Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

Ae galera, será que meu processador aguenta ou já era ? 

 

To pensando em pegar uma GTX 950 da Zotac de 2gb, o meu atual processador é o AMD Phenom II x4 965 3.4 ghz. E ai, essa configuração aguenta ou nem ? 

Provavelmente sim, ele deve estar no mesmo tier do Pentium G3258: http://www.tomshardware.com/faq/id-2729891/bottlenecking-guide-chart-2015.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, nathannsdxd disse:

Eae pessoal beleza? com essa config cnsigo rodar os games atuais no medio em hd?

placa de video 550ti ddr5 

processador g2030 3ghz dual core

placa-mãe ga-h61m-s2ph

4gb de memoria ram

windows 10 pro???

 

Amigo, segura sim a grande maioria. Meu irmão está usando um i3 2100 + 8GB RAM + GTX 550 Ti 1GB num monitor 1280x800 e está segurando bem os games: O BF4 ele joga no médio com fps na casa dos 60, e eu testei Project Cars essa semana e rodou no médio com FPS na casa dos 50.

 

Mas saiba que é uma VGA antiga e não vai rodar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de "tentar" ler 80 páginas, não consegui chegar a uma conclusão total, pois meu caso envolve overclock.

 

Eu ganhei uma ASUS P7H57D-V EVO (H57) e um core I5 760 e 2gb DDR3, sei que são bastante ultrapassados, mas a possibilidade de OC desse combo me fez comprar o resto das peças.

Fiz um Overclock e fui pra batalha, só que quando fui tentar jogar GTA V tive que baixar bastante a config, então veio a Dúvida o que está gargalando.

 

Processador: Core i5 760.

Placa Mãe: ASUS P7H57D-V EVO (H57).

6gb DDR3 1333 (um pente de 4gb e outro de 2gb).

Fonte uma: Antec EA-750-Green 750w

Cooler é um Akasa gigante não lembro o modelo.

edit: Windows 10 Pro 64bits e GPU driver 359.06 

 

O processador está rodando a 3661mhz e as memórias a 1600. Temp não passa de 70° mesmo no teste de stress ou jogando.

 

minha 750ti 1gb está tendo gargalo? (até qual GPU posso ir sem ter gargalo?)

 

obs.: caso não tenha gargalo pretendo trocar o pente de 2gb por um de 4gb, e ficar com 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixar configuração não vai fazer você se livrar do gargalo, você continuará com o mesmo resultado e com gráficos inferiores. Seu processador não deveria dar gargalo nessa placa, provavelmente seu overclock está instável. Quantos FPS está tendo? Qual a resolução? Use o MSI Afterburner para verificar uso da CPU, GPU e RAM e poste um print do resultado dentro do jogo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rapidez Guilherme rs.

 

bom fui instalar e aprender a usar o Afterburner, e por falha o FPS não saiu, o Fraps tirou o SS mas ignorou o FPS.

a Config está toda no mínimo, e o FPS fica acima do 110 parado, e no pico não baixa de 75fps

o engraçado que com o process em 100% o FPS estava em 90.

 

http://imageshack.com/a/img633/8048/7jiUGD.jpg
http://imageshack.com/a/img910/5320/nsQh2T.jpg
http://imageshack.com/a/img911/4339/nIM3D8.jpg
http://imageshack.com/a/img908/508/Xrfuvk.jpg
http://imageshack.com/a/img903/5875/STRRyX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, gargalo aí não tem, se o processador está aguentando 100 FPS tá ótimo, se ele consegue alcançar isso no low, conseguiria no high também, porque gráfico não interfere no desempenho da CPU. O problema aí é outra coisa. Está configurando corretamente o game?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo Help Guilherme, 1a coisa que veio a cabeça era o gargalo do Process

acabo de deixar o OCCT 1h e o OC se comportou bem, pico de 73°. acho que não é instabilidade no OC não.

 

se não é gargalo do Process e não é instabilidade do meu OC. vou atacar outras frentes.

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei uma cx500 so que ela esta desligando sem eu nem mexer no pc, minha wisecase roda tranquila so a corsair que esta dando isso percebi que o fan da fonte esta bem lento nem da pra sentir o ar saindo ao contrario da wisecase que sai bastante ar, nao é os outros componentes porque acontece quando troquei a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nathannsdxd

 

Você não está usando nenhum estabilizador e nem no break?

 

Apertou todos os cabos da fonte para ter certeza que não há mal contato? CPU, MB, HD, GPU...

 

O cabo de força não está com mal contato nem na fonte e nem na tomada?

