pesquisada e achei a MSI Z97-GD65, que custa pouco mais do que a Gigabyte Z97X Gaming 3 (766,48 vs 703,99 na Pichau). Porém, esta última está por 660,33 na Terabyteshop.

Sobre a CPU, não sei se acho válido investir num i7 pois, como disse, não vou fazer renderização profissional. Seria mais interessante investir essa grana nessa mobo e numa fonte melhor, não é? E como iria fazer OC algum dia, teria de pegar o i7 4790k, que está cerca de 400 a mais do que o i5 4690k.

As memórias são melhores? Só vi pelos MHz mesmo... hahaha

A GPU já havia trocado, mas obrigado por ratificar as informações!

A propósito, resolvi tentar montar eu mesmo o computador. Não deve ser impossível, já que tem tanta informação disponível na internet... espero! Estou vendo preços em lojas como a Pichau, Terabyteshop, Kabum e MegaMamute. Alguém tem alguma outra para sugerir?

Aliás, alguém aí me dá uma iluminada no quesito gabinete? Não faço ideia alguma do que fazer, além de escolher um em que caiba a GPU hahah Estou cogitando o BitFenix Raider (4 USB 3.0) ou o BitFenix Ghost (tem um compartimento de hotswap que funcionaria como porta treco :lol:), mas se alguém mais entendido pudesse opinar a respeito, agradeceria.

Postado

@SonicO

Já pesquisei bastante relacionando memórias com desempenho em jogos e não faz diferença a frequência delas, e a latência(CL) também acho que não deve influenciar muito. Na real compra 16Gb da mais barata que achar que se for 1600mhz-1866mhz não vai mudar nada.

E em relação a um outro site que vale olhar também, as vezes tem algo mais barato é o https://www.balaodainformatica.com.br/

Enquanto a montar o computador é muito fácil 15 minutos e já ta ligado o pc, o que demora é organizar os cabos se você quiser fazer algo bem feito

Postado

Desculpem pelo derail do tópico.

Estou finalizando a configuração, preços e etc. e aí vou postar um tópico novo para considerações finais e, talvez, ajudar quem estiver com as mesmas dúvidas que eu.

Postado

É uma boa configuração?

AMD FX 8350 4GHz

Gigabyte GA 970A DS3P

G1 GAMING GIGABYTE GTX 970

CORSAIR CX600

2X4GB CORSAIR VENGEANCE 1600Hz

COOLER COOLER MASTER HYPER TX3

HD 500GB SATA 3 SEAGATE

SSD 120GB KINGSTON

GABINETE COUGAR ARCHON COM 5 FANS

Postado

É uma boa configuração?

AMD FX 8350 4GHz

Gigabyte GA 970A DS3P

G1 GAMING GIGABYTE GTX 970

CORSAIR CX600

2X4GB CORSAIR VENGEANCE 1600Hz

COOLER COOLER MASTER HYPER TX3

HD 500GB SATA 3 SEAGATE

SSD 120GB KINGSTON

GABINETE COUGAR ARCHON COM 5 FANS

Crie um tópico nessa seção

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

Aqui é para dúvidas sobre gargalos ^^

Postado

@FireWallz

Seguindo a dica do colega @DarkSideZin, procurei o CM Cooler Hyper 212X e o achei por 155,47 na Kabum. A ideia não é fazer OC logo de cara, mas sim futuramente, além de fazer SLI também.

A placa mãe eu dei uma pesquisada e achei a MSI Z97-GD65, que custa pouco mais do que a Gigabyte Z97X Gaming 3 (766,48 vs 703,99 na Pichau). Porém, esta última está por 660,33 na Terabyteshop.

Sobre a CPU, não sei se acho válido investir num i7 pois, como disse, não vou fazer renderização profissional. Seria mais interessante investir essa grana nessa mobo e numa fonte melhor, não é? E como iria fazer OC algum dia, teria de pegar o i7 4790k, que está cerca de 400 a mais do que o i5 4690k.

As memórias são melhores? Só vi pelos MHz mesmo... hahaha

A GPU já havia trocado, mas obrigado por ratificar as informações!

