Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Entre essa e a FX6300+GTX750TI, qual você escolheria? É o primeiro pc que to montando, to meio confuso com várias coisas hauhauha

EDIT:

Qual placa mãe você recomenda pra uma configuração mais barata?

Eu iria no i3 + H81M + R7 260x ao invés do Fx6300 + GTX 750ti. Desempenho bem similar. Iria no Box Intel porque depois é interessante a opção de um upgrade para um i5, por exemplo. Fica a seu critério.

[ ] ' s

Postado

Fofos,

Tenho essa config aqui hoje:

Phenom X6 1090T

M4a88td-v evo

Corsair 500W

Corsair 4gb (não lembro nem sei se é DDR2)

Radeon 6870

A VGA deu um pau louco aqui e joguei ela no forno, ela acabou funcionando de novo normalmente mas creio que vá ferrar de novo qualquer hora.

Então tô vendo uma GTX 970 pra pelo menos jogar um WoW e uns outros jogos perdidos aqui até eu dar um Up na máquina no ano que vem.

Gargalo eu sei que vai rolar, mas vai capar demais o desempenho?

Abraços carinhosos

Postado

@daviabrantes

Dependendo do jogo, não terá problema. Esse Phenom é bem forte.

Mas vai precisar colocar mais 4GB de memória.

Poxa, que bom.

Vou ficar só no WoW por enquanto, então vou manter a placa até um futuro upgrade...

Valeu meu querido!

Postado

Galera tenho a seguinte config:

AMD Phenom II X4 965

4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24) (com problema)

ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX3 (AM3R2)

Corsair CX-600W

radeon 5850(queimada)

Estou querendo adquirir uma GTX 750 Ti 2GB e também 2 pentes de 4GB, pois senão terei que trocar todo o conjunto, placa mãe e processador. obrigado

Postado

Galera tenho a seguinte config:

AMD Phenom II X4 965

4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 669 Mhz (9-9-9-24) (com problema)

ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M LX3 (AM3R2)

Corsair CX-600W

radeon 5850(queimada)

Estou querendo adquirir uma GTX 750 Ti 2GB e também 2 pentes de 4GB, pois senão terei que trocar todo o conjunto, placa mãe e processador. obrigado

Sem gargalos. Vai tranquilo.

[ ] ' s

Postado

Sem gargalos. Vai tranquilo.

[ ] ' s

Meu medo é o processador não acompanhar a config.. outra que eu estou pesquisando é a R7 370 2GB da XFX, como vou pros EUA no natal vou comprar por lá, o que vocês acham?

E a diferença de preço GTX 750 Ti Ftw EVGA pra R7 370 XFX 2GB é de 9 dólares

Postado

Meu medo é o processador não acompanhar a config.. outra que eu estou pesquisando é a R7 370 2GB da XFX, como vou pros EUA no natal vou comprar por lá, o que vocês acham?

E a diferença de preço GTX 750 Ti Ftw EVGA pra R7 370 XFX 2GB é de 9 dólares

Não sei exatamente a diferença entre a GTX 750ti 2GB para a R7 370 2GB. Seria interessante você ver uns gameplays para tirar como base. Se digitar no youtube "Phenom II X4 965 + [placa de vídeo desejada]" você consegue tirar suas próprias conclusões.

Postado

@Valdir Alves de Toledo, pra lá valeria a pena pegar todas rs... dê uma olhada na GTX 950 também.

E aproveitando que está lá, traga um cooler para trocar o box, se ainda não trocou, como o Cooler Master Hyper 212, Hyper T4, ou outro semelhante... nesse link tem uma lista, deve custar uns $ 20 a $ 30 dólares.

http://www.tomshardware.com/forum/id-2467876/alternatives-hyper-212-evo-budget-cooling.html

Postado

@Valdir Alves de Toledo tem 1 video de um AMD Phenom II X4 965 com uma gtx 960 2gb segurando gta v no very high/ high a 58~60 fps

Cheguei a ver esse video, o cara ta com overclock na cpu chegando a 4.0 Ghz enquanto a minha é 3.4, e no momento ta sendo inviável eu pegar uma GTX 960 mas agradeço a dica.

Não sei exatamente a diferença entre a GTX 750ti 2GB para a R7 370 2GB. Seria interessante você ver uns gameplays para tirar como base. Se digitar no youtube "Phenom II X4 965 + [placa de vídeo desejada]" você consegue tirar suas próprias conclusões.

Exatamente com a essa cpu eles fazem testes separados, mas pelo que vi a R7 370 tem um desempenho melhor comparado a GTX 750 Ti na comparação direta.

@Valdir Alves de Toledo vai com a 370, ela é mais potente que a 750ti, esse modelo em específico da 750ti que você mencionou é bem cara pois é o modelo top da EVGA.

Repetindo, vai de 370 que tem melhor desempenho.