 

Sobre os fans isso é normal, a rotação deles só aumenta quando a fonte esquenta, isso evita barulho desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini então cara apertei tudo certinho vi e revi pra ter certeza nao uso estabilizador nem no break e nao esta com mal contato no cabo da fonte ja mexi nele enquanto ela estava ligada e nao desligou. Ja desmontei e montei meu pc e continua a mesma coisa a wisecase ta deboa a corsair nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se está tudo corretamente encaixado e ela não funciona provavelmente a fonte está com problema.

 

Vou te contar uma experiencia pessoal minha com essa fonte. Assim que eu montei o meu computador eu consegui ligar o pc sem a placa de vídeo e estava usando ele na TV, então instalei o windows, drivers, essas paradas. Depois disso desliguei ele, coloquei na mesa e fui encaixar a placa de vídeo, até ai tudo ok, sendo que a fonte ligava e o PC não dava sinal de vida (eu sabia por que a placa mãe tem um led vermelho e ele não acendia) e eu entrei em desespero, já que era o primeiro PC que eu estava montando e foi tudo muito caro, pelo menos pra mim...

 

No final o problema era mal contato no cabo de 24 pinos que liga na mobo, ele estava mal encaixado e para ser honesto ainda está, aquela travinha dele não prende por que não consigo fazer com que ele chegue ate o final, mesmo já tendo forçado muito, mas já que agora está funcionando sem problemas estou deixando assim. Não sei se é algum defeito no formato do encaixe da fonte ou no da própria placa mãe, mas agora funciona.

 

Então sugiro que você tente forçar todos os cabos de novo, talvez tentar ligar sem a placa de vídeo, coisas assim. No final se não funcionar deve ser defeito na fonte e você pede a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leandronik disse:

Obrigado pelo Help Guilherme, 1a coisa que veio a cabeça era o gargalo do Process

acabo de deixar o OCCT 1h e o OC se comportou bem, pico de 73°. acho que não é instabilidade no OC não.

 

se não é gargalo do Process e não é instabilidade do meu OC. vou atacar outras frentes.

 

grato.

Você está tendo problemas em outras configurações? Coloque algumas coisas no High e poste os resultados.

 

Obs: uma placa de 1Gb não é ideal para o GTA V, eu tenho uma, ainda consigo rodar bem em uma configuração decente, mas a memória limita bastante. Eu, com essa placa aqui rodo mais ou menos assim:

 

Resolução: 1920x1080

Antialiasing: nenhum (acho o gráfico com FXAA muito ruim e o MSAA diminui bastante os FPS, então deixo sem)

Texturas: Normal

Shaders: Muito Alta

Sombras: Alta

Reflexos: Alta ou Muito Alta

Sombras Suaves: Suave ou Muito Suave

Filtro Anisotrópico: 16x

Tesselação: Normal

 

O resto está desligado ou Normal. Rodo com média de 40 FPS, com mínima de 30 e máxima de 50. Sua placa chega a ser uns 60-70 % superior à minha, então conseguirá melhores resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandronik , tente ajustar as opções do jogo como o @GuilhermeGB  comentou, aqui tem um conjunto usando i3 4130 e com fps na casa dos 60: http://www.tomshardware.com/answers/id-2684218/gta-gtx-750.html

 

Acredito que você consiga algo bem próximo disso, pois apesar das várias gerações de diferença, ele está com overclock e em 4 núcleos físicos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me arrependi de ter comprado a 750ti de 1gb, deveria ter pego a de 2gb, eram apenas 80 dilmas de diferença. (burro)

 

@GuilhermeGB Vou tentar essa config sua assim que chegar em casa, mas lembro que quando tentei colocar  Resolução: 1920x1080  ele falou que não dava por causa da memória.

@dudaskank acho que essa config o cara fez em cima da 750ti de 2gb.

 

 

vale a pena deixar o geforce experience configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

Processador: i3 2100
Placa Mãe: DH61BR
Memoria: 4GB Markvision 667MHz
Placa de Video: GTX 750Ti 1GB
Fonte: 600W Xigmatek
 
Tem alguns jogos que estou jogando e da pra perceber que mesmo com 90% da GPU sendo utilizada e FPS 70+ ainda esta dando lag, e tem hora também que do nada cai o uso da CPU pra menos de 10% e o FPS também menos de 10 ficando impossível se fazer qualquer coisa. Algumas Prints jogando BF4 http://imgur.com/a/PAC5K
Queria saber qual o problema do gargalo aqui, o que posso trocar sem gastar muito dinheiro para melhorar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!