A propósito, resolvi tentar montar eu mesmo o computador. Não deve ser impossível, já que tem tanta informação disponível na internet... espero! Estou vendo preços em lojas como a Pichau, Terabyteshop, Kabum e MegaMamute. Alguém tem alguma outra para sugerir?

Aliás, alguém aí me dá uma iluminada no quesito gabinete? Não faço ideia alguma do que fazer, além de escolher um em que caiba a GPU hahah Estou cogitando o BitFenix Raider (4 USB 3.0) ou o BitFenix Ghost (tem um compartimento de hotswap que funcionaria como porta treco :lol:), mas se alguém mais entendido pudesse opinar a respeito, agradeceria.

Se não vai usar profissionalmente este PC, é desnecessário um i7. E para fazer OC não precisa ser necessariamente um i7, temos o i5 4690k no mercado e ele próprio já é um monstrinho. Só para jogos ele em si já é até exagero na verdade, mas para overclock tem que ser um processador com final K.

Entre as mobos eu iria de Gigabyte pela garantia mais fácil aqui no Brasil.

Sobre o cooler, o preço tá bacana até, talvez ache um pouquinho mais barato. Mas tenha em mente a altura deste cooler e o espaço disponível dentro do seu gabinete... cuidado para não comprar qualquer gabinete e depois descobrir que o 212x não cabe dentro dele. Recomendo fortemente que você deixe pra comprar esse cooler depois que montar sua máquina.

Sobre as memos, o chipset da Intel é limitado em 1600mhz nativamente, mas como você vai mexer com OC futuramente, vai poder utilizar frequências maiores. Mas a diferença em jogos é quase inexistente, apesar de haver alguma sim.

Todas as lojas citadas são bem recomendadas. Veja também a Guerra Digital, tive uma ótima experiência lá com um RMA inesperado.

Gabinete é de gosto mesmo... mas dá uma olhada nos da NZXT, Cougar, Cooler Master e Corsair.

• Curtir 1
Postado

@DarkSideZin Vou manter o i5, pegar a Gigabyte Z97X SLI (sugestão no outro tópico) e deixar o cooler para depois. O gabinete vou ver suas sugestões de marcas e acho que vou acabar escolhendo o que tiver maior espaço e mais portas USBs de fácil acesso hahaha Obrigado!  :)

Postado

@DarkSideZin Vou manter o i5, pegar a Gigabyte Z97X SLI (sugestão no outro tópico) e deixar o cooler para depois. O gabinete vou ver suas sugestões de marcas e acho que vou acabar escolhendo o que tiver maior espaço e mais portas USBs de fácil acesso hahaha Obrigado!  :)

Nesse nível de máquina eu não iria com nada menos do que esse aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/25152/gabinete-nzxt-410-phantom-branco-ca-ph410-w1?origem=3&gclid=Cj0KEQiAz7OlBRDErsTx47LKz-8BEiQAY0OlYmfYDgELASR1qawpiHMnOxap6VAUURD_jIT_iHec4HEaAhCW8P8HAQ

E sim, tem de outras cores e mais barato do que no Kabum. A Corsair e CM também tem uma linha ótima nessa faixa de preço.

• Curtir 1
Postado

Gostaria de saber sobre gargalo, a config é:

Placa mãe: GA B75M D3H LGA1155

Processador: I5 2310

Memoria: 4GB Kingston 1333mhz

Placa de Video: Gigabyte R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

HD: 1TB SATA 3 7200rpm

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Eu vou adicionar um cooler novo para o processador, ainda não decidi se coloco um air cooler tipo o T4 ou um water cooler de baixo custo tipo o h75 ou h100i. Vou add mais 4gb de RAM porque só 4 não serve pra nada. Eu estou tendo um desempenho ruim, gargalos, no jogo Path of Exile, que não é um jogo de gráficos pesados, gostaria de saber qual pode ser meu problema. 

PS: Eu usava uma GT630, quando troquei de placa, não formatei o computador, desinstalei os drivers da antiga mas pode ter sobrado resquícios, pode ser este o problema?