Então estou tentado a pegar a 370, só que no lugar que eu irei comprar, nesse preço só tem o modelo da XFX e já ouvi falar que não é uma marca tão confiável, alguém poderia confirmar?

@Valdir Alves de Toledo, pra lá valeria a pena pegar todas rs... dê uma olhada na GTX 950 também.

E aproveitando que está lá, traga um cooler para trocar o box, se ainda não trocou, como o Cooler Master Hyper 212, Hyper T4, ou outro semelhante... nesse link tem uma lista, deve custar uns $ 20 a $ 30 dólares.

http://www.tomshardware.com/forum/id-2467876/alternatives-hyper-212-evo-budget-cooling.html

Vi numa comparação que a GTX 950 está um pouco na frente da R7 370, achei uma 950 por $149.99 num site de compras(versão mais simples) enquanto na loja física a R7 está $152, só que comprar pela net ficaria mais caro por causa da taxa de comprar no cartão e tal dai não sei qual compensa mais..

Ainda não vi o cooler, nao entendo qual o melhor, você me indica esse Hyper 212?

• Membro VIP
Postado

Hm, até onde sei a XFX é uma boa marca, além das placas de vídeo ela também tem excelentes fontes.

De qualquer forma se conseguir pegar a 950 melhor ainda.

Sobre o cooler da CPU esse Hyper 212 é muito bom, além dele e da lista apresentada eu também recomendo o xigmatek dark knight, eu uso ele é é muito bom.

• Membro VIP
Postado

Esse tópico tá merecendo tem tempo uma tabelinha básica. Todo dia eu olho os tópicos que acompanho e esse aqui está sempre no topo da lista e quando vou ver, 70% é coisa off toppic (mesmo que relacionado) e sempre tem aquele monte de duvida com o perdão da palavra, cretina como: "o meu i7 topo de linha vai ter gargalo com  minha Gtx titan?" Parece que  cara posta isso só pra mostrar que tem um kit cujo o preço poderia alimentar uma família carente por 1 ano. 

Por isso acho que alguém com conhecimento e tempo poderia montar uma tabelinha bacana cpu x vga = % de gargalo e fixar no tópico. 

Eu mesmo faria se tivesse os dados, mas ando sem tempo para pesquisar infelizmente. 

Mas fica a dica pessoal, seu intel topo de linha não vai dar gargalo em nenhuma VGA e se por acaso der, não tem nada que se possa fazer pois nao vai existir opção melhor de upgrade, assim como seu Sempron ou Atom vai sim dar gargalo em qualquer VGA mid end pra cima. 

Esse tópico deveria ser voltado basicamente para quem tem configurações intermediarias, de entrada ou processadores top antigos. E assim saber qual a placa de vídeo mais recomendável para não ter desperdícios. 

• Curtir 4
Postado

Por isso acho que alguém com conhecimento e tempo poderia montar uma tabelinha bacana cpu x vga = % de gargalo e fixar no tópico. 

Eu achei muito legal esta ideia, mas não creio que seria sempre um valor exato para tal configuração. Seria um grande desafio ter esses dados como um todo. São muitas as combinações e muitos outros fatores que podem ocorrer o gargalo (como outros componentes, ou jogo X ou jogo Y). Mas de qualquer forma, uma ideia interessante.

[ ] ' s

Pronto. Problema resolvido. :D

Já dá para ter uma boa ideia.

Mas, no caso, de repente a dúvida seria "eu posso usar um i3 4160 com uma R9 390x?". Neste caso, você teria um processador do Tier 3 com uma GPU do Tier 2. Sendo assim, eu supostamente entenderia que neste cenário ocorreria gargalo? Acho que faz sentido também.

Bacana! Gostei!

• Curtir 1
Postado

Tem a questão da memória ram também. Estava jogando um jogo que exigi recomendado 4gb, achei que era o processador e na verdade era  a memoria coloquei 4gb esta rodando normal. So da umas travadas na cidade do jogo.

Ah sim, mas também está citando as memórias no link mencionado pelo @Zucchini

Basicamente para memórias, não tem muito segredo para jogos. É só colocar 8 Gb e atualmente é o necessário. Com 4 Gb a chance de ocorrer gargalo é natural.

Postado

Gostei desse link, agora dá pra ter uma noção melhor na hora de recomendar.

Off-topic: FX-6300 no mesmo tier do Pentium G3258. E FX-8xxx no mesmo tier dos i3.   :huh:

Yeah, fiquei feliz de ver o meu humilde i3 4160 segurando a bronca junto com processadores bons e GPUs boas também :P

• Curtir 1
Postado

Ae galera, será que meu processador aguenta ou já era ? 

To pensando em pegar uma GTX 950 da Zotac de 2gb, o meu atual processador é o AMD Phenom II x4 965 3.4 ghz. E ai, essa configuração aguenta ou nem ? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!