Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@Leandronik com MSAA desligado, consome-se muito menos memória, além de aumentar bem os FPS, se estava com ele ligado vai fazer uma boa diferença.

 

Sobre 1 GB x 2 GB, não acho que seja a causa, a GTX 750 TI não é pensada para jogar em resolução acima dos 1080p mesmo, então creio que não faça diferença significativa, mas não encontrei nenhum teste sobre o assunto. A quantidade de memória a mais seria usada no anti-aliasing e em texturas com maior resolução.

 

@Bulani , e o disco, qual seria? Se estiver instalado em SSD, reinstale num HD comum para testar e veja se continua dando o mesmo problema. Também observe as temperaturas de processador e VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

offtopic: @GuilhermeGB vou desativar e tentar a config que recomendou.

@Zucchini você tem uma GTX 960SC :wub: , perto da sua SS meu GTA V ta parecendo GTA III, kkkkk

 só não peguei ela por que achei que ia dar um gargalo absurdo no Process.

edit: tem alguma coisa q eu ativo, que não sei ainda, que até o Cursor do mouse fica absurdamente lento.

 

 

ontopic: voltando ao topico, realmente estou sem gargalo no processador??? e até qual placa de vídeo eu consigo ir com esse processador? (ainda acho q ele dá gargalo kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bulani Então, em alguns casos, quando a CPU chega ao limite dela de temperatura, ela capa o desempenho para se resfriar, mas não parece ser o caso, de toda maneira tente rodar o OCCT ai por uma meia hora e veja onde a Temp da CPU estabiliza (se estabiliza). eu uso o open hardware monitor para monitorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
50 minutos atrás, Leandronik disse:

offtopic: @GuilhermeGB vou desativar e tentar a config que recomendou.

@Zucchini você tem uma GTX 960SC :wub: , perto da sua SS meu GTA V ta parecendo GTA III, kkkkk

 só não peguei ela por que achei que ia dar um gargalo absurdo no Process.

edit: tem alguma coisa q eu ativo, que não sei ainda, que até o Cursor do mouse fica absurdamente lento.

 

 

ontopic: voltando ao topico, realmente estou sem gargalo no processador??? e até qual placa de vídeo eu consigo ir com esse processador? (ainda acho q ele dá gargalo kkkk)

 

Na verdade a minha é a SSC ezgif-2968422785.gif Brincadeiras à parte, você deveria ter pego ela, qualquer coisa depois era só fazer um upgrade do processador... A bixinha é valente, eu estou usando ela overclockada a 1545Mhz e bem estável. Jogando o novo MGS V no talo a 60 FPS com a placa na maior parte do tempo abaixo de 80% de uso, só em momentos críticos que ela sobre para 99%. http://imgur.com/a/vuCms

 

33 minutos atrás, Bulani disse:

@Leandronik @dudaskank @Zucchini Mais algumas print agora com outras informações do MSI Afterburner http://imgur.com/a/ZUzYj o jogo ainda continua dando muito lag em todas as situações

 

Provavelmente deve ser a memória, por que ela fica cravada em 3.4, 3.6 e além do jogo tem a memoria que o sistema puxa... Por que de acordo com o uso do CPU e GPU parece que eles estão bem equilibrados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bulani disse:

@Leandronik eu fiz o teste com o OCCT http://imgur.com/a/QgNv2 a temperatura do processador chegou a 80º a Max

Quanto tempo você não troca a pasta térmica? Já fez alguma limpeza dentro do gabinete? Esses dias, antes de trocar o meu processador, fiz uma limpeza no gabinete e a temperatura baixou uns 5-10 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bulani com essa temperatura o processador não vai travar, mas está bastante alta, o meu com OC considerável não passa de 72º.  Já que vai abrir para colocar mais 4gb de memória, vale a pena não somente trocar a pasta térmica, mas se tiver disposto a gastar cerca de R$ 60,00 compra logo outro cooler e vai resolver essa temperatura.

 

cooler eu uso o Akasa Nero 3 e resolve bem (só precisa de um gabinete de 18cm + de largura).

 

ajuda para trocar a pasta termica: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-aplicar-corretamente-pasta-termica/1126

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com a seguinte dúvida, tenho um Notebook Dell Inspirion, tem 6GB DDR3 1600mhz, 500GB de HD, I5 3210M e um chip gráfico GT630M, jogo Crysis 2 com gráficos no mínimo e ainda sim vejo que trava um pouco, sei que é um notebook mas andei pensando no seguinte upgrade, trocar as memórias por 2 Corsair Vegence de 8GB totalizando 16GB e um SSD Fury da Kingston de 240GB, o que acham? Irá melhorar a performance nos jogos? Será que o gargalo está na memória e nos HDS ou no meu chip gráfico? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Benatto Cadan concordo com o @Zucchini , SSD só vai te ajudar basicamente no load, e 6gb de memória é difícil serem elas o problema. e alem do mais a GT630M não segura muita coisa atual.

eu tenho um inspirion 15r se , com uma i7 8gb Ram e uma Radeon HD7730, e já não está segurando quase jogo nenhum atual rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Alexandre Benatto Cadan disse:

Olá galera, estou com a seguinte dúvida, tenho um Notebook Dell Inspirion, tem 6GB DDR3 1600mhz, 500GB de HD, I5 3210M e um chip gráfico GT630M, jogo Crysis 2 com gráficos no mínimo e ainda sim vejo que trava um pouco, sei que é um notebook mas andei pensando no seguinte upgrade, trocar as memórias por 2 Corsair Vegence de 8GB totalizando 16GB e um SSD Fury da Kingston de 240GB, o que acham? Irá melhorar a performance nos jogos? Será que o gargalo está na memória e nos HDS ou no meu chip gráfico? Obrigado!!!

 

Como o @Leandronik mencionou, SSD e HD é relacionado com a velocidade do carregamento do jogo, no caso. Não interfere em nada no desempenho na hora em que está jogando. Ou seja, desempenho gráfico é de inteira responsabilidade, neste caso, do chip gráfico. Levando em consideração que pode ocorrer também casos, em que o gargalo não é o video exclusivamente, pode ser o processador, memória, fonte... são diversos fatores que podem ajudar a ocorrer o mau desempenho da máquina como um todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB fiz a configuração que me sugeriu primeiramente, e rodou liso em média a 75FPS, picos de 90 e não baixou de 65 nem uma vez, porém CPU 88%+ o tempo todo e várias vezes ficou em full load, porém as vezes que baixou até 65fps nem todas as vezes foram acompanhadas de full load na CPU, e várias vezes teve full load sem lag e sem baixar o FPS.  Porém quando eu peguei 4 estrelas de perseguição + carro full velocidade, tive varias lagadinhas, e outras lags aleatórios durante o jogo.

 @Zucchini Com a config que o camarada fez fiquei com 40fps médica com quedas de 35 fps e lagou mais vezes a CPU na mesma ideia 88%+ full time, e várias vezes em full load.

 

1ª Dúvida, a Ram usada está sempre na casa de 5100 + , aquela Memoria que o MSI mostra é a RAM que o jogo ta usando ou a RAM total usada no PC? porque só tenho 6gb, se o jogo tiver usando 5100 é ai meu problema de lag.

 

2ª Dúvida, como vou saber que meu PC deu gargalo no process? quando der 100% CPU e baixar FPS ? ou vai dar LAG sem baixar FPS? não sei bem o que tem que acontecer para caracterizar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!