Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma memória de 4gb funciona em um notebook que aguenta expandir apenas +2gb?


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho o seguinte problema: quero expandir a memória RAM de meu notebook, que é de 4gb (não sei dizer se uma de 4 ou duas de 2) - preciso de maior desempenho para mixar músicas em programas pesados. Há um tempo tinha dado uma olhada e vi que ele podia expandir até 2gb, então fui dar uma olhada nas marcas, modelos etc, e acabei achando uma da Kingston de 2gb que atendeu meus padrões. O problema é que, quando fui ver a lista de compatibilidade, meu notebook não estava listado. Mas um outro modelo, exatamente igual (até onde eu sei), só que de 4gb, tinha meu notebook listado. Então me surgiram algumas dúvidas:

 

1) Será que a memória de 4gb (que tá na lista de compatibilidade) no meu notebook, que aguenta apenas mais 2gb, funcionaria? Ou apenas aproveitaria 2gb dos 4gb possíveis? Se a de 4gb funcionar, será que vale a pena na verdade comprar uma outra de marca mais barata, devido a diferença de preços? (a de 2gb tá R$ 97 e 4gb R$ 168).

 

2) O modelo é, até onde sei, o mesmo, só mudando o tamanho... será que o de 2gb funcionaria no meu notebook, mesmo não estando listado na compatibilidade?

 

Estes são os links das memórias que vi:

 

https://somemorias.com/catalog/product/view/id/526/s/2gb-ddr3-1333mhz-sodimm-kingston-valueram-para-notebook-single-rank-x16-kvr13s9s6-2/category/9/

 

https://somemorias.com/4gb-ddr3-1600mhz-sodimm-kingston-valueram-para-notebook-single-rank-x8-kvr16s11s8-4.html

 

Notebook: Asus x550ca

Sistema: Windows 10 - 64 bit

Processador: Inter Core i5-3337U 1.80GHz

 

Alguém poderia me ajudar com isso, por favor?

 

Abraço!

 

PS: meu conhecimento de informática se limita ao Google.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro voce precisa saber quanto de memória seu note suporta, depois tem que ver quanto está instalado.

Supondo que suporte 8 GB e tenha dois slots ou comporta dois pentes e veio de fábrica apenas um pente de 2 Gb, caso queira instalar o máximo terá que "sacrificar" o pente de 2 Gb que veio instalado e comprar dois de 4 Gb para formar 8 G;

Digamos que suporta 8 Gb e já tem um pente de 4 Gb, o ideal é instalar outro de 4 Gb da mesma marca.

Deu para entender, tudo depende da quantidade suportada e da quantidade instalada.

Obs: Normalmente os fabricantes de notebook equipam seus equipamentos com a memória de marca Smart, mas procure sempre colocar de marcas e capacidades idênticas para evitar conflitos e tela azul.

 

memoria-ddr3-4gb-1600-1333-smart-noteboo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sérgio Rojo Bom dia

 

Seja bem vindo ao fórum, baixe o programa AIDA64 ele vai te mostrar se você está usando um pente de 4Gb ou dois de 2Gb e quantos slot seu notebook tem disponível.

Se tiver a pena um pente de 4Gb recomendo colocar mais uma de 4Gb a diferença de preço não é viável para por apenas mais 2gb, agora se tiver dois de 2Gb remove um desses dois e coloca mais 4GB totalizando 6Gb.

 

Abs Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!