Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve amigos,
Estou com um problema serio, estou com esse HD externo de 1 TB, ele deve ter uns 3 a 4 anos.

Semana passada ele apresentou uns erros, baixa velocidade para copiar arquivos, baixo tempo de gravação dos arquivos.

Ele abre os arquivos, só que bem lento, também a copia dos arquivos está bem lenta, e reconhecido no computador normal.

O que ja fiz para tentar corrigir:

• Formatei ele com o HDD Low Level Format Tool (formatação de baixo nível) demorou quase a noite toda para concluir.
  • Rodei a verificação de Windows de erros, não apresenta nenhum erro.

Andei vendo umas placas lógicas pela internet para comprar de HD externo. Será que esse erro é direto no disco do HD, ou seria na placa lógica, ou seja, ser trocar a placa lógica dele resolve ?

Ou somente comprando outro HD mesmo?

O que me sugerem?

Att.

• Membro VIP
Postado

Bom, geralmente este problema é na parte mecânica e não na placa lógica.

Se o HD for do mesmo modelo, firmware, revisão e barato até pode tentar para "recuperar", caso contrário não vale a pena.

Postado

Se ele vem em um case, pode ser problema no case. Retire do case e tente conectar em um computador, afinal o conector dele é Sata.

Também verifique o cabo USB.

Postado

@dwatashi Sim é tudo original de fábrica.

@Fernando Apratto

15 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Se ele vem em um case, pode ser problema no case. Retire do case e tente conectar em um computador, afinal o conector dele é Sata.

Também verifique o cabo USB.

Vou dar uma verificada, aqui e posto o resultado.

• Membro VIP
Postado

@xbraga o que quis dizer é quanto seria o custo para comprar a placa lógica, se for 20% do investimento de um HD novo talvez valha a pena, mas se for maior, melhor partir para outro. Porque se o problema for mecânico, a placa não vai servir, e se for pegar a placa é recomendável que seja a mesma versão, revisão e firmware.

Postado

@dwatashi Entendi.

Vou dar uma olhada.
Mais pelo visto vou ter que comprar outro mesmo.
Qual o melhor HD custo benefício que temos atualmente.

Vi um Samsung M2, Seagate Expansion e outros...

Qual atualmente seria bom e duravél??

Postado

Olá xbraga.

Sei como é ruim ter um HD que não está funcionando.

O seu já está um tanto usado, acredito não ter mais garantia certo? Caso não tenha mais garantia, você chegou a fazer os procedimentos que o colega @Fernando Apratto passou?

De qualquer forma, faça backup de seus arquivos antes de mais nada. 

Como o caso é lentidão, o problema possívelmente está relacionado com setores defeituosos. Você já usou algumas ferramentas, mas para garantir, vá no site do fabricante de seu HD você vai encontrar um software de diagnóstico para baixar. Use-o para verificar a saúde de seu HD.

Quanto a escolha de um novo HD, procure analisar todos os fatores possíveis, não somente as especificações. Verifique também a garantia, assistência técnica e reputação da marca e vendedor. Se você me perguntar qual eu prefiro, gosto dos HDs da WD, nunca tive problemas com eles.

Espero ter ajudado.

Depois poste aqui o que fez.

Abraço.

Postado

@LuftVanship_WD Sim fiz os procedimentos.

Quanto a ferramenta de diagnostico, usei o do próprio fabricante, ela me retorna uma erro, mandando procurar um fabricante, ou uma assistência técnica.

Ja utilizei o Gparted <ferramenta Linux para gerenciamento de discos> o test disk, fsck.ntfs e ambos falam que está normal.

o problema é que não está.

E também utilizei o utilitário do Windows para checar erros, e repara e fala que está tudo certo.

Por fim, postei meu problema aqui.

De acordo com que todos me falaram aqui, acredito que provavelmente será a troca.
Vou fazer uma analise das marcas sim.
E provavelmente vou ter que compra.

Assim que analisar, tudo posto os resultados.
Obrigado desde já a cada um.

• Curtir 1
Postado

Quanto a recomendação de HD externo posso falar sobre o da Sony, que vem num case de alumínio, que ajuda a dissipar o calor. Tenho um a mais de um ano e nunca tive problema, além disso, ele tem garantia de 3 anos dada pelo fabricante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...