Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Agra

Bluescreen em apenas 1 windows

Recommended Posts

Olá, hoje percebi que 1 dos meus windows que tenho instalado no pc esta dando bluescreen, eu tenho 2 Windows 7 ultimate 64 bits instalados. Porém apenas 1 começou a dar tela azul 

queria saber se alguém pode me ajudar a resolver isso ? Desde já muito obrigado.

Configurações do pc:

- Gabinete Atx Preto Com Fonte 350w

- Processador Intel Core I3 4160 (Lga 1150/3.6ghz/3mb)

- placa-mãe H81ma (Intel 1150/Ddr3/Hdmi/Vga/Dvi/Usb3.0/Ultra Hd)

- Memória 4 Gb Ddr3 1600mhz

- Hd 1tb Toshiba Sata 3 7200 Rpm

- Gravador De Dvd Preto (Dvd/Cd)

- Sistema Operacional Windows 7 Ultimate 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que momento acontece o problema? O micro da tela azul e reinicia, demora um pouco pra reiniciar ou ele congela a tela? Já que está acontecendo em apenas um dos S.O. pode ser algum arquivo corrompido do sistema ou algum driver que está causando. Tente um check disk e verifique os drivers. Se precisar de ajuda com um desses procedimentos, só pedir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, então ontem começou a dar isso quando estava jogando Lol. ai hoje cedo eu fui inicar ele de novo e ele n deixou eu nem colocar a senha para logar no SO que ja deu a tela azul algo com Dumpdisk (eu acho) ai carrega de 1 até 100 e reinicia. se puder me ajudar  a como fazer esse procedimento agradeceria muito.

PS: esse sistema que ta dando bluescreen eu instalei os drivers mais atualizados para os componentes do meu pc  o outro que estou usando nesse momento esta apenas com 1 driver desatualizado que é  o driver de video. eu acho que pode ser o driver mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre em modo de segurança e verifique se o problema ocorre. Pra entrar em modo de segurança, basta pressionar a tecla F8 durante a inicialização do windows, pressione repetidas vezes ate aparecerem as opções. Se o problema não ocorrer, da pra saber que realmente é algum driver ou serviço do windows ou de algum programas que está com mal funcionamento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei em modo de segurança e realmente ele não deu tela azul, depois eu reiniciei o pc e entrei nele no modo normal e logo que coloquei a senha pral ogar ele ja deu a tela azul. O que eu poderia estar fazendo pra resolver isso ? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Paulo Agra Desculpe a demora... Comece desabilitando alguns serviços da inicialização, inicie em modo de segurança, tecle bandeira do windows no teclado + R, vai abrir o executar. Digite msconfig e de enter.  Na aba serviços, marque a caixa de diálogo "Ocultar todos os serviços Microsoft", e depois na lista desmarque os serviços que você achar que não são necessários ou que você não conhece. Depois na aba inicialização de programas, desmarque tudo que estiver subindo com o windows que seja desnecessários também, exemplo: skype, cliente de torrent, atualizadores, etc. Aplique, clique em OK e reinicie o pc pra ver se resolveu. 

Se não der certo, inicie em modo de segurança novamente e verifique os drivers. Clique com botão direito em Meu Computador, depois em propriedades, então em Gerenciador de Dispositivos. Na lista de drivers que vai aparecer, certifique-se que não tem nenhum driver com mal funcionamento, normalmente fica com um ícone de exclamação. Se estiver tente desinstalar clicando com botão direito em cima e depois em desinstalar. Se não tiver nenhum com exclamação, tente desinstalar o driver de video e faça o teste.

Se não resolver

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por sua ajuda mas não adiantou mesmo. Eu achei um driver que estava como você disse com o ponto de exclamação na frente primeiro o desabilitei e nada, depois o desinstalei o mesmo e também não adiantou. Obrigado por tentar me ajudar mas não deu mesmo, você poderia me dizer como qual a maneira certa de formatar só a partição desse windows com blue screen ? É a partição G:. Eu a formato pelo Gerenciamento de disco ?

Compartilhar este post

Link para o post

Inicie o Windows problemático em modo de segurança (prompt de comando) e digite o seguinte comando, com privilégios administrativos: sfc /scannow

Aguarde a execução do teste e possíveis reparos.

Se não der nada, tente fazer o chkdsk /f para ver se encontra e resolve algum problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não resolveu mesmo, mas obrigado por tentar ajudar. Você poderia me dizer qual é a forma correta de formatar só uma partição sem precisar formatar todo HD ? Eu tenho  o DVD do Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Paulo Agra disse:

Não resolveu mesmo, mas obrigado por tentar ajudar. Você poderia me dizer qual é a forma correta de formatar só uma partição sem precisar formatar todo HD ? Eu tenho  o DVD do Windows 7.

Se as partições já existem, basta você selecionar em qual partição deseja instalar o Windows, logo no início da instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais