Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só aproveitando este gancho, estou baixando um game no steam neste momento, e abri aqui esta página, e minha CPU está média de 80% de uso com a temperatura em 72ºC, que é o máximo permitido por ela segundo suas especificações (GPU agora está 40º). É um i3 4160. Normal essa temperatura para essas tarefas simples? Se a resposta for não, devo colocar um cooler? (estava ponderando isto há uns dias)

Desde já, obrigado!

[ ] ' s

Não, não são normais. Qual cooler e pasta térmica está utilzando?

Postado

Não, não são normais. Qual cooler e pasta térmica está utilzando?

Comprei em janeiro, e só estou usando desde então. Não apliquei nada e uso o cooler original.

Edit: estou vendo a temperatura pelo AfterBurner, não sei se é o mais adequado para CPU.

Edit2: agora mesmo fiquei olhando um tempo, ele dá uma abaixada até, fica entre 65ºC e utilizando 55%, mas ainda assim, não sei se está dentro do aceitável.

Postado

Comprei em janeiro, e só estou usando desde então. Não apliquei nada e uso o cooler original.

Edit: estou vendo a temperatura pelo AfterBurner, não sei se é o mais adequado para CPU.

Edit2: agora mesmo fiquei olhando um tempo, ele dá uma abaixada até, fica entre 65ºC e utilizando 55%, mas ainda assim, não sei se está dentro do aceitável.

Ainda esta quente, em idle, o normal é ficar entre 25º~40º, 65º era pra ser a temperatura in game

Eu entendi direito? você não aplicou pasta termica?

Postado

Ainda esta quente, em idle, o normal é ficar entre 25º~40º, 65º era pra ser a temperatura in game

Eu entendi direito? você não aplicou pasta termica?

Comprei e estou usando, nunca apliquei nada. Usando com a pasta térmica que vem de fabrica.

Edit: olhei agora, em 30% à 40% de uso, fica entre 55ºC e 60ºC. Muito alto =/

Postado

Comprei e estou usando, nunca apliquei nada. Usando com a pasta térmica que vem de fabrica.

Mesmo com a pasta que vem junto, não era pra ficar tão alto

O cooler esta funcionando normalmente?

Como você aplicou essa pasta termica?

Postado

Amigo, olha se você colocou esse cooler do processador de maneira correta: pela parte de trás da placa mãe vê se os conectores do cooler estão bem fixos à mobo.

Se estiverem fixos e mesmo assim a temperatura estiver alta então verifique a ventilação do PC. Onde moro é extremamente quente (35ºC diários) e por isso tenho esse monte de ventoinhas no PC, mas olha o esquema e ventilação: 1 na frente + 1 embaixo + 1 do lado jogando ar pra dentro, 1 atrás + 1 em cima jogando ar pra fora. Além disso tem um Hyper T4 + Arctic Silver 5 no processador e a VGA é dual fan. E somente assim consegui boas temperaturas na máquina.

Se você verificar o esquema de ventilação do gabinete e estiver OK, se verificar o cooler box no processador e estiver OK e a temperatura alta, então pega um Hyper TX3 EVO e seja feliz.

Meu irmão tem um i3 2100 aqui que quando em jogo com o cooler box ficava entre 66~67ºC mesmo o PC dele tendo boa ventilação: 1 ventoinha na frente + 2 do lado jogando ar pra dentro do gabinete, 1 atrás + 1 em cima jogando ar pra fora. Coloquei um TX3 EVO nele e agora não passa dos 55ºC jogando, sem falar que ficou mais silencioso.

Fique com Deus!

Fique com Deus!

• Curtir 1
Postado

Amigo, olha se você colocou esse cooler do processador de maneira correta: pela parte de trás da placa mãe vê se os conectores do cooler estão bem fixos à mobo.

Se estiverem fixos e mesmo assim a temperatura estiver alta então verifique a ventilação do PC. Onde moro é extremamente quente (35ºC diários) e por isso tenho esse monte de ventoinhas no PC, mas olha o esquema e ventilação: 1 na frente + 1 embaixo + 1 do lado jogando ar pra dentro, 1 atrás + 1 em cima jogando ar pra fora. Além disso tem um Hyper T4 + Arctic Silver 5 no processador e a VGA é dual fan. E somente assim consegui boas temperaturas na máquina.

Se você verificar o esquema de ventilação do gabinete e estiver OK, se verificar o cooler box no processador e estiver OK e a temperatura alta, então pega um Hyper TX3 EVO e seja feliz.

Meu irmão tem um i3 2100 aqui que quando em jogo com o cooler box ficava entre 66~67ºC mesmo o PC dele tendo boa ventilação: 1 ventoinha na frente + 2 do lado jogando ar pra dentro do gabinete, 1 atrás + 1 em cima jogando ar pra fora. Coloquei um TX3 EVO nele e agora não passa dos 55ºC jogando, sem falar que ficou mais silencioso.

Fique com Deus!

Fique com Deus!

Está tudo ok com os conectores sim. No caso, eu tenho 2 fans laterais jogando ar frio para dentro que comprei junto com R9 280x (2 fans tb) e 1 fan traseiro jogando ar quente para fora. No caso, a placa de vídeo sempre fica dentro de temperaturas aceitáveis (idle e full load).

Agora fiquei um pouco intrigado, porque estou monitorando desde manhã a temperatura do processador e está em média de 38ºC com 10% de utilização e quando chega a 30-40% de utilização ela fica em média de 45ºC.

Não sei o que estava ocorrendo ontem que chegou à temperaturas elevadas e se manteve desta forma. E neste momento tenho feito as mesmas tarefas de ontem, quando subiu a temperatura. Mas de qualquer forma, vou ficar monitorando e caso perceba o mesmo comportamento de ontem eu vou colocar um Hyper TX3 EVO conforme mencionou.

Obrigado!!

Mesmo com a pasta que vem junto, não era pra ficar tão alto

O cooler esta funcionando normalmente?

Como você aplicou essa pasta termica?

Está tudo ok sim.

Eu não apliquei, já vem aplicado. Eu apenas instalei. Padrão mesmo.

Postado

Está tudo ok com os conectores sim. No caso, eu tenho 2 fans laterais jogando ar frio para dentro que comprei junto com R9 280x (2 fans tb) e 1 fan traseiro jogando ar quente para fora. No caso, a placa de vídeo sempre fica dentro de temperaturas aceitáveis (idle e full load).

Agora fiquei um pouco intrigado, porque estou monitorando desde manhã a temperatura do processador e está em média de 38ºC com 10% de utilização e quando chega a 30-40% de utilização ela fica em média de 45ºC.

Não sei o que estava ocorrendo ontem que chegou à temperaturas elevadas e se manteve desta forma. E neste momento tenho feito as mesmas tarefas de ontem, quando subiu a temperatura. Mas de qualquer forma, vou ficar monitorando e caso perceba o mesmo comportamento de ontem eu vou colocar um Hyper TX3 EVO conforme mencionou.

Obrigado!!

De nada amigo. É realmente estranho isso, mas essa quarta geração da Intel veio com uma pasta térmica vagabunda entre o "die" do processador e a "case" dele, então é normal ele trabalhar mais quente, mas é normal essas temps que você citou que pegou hoje, não as de ontem. Se ocorrer de novo busque saber o motivo e, constatando problema de refrigeração, somente troque de cooler.

• Curtir 1
Postado

@Widelux, estar com 80% do processador em uso não é estar em idle... isso aí é carga parecida com quando está jogando. Mas também, não podemos falar que acessar o fórum do CDH, pelo menos no Chrome, é uma tarefa que exija pouca CPU, especialmente com a quantidade de propaganda que tem hehehe, fora as outras abas que estavam abertas.

Veja se não está empoeirado a ventoinha, tenta dar uma limpada com um pincel macio e limpo por exemplo no dissipador e no ventilador, deve melhorar.

Postado

Acredito que meu note deve chegar em 85º em média jogando... um jogo com bons graficos e FPS em 30 mais ou menos.. por ser note.. sei que vai esquentar um pouco mais que o desktop por isso comprie a mesa e o extrator de calor.. mas não sei se estão adiantando muito bem.

Vi que com alguns programas é possivel aumentar a velocidade da ventoinha... mas parece que meu note não libera a opção... não consigo mudar por algum bloqueio do note. "HP DV7-7047cl"

E quanto a pasta termica eu comprei uma... mas e o medo de abrir o note e nao conseguir mais montar direito ? O.O

Quanto sera que cobram pra passar pasta termica?

Postado

Acredito que meu note deve chegar em 85º em média jogando... um jogo com bons graficos e FPS em 30 mais ou menos.. por ser note.. sei que vai esquentar um pouco mais que o desktop por isso comprie a mesa e o extrator de calor.. mas não sei se estão adiantando muito bem.

Vi que com alguns programas é possivel aumentar a velocidade da ventoinha... mas parece que meu note não libera a opção... não consigo mudar por algum bloqueio do note. "HP DV7-7047cl"

E quanto a pasta termica eu comprei uma... mas e o medo de abrir o note e nao conseguir mais montar direito ? O.O

Quanto sera que cobram pra passar pasta termica?

Rapaz, não vai adiantar muita coisa mudar a pasta térmica não, porque o sistema de refrigeração de notebooks é geralmente lamentável: 1 ventoinha de 40mm =(

Mas se quiser tentar procure uma assistência para que você se livre de algum problema que possa ocorrer, e não deve passar de R$ 40,00 se você levar a pasta. Se estiver na garantia também não aconselho mexer.

Fique com Deus!

• Membro VIP
Postado

FX 6300 com GTX 750TI?

Não tem gargalo.

Also, pego o 4300, o 6300 ou o a10 7850k? Gargala com o 4300 ou o a10?

Não vale a pena usar um FX 4300, bem melhor pagar um pouquinho de nada a mais e comprar um FX 6300. Um A10 7850k é uma APU, ou seja, processador e placa de vídeo ao mesmo tempo, geralmente são utilizados em orçamentos pequenos e ou não é utilizada nenhuma placa de vídeo ou utiliza-se uma placa de vídeo da AMD para fazer dual graphics, geralmente uma R7 250.

Também considere uma configuração com um Intel Core I3 + H81 +R7 260x

Postado

Também considere uma configuração com um Intel Core I3 + H81 +R7 260x

Entre essa e a FX6300+GTX750TI, qual você escolheria? É o primeiro pc que to montando, to meio confuso com várias coisas hauhauha

EDIT:

Qual placa mãe você recomenda pra uma configuração mais barata?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...