Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Fala povo.

Estou pensando em cortar custos aqui em casa e, como não andamos vendo quase TV nem usando telefone fixo mais, me cresceu a ideia de trocar de operadora ou de ter uma proposta melhor da atual.

Como a GVT se foi :cry: me sobram NET e Vivo.

Atualmente, tenho NET, gosto do serviço (menos quando tenho que ligar no 0800, que está horrorível) mas as propostas deles estão fracas, a da Vivo está interessante, com um pacote com quase todos os canais que quero em HD e o Fibra de 100 Mb por 180 Temers, ao invés dos atuais 245 que pago na NET hoje pra um pouco mais de canais HD, 10 Mb e telefone fixo.

Mas.. Vivo é telefônica, empresa que tenho uma alta conta negativa, assim como VW, por isso, fica a dúvida:
Algum dos senhores faz uso dos serviços deles? Se sim, como avalia?

A ideia é ter netflix também. Sim, eu ainda não aderi, minha TV não é smart e tenho preguiça de montar o PC nela ou de usar o Xbox para este fim.  :D

Obrigado!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Pô, move para a seção de redes e internet kkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não resisti galera, é serio isso??? Tô vendo a bronca ao vivo??

17 minutos atrás, Evandro disse:

Não sabia se este tipo de assunto era apropriado para áreas do fórum, a discussão entre operadoras, mals!

Voltando a seriedade, acho válido a intenção uma vez que um tópico criado pelo @Evandro  para opinar a respeito de serviços de operadoras, pode virar um "Empresa x Empresa" na mão de users sem noção e isso acaba deturpando o foco do tópico.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo menos no RS.... não largo a GVT (vivo agora) por NADA (que eu possa pagar claro.. quer me dar uma fibra da EBT direto aqui eu topo)

Acho que a nível nacional, da última vez que tinha me aprofundado no assunto, é mais ou menos assim:

Live Tim > GVT > Net Virtua (*) > resto

Sobre as 3 mencionadas

Live Tim -> Desde que foi lançada... é considerada em todos os meios "Oficiais" de medição de qualidade no BR (netflix, brasilbandalarga, anatel, etc), a melhor banda larga disparada do BR... mas é DISPARADO!!! Mesmo!!! porque não tem como comparar.... 1o q ela oferece apenas conexão por fibra... 2o que não tem franquia nem nada de "taxas" extras, e 2o.... 50mb down e 20mb up? Sonho!!!  Bem.. o "problema": Não está disponível tão facilmente assim por ai... :(

GVT (Vivo) -> Não sei se vai sofrer impacto da vivo.. mas até então, era muito boa....

Na verdade, ela empata com a Net Virtua... com a diferença clara, dela ser por par metálico, e a net por coaxial... Mas a PRINCIPAL diferença, que me faz deixar ela na 2a posição mesmo perdendo pra Net no quesito "qualidade da velocidade", é que até então, era a única que não fazia traffic shapping ou tinha qualquer franquia (ok, com exceção da live tim). Net virtua, oi, etc... todas tinham pelo menos franquia de dados.

Então o que eu te sugiro: Vê se pega live tim ae... se pegar, CORREEEEEE!!! E seja feliz!

Se não pegar, apenas verifique o contrato de ambas, se fala em traffic shapping, ou franquia... caso negatvo, qualquer 1 ta de bom tamanho.

OBS: Link do netflix, com Ranking...
https://ispspeedindex.netflix.com/country/brazil/

Abraço

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

A Vivo é fibra, só pra constar. ;)

O da TIM eu vou ver direito, porcaria por porcaria eu fico onde estou, porque o serviço de telemóvel da TIM aqui é fueda.

O Vivo fibra tem 220 GiB de cota, não sei o que rola depois que eu detonar este limite, vou caçar.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Cara, vou te dizer o mesmo que digo aos meus alunos, eu assino um plano de internet com base no atendimento do suporte.

Aqui em Araxá - MG, quem ganha da concorrencia é a CTBC/Algar, em 52 segundos, cronometrados no relogio com a presença de 18 pessoas, consegui falar com o cara do suporte para reclamar que minha internet estava oscilando.

Mas o detalhe é que durante estes 52 segundos de espera e passando pelos filtros da atendente automatica, o modem foi reiniciado remotamente como magica, ai quando o cara do suporte atende ele ja sabe que nao precisa me perguntar se eu reiniciei o modem porque o sistema faz isso automaticamente. Outro detalhe, antes do atendente atender a ultima pergunta que ela faz é, seu modem foi reiniciado e se mesmo assim a sua internet nao voltou digite 2 para ser atendido.

Muito massa isso!!!

O resto que temos aqui, Velox da Oi, Net e mais 2 operadoras regionais nao chegam aos pes da CTBC

Preço: R$140,00 por 40mb de down e 4mb de up

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

CTBC tem a 50 Km daqui, mas aqui que é bom, nada. :(

Bacana isso, @Wesley Marcello isso sim é querer resolver o problema e não ficar com a mortífera pergunta "o sr. usa roteador?" que me dá nos nervos.

• Membro VIP
Postado
Em 19/05/2016 às 20:22, Evandro disse:

Criei o tópico:

Foi cruel receber recomendação de link terceirizado. :D

Na pequena aldeia de Indaial tínhamos apenas OI até 5Mb, discada (acredite ainda usam) e uma terceirizada via rádio também até 5Mb. Até sermos contemplados com GVT até 50Mb. Foi uma maravilha no quesito expectativa até terminarem a instalação dos pontos com cabos próximos da rede alta tensão nos antigos postes, mesmo assim tenho o sinal estabilizado em 35Mb.

Como não posso ficar sem internet na loja fiquei com as duas. É raro mas volta e meia fico sem o sinal de uma delas.

O que recomendo é que consultes a vizinhança sobre a operadora que menos incomoda. Cola uma foto de São Longuinho no modem e não olhe para traz. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Cara, a vizinhança aqui é extremamente complicada, não dá pra contar muito com eles não.

Eu pensei em criar um CNPJ pra ter um link dedicado caseiro. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...