• Membro VIP
Postado

Gostaria de saber sobre gargalo, a config é:

Placa mãe: GA B75M D3H LGA1155

Processador: I5 2310

Memoria: 4GB Kingston 1333mhz

Placa de Video: Gigabyte R9 280 (GV-R928WF3OC-3GD)

HD: 1TB SATA 3 7200rpm

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze

Eu vou adicionar um cooler novo para o processador, ainda não decidi se coloco um air cooler tipo o T4 ou um water cooler de baixo custo tipo o h75 ou h100i. Vou add mais 4gb de RAM porque só 4 não serve pra nada. Eu estou tendo um desempenho ruim, gargalos, no jogo Path of Exile, que não é um jogo de gráficos pesados, gostaria de saber qual pode ser meu problema. 

PS: Eu usava uma GT630, quando troquei de placa, não formatei o computador, desinstalei os drivers da antiga mas pode ter sobrado resquícios, pode ser este o problema?

Tirando a pouca memória não tem gargalo aí. Crie um tópico pra gente verificar.

Postado

Caros, gostaria de saber se esta minha configuração tem algum problema ou gargalo, montei recentemente

Processador AMD FX-8120 Octacore 3.1 GHz
Placa-mãe Asrock 970 Pro 3 R2.0
Memória Ram 12 Gbs (4x3) Kingston 1066 MHz
Disco rígido Samsung 320 Gbs 7200rpm
Placa de vídeo 2x Sapphire Radeon R7 260x em Crossfire
Fonte Corsair Cx 750w 80 bronze

Refrigeração 3 Coolers AKASA 120mm frontal, 80 mm lateral e 80 mm traseiro

Postado

@BTLucas, pois é, sem gargalo, veja se as temperaturas estão boas, e se não ligou o monitor na placa mãe ao invés da placa de vídeo.

@Victor Gomes_729634, o fx 8120 não é muito potente, pensando mais nos jogos, em especial em SLIs e Crossfires, mas como são com duas placas médias, acredito que não terá problema de gargalo.

Postado

4gb memória

hd espaço 300gb

Processador: i5-650

Placa mãe: Gigabyte H55m

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5 PCI-Express 11187-07-20G

Fonte: CoolerMaster Fonte GX II 550W Power Supply 80 Plus RS-550-ACAA-B1

+1x Nova memória: Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 CL9 - KVR13N9S8/4

Os 3 últimos eu ainda não comprei mas pretendo comprar e montar esse pc.

Vou comprar pela kabum.

A minha pergunta é, vai dar gargalo?

Postado

4gb memória

hd espaço 300gb

Processador: i5-650

Placa mãe: Gigabyte H55m

Placa de vídeo: VGA Sapphire Radeon HD 6970 Dual-X 2GB DDR5 PCI-Express 11187-07-20G

Fonte: CoolerMaster Fonte GX II 550W Power Supply 80 Plus RS-550-ACAA-B1

Os 2 últimos eu ainda não comprei mas pretendo comprar e montar esse pc.

Vou comprar pela kabum.

A minha pergunta é, vai dar gargalo?

Amigo, dar gargalo vai sim, mas não muito. Acho também que não chega a ficar injogável. Põe mais 4GB de RAM aí.

Se puder pegue uma VGA mais nova também.

Fique com Deus!

Postado

Amigo, dar gargalo vai sim, mas não muito. Acho também que não chega a ficar injogável. Põe mais 4GB de RAM aí.

Se puder pegue uma VGA mais nova também.

Fique com Deus!

Não quero algo muito potente não, dando pra jogar bf4 e outros jogos novos no medio ta bom já. Será se da?

Postado

Não quero algo muito potente não, dando pra jogar bf4 e outros jogos novos no medio ta bom já. Será se da?

Acho que dá sim, mas vai precisar de mais 4GB de RAM, pois os jogos estão pedindo isso hoje em dia.

Deus te abençoe!

Postado

Acho que dá sim, mas vai precisar de mais 4GB de RAM, pois os jogos estão pedindo isso hoje em dia.

Deus te abençoe!

Dei uma atualizada no post, tu acha que duas dessa supre o que eu preciso?

Postado

Dei uma atualizada no post, tu acha que duas dessa supre o que eu preciso?

Acho que sim, mas tem gente que fala que não, que essa não é gamer. Mas eu nunca tive problemas com as minhas.

Só toma cuidado pra saber se é compatível com sua placa mãe, pois pode acontecer de não ser.

Um abraço! Deus te abençoe!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!