Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mateus salle

Não consigo "pingar"

Recommended Posts

      Boa noite,

       Recentemente contratei um novo serviço de internet (stetnet) aqui da minha cidade (presidente prudente-sp). O serviço é de internet via fibra onde a fibra vem até o corredor do prédio e depois vem até meu roteador via cabo RJ45. O problema é que sou incapaz de medir meu ping, e isso me afeta ao jogar jogos online como Battlefield, onde servidores me "kickam" por pensarem que estou escondendo um ping alto. Tentei medições pelo CMD e tenho perda de 100% ao pingar qualquer servidor (como google.com), mas consigo pingar meu próprio IP. Porém, notei que sites como "testeseuping", e similares, conseguem medi-lo normalmente.   Não sei qual é o problema, alguem pode me ajudar?

 

p.s.  Ao contratar o serviço a empresa me forneceu um IP fixo que uso na configuração do roteador, assim como servidores DNS próprios.  (já testei o ping usando o dns da google, sem sucesso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente eles forçam o uso do DNS deles para melhorar performance da rede. Eu sou meio descrente de operadoras que "vendem" como fibra, porque muitas vezes um trecho do backbone tem fibra e eles já incluem isto na nomenclatura.

 

Eles poderiam estar bloqueando o acesso ao DNS, você pode tentar reclamar na Anatel porque não é permitido, mas isto não vai melhorar a latência.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dwatashi A minha latência não parece ser ruim, pelo menos eu não sinto nenhum lag. O problema é que os servidores são incapazes de medir meu ping.   Se eles realmente estiverem bloqueando o acesso ao DNS, como posso provar isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O acesso propriamente dito, use no Prompt a seguinte linha:

 

nslookup google.com 8.8.8.8 (depois troque para o DNS secundário)

 

Ele tem que retornar os IPs, se não retornar existem restrições ao acesso do DNS.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, este é o comportamento normal do DNS, informar quais IPs respondem ao nome solicitado.

 

Então o acesso não está bloqueado, apenas o ping para ele. O ping pode ser restrito, porque não está tendo problemas em acessar o serviço, mas apenas um "teste" do serviço. Se pingar outros servidores OpenDNS, GigaDNS, Level3, etc ocorre o mesmo problema?

 

Deve ser alguma "restrição" de ping apenas, para não gerar tráfego ao DNS.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×